quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Wishlist Literária

                                                 Hoje foi meu primeiro dia de aula gente(tristeza!!)então vai ficar um pouco mais difícil postar aqui no blog,já que eu  estudo na parte da tarde,chego tarde,e faço as lições na parte da manhã,mais  vou fazer um super esforço para postar aqui no blog durante a semana.Mas enfim hoje eu vou postar aqui uma Wishlist Literária ,aliás é a primeira vez que posto uma aqui no blog,e eu necessito urgente ler o livros que eu vou postar aqui,sem mais delongas ,minha wishlist literária  espero que gostem .                   OMG é quase uma vergonha dizer que eu ainda não li esse livros,já que quase todo mundo leu e claro livros muito elogiados ,mais eu nunca encontrei eles para comprar aonde eu vou,e ninguém tem um para me emprestar(lágrimas)os livros contam a história de uma Garota Tímida chamada Fani ,começamos a acompanhar a vida dela a partir de o ensino médio ,quando ela se apaixona pelo seu professor de biologia,mais não é isso que torna o livro legal,Fani tem que enfrentar de tudo desde problemas familiares até uma faculdade no exterior,e pelo que me disseram os livros mostram o quanto o destino é surpreendente e pode nos trazer coisas muito positivas , também li que a cada capitulo Fani coloca um trecho de filme diferente ,o livro é escrito pela escritora Paula Pimenta.                                                                                                                                            Não julgue um livro pela capa,nunca!!!Contos de Terror Do Navio Negro parece ser bem infantilzinho pela capa(que na verdade eu acho bem charmosinha),mais na verdade apesar de eu não ter lido tenho certeza que não é,já ouviu falar de um livro chamado Contos de terror do Tio Montage?ele faz parte de uma triologia,de contos de terror escritos por o britânico Chris Priestley ,em cada livro(aliás o ultimo livro da série se chama Contos De Terror dá boca do Túnel sempre tem algum personagem contando histórias de terror que aconteceram com ele,e se você imaginar direitinho dá até para ficar com medo (como eu)  ,e o final é sempre surpreendente.                                               A fala Sério ,que não ficou morrendo de vontade de saber como é a continuação da história de  Katniss?meus amigos e conhecidos ainda não leram o livro então peguei a sinopse do Skoob para vocês:   Depois do improvável e inusitado resultado dos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.O livro é escrito pela maravilhosa escritora Suzzane Collins.                              Nunca tinha ouvido falar deles antes de ser anunciado que o filme sairia,então fui ler em um site que tinha os principais lançamentos do cinema desse ano e vi o nome desse filme,fui pesquisar e achei bem bacana ,aqui para vocês a sinopse(tirada do skoob) e trailer :Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."                                                                                                                        Parece ser um dos livros mais fofos dos últimos tempos,e eu também não tinha ouvido falar dele antes do filme,e provavelmente não tivesse nem tivesse visto o trailer se não soubesse que é com o Logam lerman (que eu acho fofo demais!!)o livro conta a história de Charlie um menino diferente e simpático,que enfrenta o seu primeiro amor,problemas familiares uma doença mental,entre outras tantas coisas,ele manda cartas para um amigo,as vezes essas cartas são hilariantes,divertidas, emocionantes, e devastadoras,e oque não se sabe é se esse amigo é real ou imaginário .O livro é escrito pelo autor Stephen Chbosky.                                   E ai ?oque acharam?já leram algum livro da lista?deixem seus comentários,criticas, opiniões,e sugestões.       BEIJOS ATÉ O PRÓXIMO POST          

5 comentários:

  1. Não conhecia estes livros.
    Mais fiquei muito interessada nesse '' Contos de Terror do Navio Negro''
    Bjos

    Vem ver a minha wishlist
    http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/p/wishlist.html

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com vontade de ler a linha "fazendo meu filme"
    Parece bem interessante :33

    Vem conhecer o meu blog? ><
    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia nenhum desses mas adoro ler.Ultimamente estou meio sem tempo e não tenho lido nenhum, mas pretendo em breve,,rsrsrrs
    Vim visitar e ja estou seguindo. Retribui?Se puder, curte a fan page tb?Brigadim e bjks
    http://espelhodoglamour.blogspot.com
    www.facebook.com/espelhodoglamour

    ResponderEliminar
  4. To afim de comprar Fazendo meu filme mas não sei se seria o tipo de literatura que eu gosto :(, to pensando ainda, se eu decidir que não vou comprar Dexter s2 haha
    Te indiquei para uma tag, se puder dê uma olhadinha! Beijão!!
    http://dear-lari.blogspot.com.br/2013/02/tag-das-blogueiras.html

    ResponderEliminar
  5. Ah eu amo ler. Agora que
    as aulas voltaram vou voltar
    a ativa na leitura.
    Jogos Vorazes é uma das
    minhas sagas favoritas.
    Vou tentar algum desses
    para ler.
    Seguindo aki
    http://umaborboletalaranja.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar