domingo, 31 de março de 2013

Mãos ao Chocolate


Que tal comemorar a Páscoa com ovos recheado com sorvete de amendoim. As crianças e os adultos vão adorar!
Bem,estou fazendo esse post meio ensina da hora né?,mais se não der para fazer hoje  faça outro dia ,afinal chocolate é para o ano todo.Não sei porque mas eu gosto mais de ovos de páscoa caseiros do que comprados ,apesar eu não saber fazer sozinha raramente eu ganho um de presente ,e por isso eu pesquisei e encontrei uma receita T-U-D-O-D-E-B-O-M.Então junte as amigas ou até mesmo a família e vamos para a cozinha aprender  fazer ovos de páscoa recheados.
Ingredientes:
-600g de chocolate meio amargo
-Forma para ovos de páscoa
-4 xícaras (chá) de sorvete sabor amendoim
-Confeites a gosto
Preparo:
Pique o chocolate e coloque em um refratário. Leve ao microondas por três minutos aproximadamente. Retire e mexa para que o chocolate termine de derreter em seu próprio calor. Despeje o chocolate sobre uma superfície lisa, seca e fria. Mexa com uma espátula até amornar. Teste a temperatura encostando um pouco do chocolate no lábio inferior. Se passar a sensação de frio, estará no ponto certo. Despeje o chocolate na forma e depois vire para escorrer o excesso. Raspe o excesso de chocolate com uma espátula e leve á geladeira por cinco minutos com a forma virada para baixo, apoiada sobre papel-manteiga. Quando o fundo da forma ficar opaco, retire da geladeira e bata levemente para soltar os ovos. No momento de servir, recheie cada metade dos ovos com sorvete. Decore com calda de chocolate e confeites.
Então se deliciem e aproveitem.
BEIJINHOS ATÉ O PRÓXIMO POST.

4 comentários:

  1. Ótima dica, faça você mesma, estou muito nessa fase!
    Adorei e parece uma delícia!

    Beijos.

    http://lolitasmake-up.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Hummmm,que postagem gostosa neh,adoreii,seguindo aqui querida,bjus.
    www.momentospl.com

    ResponderEliminar
  3. fiquei com vontade de fazer agoooooora mesmo hehehe
    bjos

    http://barbiefriendsbrasil.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Que receita saborosa, adorei :) Que vontade de fazer...

    ResponderEliminar