segunda-feira, 22 de julho de 2013

Era Uma Vez (parte I)

Qual garota não gostava de contos de fadas quando era criança?,acredito que a maioria né,eu gostava,não era muito fã, sempre fui meio muleke mas achava legal,enfim com o tempo nós crescemos e esquecemos essas história de contos de fadas.
Em um desses diás de férias estava sem nada para fazer e esse tema surgiu do nada na minha cabeça,então eu comecei a anotar todas as adaptações das histórias,e assim surgiu esse post,adaptações de contos de fadas para assistir nas férias.
Obs:As sinopses dos filmes foram retiradas do site Adoro Cinema.

Adaptação de :A Bela e a Fera.

Kyle (Alex Pettyfer) era um jovem bem sucedido e cobiçado pelas mulheres, que defendia que a aparência era tudo. Um dia, ao tentar humilhar Kendra (Mary-Kate Olsen), ela lhe lança um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado. Envergonhado com o visual, ele se esconde e passa a viver isolado em um apartamento comprado pelo pai, tendo a companhia de sua empregada Zola (Lisa Gay Hamilton) e Will (Neil Patrick Harris), um professor cego contratado para lhe dar aulas particulares. A maldição tem o prazo de um ano, sendo que caso Kyle consiga fazer com que uma mulher consiga amá-lo pelo que ele é, não por sua aparência, ela será desfeita. Desiludido, Kyle volta a ter esperanças quando se aproxima de Lindy (Vanessa Hudgens), uma colega de colégio bem diferente das mulheres com quem conviveu até então.



Adaptação de: Chapeuzinho vermelho.

Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Adaptação moderna da clássica história da chapeuzinho vermelho.



Adaptação de :Branca de neve.
Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.


Adaptação de:Branca de neve.

Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.

Adaptação de :Alice no pais das maravilhas


Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

Como podem ver por o titulo o post não para por aqui,outro dia eu posto a segunda parte da minha listinha de contos de fadas.Eu espero que tenham gostado,e me contem nos comentários se já assistiram algum desses filmes,oque acharam?.
beijinhos e até o próximo post.

6 comentários:

  1. Eu amo assistir a filmes assim...
    Já assisti todos e o que mais gostei foi de Alice, que claro é meu conto de fadas favorito!

    Ótimo post, bjsss
    almanaquechic.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Branca de neve e o caçador ja assisti e gostei, mas agora quero ver A FERA parece ser mt bom pelo trailler, achei lindo, até me arrepiei, =)
    beijos, adorei o post
    http://fazendohistooria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Eu já Li Branca de Neve e o caçador e já assisti A Fera.
    Perfeitos, por mais que a leitura do Branca de neve me deixou meio cansada, sei lá ://
    Muito bom post, uma ideia super bacana!
    Beijao!!

    http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi Marcela eu já ouvi umas criticas bem ruins do livro de Branca de neve e o caçador,mas o filme me pareceu bom,pelo menos foi oque eu achei vendo o trailer.fico feliz que tenha gostado.

      Eliminar