quinta-feira, 4 de julho de 2013

Minha mãe é uma peça


Já faz umas duas semanas que fui com a minha família ao cinema assistir esse filme,mas só fui lembrar de fazer uma resenha do filme hoje.
Minha mãe é uma peça é um filme de comédia nacional,que tem como protagonista o Paulo Gustavo(que ficou tão parecido com uma mulher que eu vi gente com duvida sobre o sexo do protagonista no cinema).
O filme foi o primeiro de comédia nacional (aliás eu só venho assistindo a filmes nacionais no cinema)que eu realmente achei engraçado.Ele mostra as situações mais engraçadas de dona Hermínia e seus dois filhos.
Aqui vai um spoiler(sou educada eu aviso),o filme é 90% de lembranças.Sim!,lembranças,quer dizer as lembranças mais engraçadas que a dona Herminia tem dos filhos dela.Porque lembranças?,é que após ouvir uma conversa dos filhos falando mal dela,ela decide sair de casa  e ia morar na casa de sua tia Zélia(Sueli Franco),ai a saudade dos filhos bate forte toda hora e ela fica se lembrando de momentos vergonhosos que viveu com eles.
Uma coisa que me atriu muito no filme é que eles não apelam para palavrões ou sexo,é um humor saudável.
Sabia que antes de virar filme,Minha mãe é uma peça era peça de teatro?,e que a dona Hermínia é inspirada na mãe de verdade do Paulo Gustavo.
Quem for assistir vai rir demais com a atuação do Paulo Gustavo(que foi 10),e o jeito como ele fala é de chorar de rir.
Estava dando uma pesquisada sobre o filme e achei essa critica que expressa muito bem oque eu achei do filme.
  5 - Excelente
Sinceramente, sou bastante critico sobre filmes de comédia, ainda mais os nacionais, que sempre são cheios de jargões e clichês, com bordões já conhecidos. Essa adaptação do Paulo Gustavo é sensacional. Fora de série! Ele representa perfeito sua própria mãe, ainda mais baseado em historias reais vividas pelo próprio e família. Achei um humor bem puro e original! Atuação impecável do Paulo, bem como do Rodrigo Pandolfo e da Mariana Xavier, esta pela 1a vez assistida e conhecida por mim, surpreendeu bastante. Ponto fraco foi a atuação da Ingrid Guimarães e do Herson Capri, talvez pelo roteiro fraco deles que poderiam ter um pouco mais de tempero... faltou só isso pra mim. Excelente, como todos que estavam no cinema comigo, reconhecemos um pouco de nossas mães dessa doida e fofa Dona Herminia. Tomara que tenha sequência. Ps.: Não deixem de ver os créditos finais, tem surpresa!!!!
A critica é do Alexandre Cunha
Quando uma pessoa odeia tanto o cinema nacional quanto eu,e de repente gosta tanto assim de uma filme,ele realmente vale a pena.
Veja o trailer:

 Beijinhos e até o próximo post.

8 comentários:

  1. estou doida pra assistir este filme faz uns dias que estou vendo na tv falar sobre ele e acho que vai ser legal!
    Ja estou seguindo
    meu blog: http://vaidadeativa.blogspot.com.br/
    Conto com sua visita

    ResponderEliminar
  2. Quero MUITO assistir esse filme. Já faz tempo que morro de rir com os trailer.... rsrsrs
    ´É bom ver resenhas do filme para ver se é legal mesmo!
    Amei!!!
    beijos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um ótimo filme Carolina vale muito a pena assistir.

      Eliminar
  3. Não sou muito fã de comédia mas estão falando super bem deste filme e este ator é ótimo!

    Beijos

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele agora é um dos meus humoristas preferidos

      Eliminar
  4. Amei esse filme, até já o resenhei em meu blog.
    Gostei muito do seu blog, seguindo. :)

    Poeta Lúdico
    www.poeta-ludico.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Richard vou lá conhecer seu blog também.

      Eliminar