segunda-feira, 1 de julho de 2013

Receitinha de festa junina:Maçã do Amor

Junho e Julho são meses das populares festas juninas.Não curto muito essas festas(motivos pessoais),mas não gosto de deixar ocasiões especiais passarem ,então como já fazia um certo tempo que eu não usava a tag ''cozinha''(e como tenho um tempinho sobrando hoje porque não teve aula),hoje nós vamos aprender  a fazer esse doce super gostoso e romântico (rsrsrsr) que eu amo,maçã do amor.A receitinha é super simples.
Ingredientes
  • 8 maçãs
  • 1 e 1/2 xícara(chá) de açúcar mascavo
  • 1/3 de xícara(chá)de água
  • 1/3 de xícara(chá) de glucose de milho
  • 2 colheres(sopa)de margarina
  • 1 colher(sopa)de vinagre branco
Modo de preparo
Retire os cabinhos e lave as maçã. Espete um palito de sorvete ou churrasco em cada maçã, enfiando até ficar firme. Misture os outros ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio por 3 minutos com a panela tampada. Destampe e, sem mexer, deixe no fogo por mais 8 minutos ou até formar um caramelo.Desligue o fogo e mergulhe as maçãs rapidamente. Escorra o excesso da calda e deixe esfriar sobre uma folha de papel-manteiga.

A receita foi retirada do site Globo.com.
Beijinhos,aproveitem as festas e até o próximo post.



6 comentários:

  1. Faz tanto tempo que não como maçã do amor que deu até vontade de fazer kkkkk quando o ficar pronto eu tiro uma foto e mostro se a receita deu certo ^^

    http://papeldecerejeira.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Eu e minha mãe já tentamos fazer um desses, um dia. Resultado: meleca por toda a casa, e principalmente nos meus dedos. Realmente, cozinhar não é pra mim.

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem para mim,mas acho divertido cozinhar mesmo não sabendo,só é chata a parte de lavar a louça

      Eliminar
  3. Eu amo maça do amor, mas aqui em portugal não há então eu sempre que posso faço em casa e fica muito bom...bjos

    kalyne
    misturaquedacerto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portugal*-*,adoro quando as lindas d Portugal comentam aqui no blog

      Eliminar