quinta-feira, 18 de julho de 2013

Receitinha:Cookies

Oi gente,como vão?.Hoje eu resolvi finalmente fazer algo útil nessas férias então decidi que aprenderia a cozinhar alguma coisa,e pela primeira vez na vida fiz algo que deu certo.A receitinha que eu vou ensinar para você hoje é bem simples,mil vezes mais simples(só que menos fofa),do que aquela dos minions,hoje vai ser cookies simples,sem muita complicação.
Ingredientes:
Manteiga 100 g
Açúcar mascavo 150 g
1 ovo(ou dois dependendo da quantidade que quiser fazer,eu fiz com 1 e deu uns 25 cookies)
Farinha 250 g
Achocolatado 250 g
se quiser pode usar uma barra de chocolate picada para ficar bonitinho.

Modo de preparo
1-Misture a manteiga com o açúcar até formar um creme.
2-Adicione o ovo e misture.
3-Acrescente a farinha e o chocolate,misture bem até formar uma massa firme(essa é a hora de acrescentar o chocolate picado se quiser).
4-Abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte em círculos do tamanho que preferir.(comigo a massa não ficou tão consistente então em passei manteiga e farinha na mão e fiz bolinhas como se fosse brigadeiro,coloquei na forma(já untada),e dei uns tapinhas até ''esparramar'' e virar um circulo.
5-Leve ao forno preaquecido a 180 graos   por 25 minutos(mas no meu caso eu deixei uns 45 minutos e ficou perfeito nem queimou).

Aqui eu usei o passo a passo da receita original,acrescentando meus comentários.
Espero que tenham gostado e me sugiram uma receita simples para eu fazer.
beijinhos e até o próximo post.


Sem comentários:

Enviar um comentário