sábado, 24 de agosto de 2013

Percy Jackson e o Mar de Monstros


Acho que de todos os filmes mais esperados desse ano Percy Jackson e o Mar de Montros com certeza estava entre os primeiros.A sequencia de Percy Jackson e o Ladrâo De Raios finalmente saiu para a alegria de todos os semideuses.Domingo(dois dias depois da estréia que foi dia 16) passado eu minha irmã e um amigo fomos assistir ao filme,nós três lemos ao livro(que eu até fiz resenha aqui no blog,clique aqui para ver),e estávamos super ansiosos para ver se a adaptação para o cinema seria fiel a obra,já que diziam que o primeiro filme da série não teve nada a a ver com o livro.
  
Ah... e eu não posso deixar de avisar que sou péssima fazendo criticas de filmes,sempre solto algum spoiler,então fique avisado querido leitor.
Pelo que soube o diretor do filme mudou,então acho está explicado o porque de esse filme ter sido fiél ao livro(mas nem tanto assim).
 
E se tem algo que eu aprendi é que os livros sempre vão ser mais legais que os filme.Então éssa é a hora em que eu solto alguns spoilers: as partes mais legais do livro não estão no filme,e tem uma cena que não á no livro e que eu tenho certeza que se você é fã desa saga vai se surpreender. Também nesse filme como todos já devem saber conhecemos a história de Grover,Annabeth,Thaliá(Thaliá e não Thália...se você assistiu o filme vai me entender),e o vilão Luke que é contada bem no comecinho do filme,igualzinho no livro.
Ai vem a história que todos nós já conhecemos,o trio protagonista tentando salvar o acampamento meio-sangue(cuja árvore de Thaliá foi envenenada,arvore essa que protegia o acampamento),mas para salva-lo precisam encontrar o velocino de ouro,e para encontra o velocino precisam viver uma grande aventura,sabe como é né?,passar por vários lugares e lutar bastante(80% são cenas de luta).
  
Sendo sincera para mim o melhor do filme foi o Tayson o irmão ciclope do Percy,que até então acreditava ser o único filho de Poseidon.No livro o personagem é bem diferente,bem mais idiota (na verdade tá mais para problemas mentais)eu quero dizer,já no filme ele não é nada parecido com oque é descrito no livro.Gostei dele porque o personagem é muito engraçado e fofo.E tem uma cena com ele(olha o spoiler)mais para o final do filme que me cortou o coração.
 
Bom-As criaturas misticas são exatamente como descritas no livro.A maioria das cenas é parecida com as do livro.Os efeitos especiais são perfeitos.
Ruim-Melhores partes cortadas.Investiram mais nos efeitos especiais do que na história.Muitas cenas de luta.O final deixou muitas incógnitas(como algumas pessoas dizem) no ar.E a versão em 3d não faz muita diferença para a verão normal.

Como disse sou péssima em resenhas de filmes,mas para você saber realmente se o filme é bom ou ruim tem de assistir.E se você já assistiu não esqueça de deixar seus comentários dizendo oque achou do filme.
Beijinhos e até o próximo post.

Sem comentários:

Enviar um comentário