sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Se organizando na volta as aulas

Foto por Melina Souza

Acho que é a primeira vez que eu posto alguma coisa sobre a escola,talvez porque eu simplesmente odeio aquele lugar(sem drama,eu juro!),mas enfim eu mudei muito nos últimos tempos e não sou mais tão obcecada por estudos assim como era antes e (apesar de muita gente ainda me chamar assim)
deixei de ser nerd(mas essa palavra nunca foi ofensa pra mim),e meio que minhas notas caíram(e digamos que sentar lá no fundão não me ajudou muito),mas enfim o post é para ajudar a quem assim como eu é totalmente desorganizado,e está querendo mudar de atitude.
1-Arrume o seu local de estudo.
  
Arrume a sua escrivaninha,colocando cada livro e apostila no seu lugar,usando porta-trecos para guardar os lápis,borrachas e outras coisas,use caixas ou pastas para guardar lições que já levaram nota e agora estão sem utilidade,e use aqueles post-its para colocar na parede e poder se lembrar da data dos trabalhos,provas e outras atividades,as vezes um local organizado da até uma vontadezinha de estudar(mesmo que seja pouca)
2-Use post-it ,bilhetinhos e marca texto.
Como acabei de citar eles são muito impostantes principalmente para pessoas esquecidas como eu ,use os post-it ou bilhetinhas e deixe-os em locais que você olha com frequência.Use os marca-textos para sublinhar aquele bilhetinho que lembra de um trabalho super importante.
3-Organize seu material
Essa parte eu faço todos os dias antes de ir para a escola,ninguém merece uma mochila toda bagunçada onde não se consegue encontrar nada.
4-Tenha uma agenda
A agenda é mais uma que ajuda muito a não se esquecer das coisa,e você também pode usar para anotar outros compromissos importantes.
5-Estude!
Ok então chegamos a parte mais difícil,estudar realmente é meio chato e cansativo(muitooo chato e muitoo cansativo),mas vale muito a pena,todo esse estudo recompensa na hora de receber seus boletim.E envés de estudar só antes das provas experimente estudar uma ou duas vezes na semana,ó um pouquinho vai fazer a diferença.
6-Defina seu tempo
Como eu falei no post anterior estudar é bem cansativo,mas se você estudar um pouquinho na semana faz a diferença,então nesses estudos,defina o seu tempo quantas horas você quer estudar uma ou duas?,você que sabe,só não vale ser tipo uns dez minutinhos.
10-Monte uma playlist
Musica  é essencial,monte uma playlist com as suas preferidas e vá ouvindo no caminho para a escola,e com certeza você vai estar um pouco mais animado(a).

Então por hoje é isso gente.
beijinhos e até o próximo post.

6 comentários:

  1. Boas dicas,gostei!
    Minha mochila vive bagunçada!

    Bjs e visite!
    http://livrosegostos.blogspot.com.br/2013/08/parceria-com-arte-e-unhas.html

    ResponderEliminar
  2. Não gostava de estudar, lembro dessa época, mais me esforcei um pouquinho e valeu a pena e hoje penso que se estivesse me esforçado mais estaria melhor ainda! Ótimas dicas.

    Dá uma passadinha lá?
    http://possoserchiquebl.blogspot.com.br/2013/08/vamos-viajar.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. To tentando me esforçar mais Barbara,mas que é difícil é!rsrsrrsrs

      Eliminar
  3. Adorei as dicas,e que com isso me fez lembra que tenho que me organizar por que sou meia, esquecida com as coisas escolares. *-*

    Adoro seu blog.
    Beijos, Lary

    http://marcadaaluzdoluar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou esquecida com tudo Larissa,desde coisas escolares até que dia é hoje rsrsrsrrs.

      Eliminar