segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Tudo oque aprendi sobre cabelos coloridos.

Voltei!,depois de sei lá quantos dias sem postar(por vários motivos),eu finalmente voltei.E o assunto do post de hoje são cabelos coloridos,acho que toda menina já sonhou ou no minimo imaginou seu cabelo colorido,mas por pensar melhor ou a mãe não deixar nunca fez.Bem digamos assim que eu sambem sou uma dessas garotas,e que minha mãe sabe-se lá porque milagre dos céus deixou eu fazer isso que alguns chamam de loucura,esse sábado eu pintei grande parte do cabelo de roxo,mas antes disso eu pesquisei muito e aprendi que não é só chegar no salão e pintar,você tem que passar por muita coisa e aprender muita coisa também,e nesse post eu reuni tudo oque eu aprendi com esse novo visual .
Não é para sempre-A primeira coisa que eu aprendi e que nunca tinha imaginado é que a tinta não dura para sempre,e que esse tipo de tinta(colorida),não tem amônia,por tanto tem duração de um a dois meses no seu cabelo,depende de quanto você fica no banho e quantas vezes por semana você lava o cabelo. 
Descoloração-A parte ruim da história toda é ter de descolorir ,sério eu nunca achei que fosse tão ruim como as pessoas falavam,o cabelo resseca e quebra muito facilmente,e sem falar que o cabelo embaraça muito fácil,fiquei uma hora lutando com uma mecha para ver se os fios se acalmavam e como não dava resultado desisti,e então minha mãe veio aqui e agora a pouco conseguiu amenizar um pouco a situação(valeu mãe!)
A tinta vs a água-A uma meia hora eu estava tomando banho e inventei de passar o xampu no cabelo,o certo é passar só na área com a coloração própria do cabelo,mas como eu passei no cabelo inteiro tive de assistir a tinta escorrendo por o meu corpo,foi uma cena horrível rsrsrsrrs,mas o certo mesmo é só passar uma água na parte pintada e a tinta vai sair menos.
Hidratação-Deixe para passar algum creme nos cabelos apenas na hora da hidratação apenas na hora da hidratação que tem que acontecer uma vez por semana,para evitar muito a quebra dos fios,alem do mais também ajuda a preservar a cor.
Desbota-A cor obviamente desbota e ouvi boatos de que o roxo desbota para azul e depois sai completamente.
Cores mais duradoras,e cores menos duradoras-As mais duradoras são rosa,laranja e amarelo já as menos duradoras são roxo(snif,snif),azul e outras que eu me esqueci quais são.
O divertido-O divertido é que as cores coloridas mudam conforme a luz do ambiente(pelo menos comigo),e em algumas fotos o roxo fica mais claro e em outras  meio vinho,meio avermelhado,e meus amigos me falaram que de longe parece que eu pintei de rosa. 
As pessoas-Talvez se você mora em São Paulo ou em uma dessas cidades(você é um sortudo),as pessoas não estranhem,mas se você mora em um bairro pequeno,isso causa certa comoção e você percebe isso quando até as pessoas que você não conhece começam a falar de você,e você ouve cochichos do tipo olha a garota do cabelo roxo(ops me perdoem por não querer pintar de loiro como todo mundo),mas enfim eu que nunca chamei atenção de repente virei o assunto,e se tem uma coisa que eu detesto é virar o assunto,sem falar que tem sempre aquele que te da uma olhada feia,mas enfim oque importa é oque a gente acha de si próprio.
beijinhos e até o próximo post.


4 comentários:

  1. Oi tudo bem ??
    nossa confesso que quando eu tinhas meus 15 anos era doida pra pintar o meu cabelo de rosa mas nunca tive coragem rs...mas eu acho muito original as meninas com cabelo colorido.
    te espero la no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ariana,acho que toda garota já teve vontade de pintar e achoq ue a primeira cor que pensavam era sempre rosa rsrsrsr que nem eu,mas achei que roxo seria um pouco menos chocante para os meus amigos e parente,rsrsrsr,obrigado por comentar tá?

      Eliminar
  2. Que legal, ótimo post... há uns 10 anos atrás eu morria de vontade de pintar o cabelo de rosa rsss... mas a vontade passou, recentemente há um ano eu estava com meus cabelos azul e roxo para a propaganda que fiz dessa nova tendência que hoje esta bem mais em alta e confesso, as cores ficaram lindas, amei!!
    ótimo post flor, bjss

    www.almanaquechic.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queria pintar de azul mas a cabeleireira disse que não daria muita diferença no meu cabelo,mas eu gostei do roxo mesmo assim.Muito obrigado por ler o post Caroline.

      Eliminar