sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Terapia de grupo:Problemas

Duas verdades que eu aprendi com a vida:
1-A vida de ninguém é perfeita.
2-Tudo passa.
Hoje eu meio que vim escrever sobre as duas.
Faz um certo tempo que eu não atualizo essa tag(tanto que até agora ela só tem dois posts),mas por mais irônico que seja ela é a qual eu mais gosto de escrever,acho que pelo fato de eu estar tento ajudar alguém que passa por o mesmo problema,e me ajudando (MUITO!)ao mesmo tempo,já que quando escrevo de certo modo as idéias ficam mais claras nessa minha mente perturbada,fico mais calma,e me sinto muito bem.
Hoje eu vou falar sobre problemas.Problemas,problemas,problemas,as vezes acho que a minha vida se resume nisso,quando acabo de resolver um e de superar outro me aparecem mais,a cada dois problemas encerrados me aparecem mais quatro.
Me lembro que uma vez li um texto no Depois dos Quinze que se chamava ''O fundo do poço tem um porão?'',ele falava sobre quando tudo dá errado,quando nada sai como você planejou(mais uma verdade que eu aprendi sobre a vida,NADA!vai sair como você planejou).Exemplo:você está tirando notas baixas,arruma briga na escola(nisso eu sou especialista),sua melhor amiga está brava com você e quando você pensa que não pode ficar pior acontece uma briga entre você e sua mãe.
Sei que apesar serem muitos problemas podem acontecer,as vezes até pior,e nesses momentos  é que você acha que está tudo acabado,que as coisas só vão piorar ainda mais,que tudo está um lixo,e quando você percebe está chorando pelos cantos.
E é ai que entra oque eu estou tentando dizer,TUDO PASSA!.
Uma hora ou outra,pode demorar ou não,mas passa.O processo pode ser doloroso,problemas são uma droga e ter de enfrentá-los é tão ruim quanto os problemas em si.
Concelhos que eu dou:
1-Não se desespere,é como aquela musica diria(me reviro a Epitáfio dos Titãs)''Deveria ter me preocupado menos com problemas pequenos'',um dia você nem vai se lembrar,e se lembrar não significará mais nada.
2-Enfrente esses malditos problemas(de cabeça erguida é bem mais fácil sábia?),fugir deles só torna tudo pior(acredite em mim,digo isso por experiencia própria,sou meio covarde e sempre acabo fugindo).
3-Tente se concentrar em outra coisa,os problemas vão em bora quando você menos percebe,e não faça drama,as coisas as vezes são menos ruins do que parecem,por mais que seja difícil ver isso,principalmente quando se é adolescente e tudo é um enorme drama.
Quando tudo de ruim  acabar a sensação de alivio que seu coração vai sentir será maravilhosa,falo isso por que é exatamente oque estou sentindo agora.
Espero que tenham lido até o final,gostado,e me surgirão mais temas para a tag terapia de grupo.
beijokas e até o próximo post.

Sem comentários:

Enviar um comentário