segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Imagens inspiradoras:Outubro rosa

Boa parte das blogueiras que eu conheço já fizeram um post sobre a campanha ''Outubro rosa'',e eu queria muito fazer também,já estava com essa ideia desde o comecinho do mês,mas os dias foram passando e eu estava sempre ocupada/com preguiça/esquecida e jogando esse post para outro dia,então estamos aqui em pleno dia 28 finalzinho de Outubro e eu finalmente vou postar sobre a campanha,antes tarde do que nunca né?.
Bem,a maioria das blogueiras que vi estavam pintando as unhas de rosa,ou fazendo tutoriais de make rosa,ou até look's do dia rosa,mas eu queria fazer algo um pouquinho diferente.Bem vocês sabem que eu sou apaixonada por fotografia né?,então fui procurando internet a fora imagens legais que remetam ou lembrem o tema,mas antes de você verem ela,vamos falar um pouquinho sobre oque é a campanha ''Outubro Rosa''com aquela ajudinha básica da wikipédia :

Outubro Rosa é um campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de Outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de mama.O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.
 
Eu achei impressionante a repercussão que a campanha tomou esse ano,até no meu bairro todas as escolas estão fazendo algo para homenagear a campanha e conscientizar as mulheres.E eu fiquei super feliz ao ver o cristo redentor e outro pontos importantes iluminados de rosa.
Por isso se você tem mais de 40 deve ir fazer o exame agora mesmo,é super importante,e o câncer pode acontecer com qualquer um e até com você.
Beijinhos e até o próximo post.

4 comentários:

  1. Amei, suas fotos do outubro rosa foram as mais lindass *-*
    bjs gatinha
    seguindo seu blog
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ingride,mas só lembrando que as fotos não são minhas eu só postei aqui.

      Eliminar
  2. ameiiiii *-* lindas as fotos :)

    http://mariana-fnb.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderEliminar