domingo, 27 de outubro de 2013

Organizando uma festa

Organizar uma festa pode ser uma diversão,ou uma grande dor de cabeça,nesse post você vai aprender a pelo menos ter uma base pra não ter uma festa super sem graça.Escolhi esse tema por que estou organizando uma e eu e minhas amigas já cometemos tantos erros que eu me senti no dever de alertar algumas pessoas sobre oque realmente significa organizar uma festa.
Seja uma festa de aniversário,uma house party(é assim que fala?),uma pool part,uma festa a fantasia,tanto faz qual o tipo,festa da um super trabalho,então aqui vai minha primeira dica:
1-Organizar uma festa pode ser cansativo,então escolha chamar os amigos para ajudarem,fazer as compras juntos,decorar,montar a lista de convidados,preparar as comidas.
E essa foi só a primeira de uma série de dicas que eu vou dar.
2-Defina o tema:pode ser uma festa simples sem nenhum tema definido ou até uma festa a fantasia,o tema pode ser também um padrão de cores,definir isso é importante na hora da decoração.
3-Lista de convidados:pegue a caneta e o papel e escolha direitinho quem quer chamar,cuidado para não esquecer alguém querido ou convidar alguém que não gosta.
4-O Local e a hora:deixar pra escolher o local por ultimo da em problema,então esse deve ser um dos seus primeiros pensamentos,onde a festa será realizada?
5-A Grana:Pra mim esse é o ponto mais importante de todos,não adianta querer fazer algo sem ter condições pra isso,então se a grana estiver pouca tente fazer uma ''vaquinha''assim fica bem mais fácil.
6-A Data:isso precisa ser bem pensado,prefira uma data em que você acredite que tem menos possibilidades de acontecerem imprevisto,e tenha em mente o dia certo,nada de ''A festa vai ser lá pra semana que vem'',por que sua festa terá 80%de chances de fracassar.Seja responsável e não deixe seus convidados na mão.
7-A Comida:Se sabe cozinhar chame alguns amigos para te ajudarem,por que é impossível dar conta de tudo sozinho.Ou peça para algum parente,ou amigo cozinhar,obviamente alguém na sua família deve saber cozinhar bem,acredito que não vale a pena contratar alguém pra fazer algo tão simples.
8-A Diversão: Ninguém vai ficar só comendo,tem de haver algo para se fazer,jogos,música,karaokê.Não se esqueça de chamar aquele amigo que diverte todo mundo e não deixa nem um lugar parado.
9-A Música:Isso é simples,seja eclético,a menos que todos os convidados sejam rockeiros,ou só funkeiros,ou pagodeiros,etc. Ninguém gosta de ficar sobrando.
10-Não deixe faltar nada,já pensou se a comida acaba,ou não tem copos suficiente pra todo mundo,ou se não tem papel higiênico no banheiro(hahaha),pense em tudo oque deve ser comprado desde a comida e os pratos até outras coisas igualmente importantes como os guardanapos(minhas comparações são péssimas me desculpem),é importante não deixar faltar nada pra que não hajam convenientes.

11-A Decoração:Se a grana estiver faltando,faça uma decoração simples,com alguns balões que são clássicos,e algumas daquelas luzinhas,na minha opinião isso já torna a decoração legal,caso você queira uma decoração super contemporânea e criativa eu sugiro procurar na internet ,eu pesquisei e descobri umas idéias pra decorar super bacanas.
12-Seja Responsável:Eu sei que já citei isso,mas para mim é um dos pontos mais importantes,você não pode inventar que vai fazer uma festa e depois de meio caminho andado querer deixar de mão.Nada de pisar na bola com as pessoas que estão te ajudando e com os convidados.
13-Anote Tudo:Desde quem chamar até que horas você deve ir buscar os salgados que encomendou.
14-Se Divirta:Isso é o principal,não fique se preocupando o tempo todo,relaxe,se divirta e coma muito.
Beijinhos e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Bom tópico, eu não sou uma pessoa de fazer festas, mas acho que vou fazer uma baseada na suas dicas.

    Beijos, Amanda.
    http://aiamanda.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Influenciei alguém a fazer uma festa,sou foda hahahaha brinks,obrigado por visitar o blog Amanda,e fico feliz q tenha gostado do tópico.

      Eliminar