terça-feira, 5 de novembro de 2013

Minha definição de coragem

Quando pequena acreditava que coragem era quando alguém dissidia enfrentar uma pessoa muito forte,alta e grande que na certa acabaria com você de vez,mas que essa tal coragem se tratava de um atributo mágico que fária com o mais fraco vencesse no final(essa minha teoria era baseada em um bando de filmes infantis,já deu pra sacar né?).E então como manda a lei natural das coisas eu cresci e vi que na verdade as coisas são bem mais complicadas que isso,mas que o esquema continua o mesmo,enfrentar algo de que se tenha muito medo.
Mas afinal,a coragem(pra mim),mora em um cantinho do nosso coração,bem isolada,e quieta no seu canto que passa a maior parte do seu tempo dormindo,só esperando que o seu cérebro tenha um impulso que a faça acordar com um susto,e então ela se mostra na maneira mais exuberante e graciosa possível.
Coragem não é quando você assalta um mercado ou bate em alguém(como os meninos da minha classe descreveriam),é simplesmente quando vencemos algo ao qual temíamos muito,como o cara grande e forte que eu descrevia quando criança,e esse cara chamado medo vai te perseguir até a graciosa coragem se levantar contra ele.Você pode tentar mas não consegue acordar ela tão facilmente assim,mas uma hora ou outra ela acorda naturalmente para a sua felicidade.
Coragem é  levantar da cama todo dia sabendo que tudo vai dar errado.
Coragem é ficar de biquíni na frente de todos e perder a vergonha.
Coragem é fazer algo mesmo tendo certeza de que é uma idiotice total.
Coragem é pintar seu cabelo de uma cor diferente e estar pouco se lixando pra oque os outros vão pensar.
Coragem é você tomar decisões.
Coragem é você enfrentar o dia,aceitando oque vier,enfrentar as pessoas,enfrentar o lado bom e o lado ruim,as tristezas e as felicidades,as crueldade e as bondades,e NUNCA! desistir.
Afinal a coragem está nas minimas coisas,nos pequenos grandes medos que enfrentamos sozinhos e com isso nos sentimos FANTÁSTICOS.

2 comentários:

  1. Concordo contgo na definição de Coragem. Vai muito além de fazer algo que outros não fariam, muito além mesmo...
    Ameeei e saudades de passar por aqui.
    beijooos

    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oiii Carolina,que saudades dos seus comentários aqui no blog.Que bom que voltou de viajem,também estava com saudades dos seus posts.Vou correndo lá no seu blog ver oque tem de bom e novo.

      Eliminar