sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O 4º bimestre

Bem,vamos aquela pergunta clichê,''o ano passou rápido né?'',pra mim foi como um borrão,esse ano fiquei tão alienada que nem consegui decorar meu horário de aulas ainda,e quando vejo já são os últimos dias de aula e eu preciso correr pra me recuperar de todas as notas baixas.
Sim,eu sou uma péssima aluna,não vou pagar de perfeitinha aqui por que não é isso que sou.Esse ano aconteceram uma série de fatos que me fizeram ir deixando aos poucos meu antigo status de nerd(status que só agora percebo que eu adorava ter e não tinha a minima vergonha).E um dos fatos foi que me mudar para a turma do fundo por um sério período não me ajudou em nada também(alias minha teoria é de que as pessoas nunca mais são as mesmas desde que voltam de la hahahaha).
O quarto bimestre é um sufoco pra muita gente assim como eu,e para me ajudar e ajudar os leitores aqui do blog,reuni algumas dicas que encontrei na internet/dicas de mãe/dica dos amigos nerds,para ajudar a melhorar os estudos e as notas e assim passar de ano de vez.
1-Preste atenção nas aulas(por mais que pareça melhor ficar jogando bolinhas de papel em quem está na sua frente, mandar bilhetinhos,ou até ficar riscando o caderno,acredite é muito melhor prestar atenção na aula para não se arrepender depois.
2-Separe bem o seu tempo(afinal você não precisa estudar para sempre,separe uma ou duas horas para estudar aquela matéria que está mandando mal e entre essas horas não se esqueça que o cérebro precisa de 15 minutos para relaxar).
3-Prefira os livros ao invés da internet,afinal eles também tem um ótimo conteúdo e a internet pode te distrair de várias maneiras.Vá a uma biblioteca e pegue livros didáticos emprestados e aprenda com eles.
4-Não deixe seus amigos de lado,mas se eles não são do tipo''estudantes aplicados''e são mais da ''galera da bagunça'',de um tempinho deles para que não tirem o seu foco.
5-Não se esqueça de descansar bastante para as provas,dormir bastante no dia anterior ajuda muito,e descansa a mente,te deixando mais disposto e mais esperto na hora de responder as questões.

6-Não deixe tudo pra ultima hora,sabe as provas,trabalhos,lições,pesquisas?,deixar para o ultimo segundo só vai atrapalhar mais as coisas.
7-Tenha uma agenda e use para anotar as datas de entrega das atividades e anotar as coisas importantes que o professor diz durante a aula.
8-Use essa mesma agenda para anotar suas duvidas,e no fim da aula as esclareça com algum colega inteligente ou com o professor.
9-Tenha um ambiente calmo para estudar,talvez nem precise ser o seu quarto(já que ele é cheio de distrações,internet,tv,celular),que tal o quarto dos seus pais,ou té na biblioteca?,escolha um lugar que te desligue do mundo.
10-Leve isso a sério,e não se esqueça que isso tudo é seu futuro.
11-Que tal formar um grupo de estudos com colegas que levem isso a sério?,cada um deve entender alguma matéria melhor então todos se ajudam.
12-Organize seu material,ninguém merece estudar em uma bagunça,sem falar que é até mais animador estudar quando tudo está em ordem.
13-Crie macetes e palavras chave que te façam lembrar algo na matéria,fica muito mais fácil decorar as coisas assim.
14-Não entre em desespero,isso só vai piorar as coisas de vez.Mantenha-se calmo e as coisas vão fluir.
15-DIVIRTA-SE,assim como é importante separar um tempo para estudar,separe uma tarde para ir ao cinema,ou simplesmente ficar de bobeira, e esquecer todas as equações matemáticas e formula químicas por um tempinho.
Então é isso pessoal,me desejem boa sorte para passar de ano tá?
beijinhos(bom estudo)e até o próximo post.

4 comentários:

  1. Também não sou uma aluna perfeita. Mas em algumas matérias eu me esforcei bastante nos últimos 3 bimestres, agora Química, Física e Matemática :/ Não sei, mas acho que a recuperação me espera. Vou rezar que não, rs.
    Adorei as dicas ;3
    Beijos <3

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui uma aluna exemplar. Mais tento fazer o melhor possível para não ficar em recuperação. Mais o desespero neste 4ª bimestre é terrível :/

    Seguindo seu blog, adorei muito ele. Voltarei em breve para conferir as novidades. Sucesso!
    http://dictomia.blogspot.com.b...

    ResponderEliminar
  3. Também não sou aluna exemplar, e adivinha em que matéria estou precisando de nota? Matemática :s Com certeza vou seguir as dicas!
    Beijos
    http://maisque-estrelas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. oi linda achei tudo de bom seu blog Adorei as dicas....se puder visite o meu
    http://designvisuall.blogspot.com.brbjs

    ResponderEliminar