sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Resenha:A Seleção

 Dados do livro:
Titulo:A Seleção
Titulo original :The Selection
Autora:Kiera Cass
Editora:Seguinte(companhia das letras).
Páginas:327
Lançamento:2012
Onde comprar:Saraiva
Trilogia:''A Seleção'',''A Elite'',''A Escolhida''(o ultimo ainda não foi lançado).
Bem,faz tempo que eu não faço uma resenha né?,e para tirar a poeira dessa tag hoje eu vim  fazer resenha do que foi um dos melhores livros  que eu li esse ano.
Já tinha visto a resenha desse livro lá nohttp://melinasouza.com/,e a Mel tinha dito que amou ,mas mesmo assim não me interessou muito,até que vi que ele esta disponível lá no Skoob,no grupo livro viajante,então e me inscrevi e fui a terceira a receber,mas mesmo assim só me inscrevi por que o livro era famoso e eu queria saber se ele era realmente tão bom quanto falavam.
Me apaixonei logo no primeiro capitulo(na verdade me apaixonei quando vi a capa,que é perfeita né?),e vi na internet que até aquelas pessoas que acharam a história clichê gostaram do livro,e se você para para pensar é realmente um romance clichê,tinha prometido a mim mesma que ia parar de ler livros em que os personagens principais fossem um triangulo amoroso,mas a promessa não foi cumprida,e América,Maxon e Aspen me pegaram de vez.
E eu preciso fazer a mesma comparação que todos que leem o livro fazem,ele lembra mesmo ''Jogos Vorazes'',pessoas lutando para ganhar uma competição,a carga politica,a divisão de classes(oque em Jogos Vorazes se chamam ''Distritos''em a Seleção se chamam ''Castas''),o triangulo amoroso,a história também se passa no futuro,e a maioria das castas luta para sobreviver na pobreza.Mas calma um história não é plagio da outra,apesar de semelhanças as histórias são absolutamente diferentes.
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou. 

O Livro é narrado em primeira pessoa da perspectiva de America.
A Seleção é um livro que faz despertar vários sentimentos,e que te faz ter um favorito,para o qual você quer torcer e torcer para ficar com America,o meu é o príncipe Maxon,que surpreende America Singer(sim ela é cantora),ao não se mostrar um verdadeiro fútil e superficial,mas sim um cavalheiro,gentil,carinhoso,e até meio tímido,e muuuuuuito fofo(livros acabando cada vez mais com a probabilidade de encontrar  homens como esse na vida real).
As Castas-Como eu já disse elas são a divisão das classes sociais.São 8,e vão da realeza  que é a um até os sem teto que são os 8.America é da casta 5,de uma família de artistas,e tem um namoro as escondidas com Aspen que é de uma casta a baixo que ela,e luta para sustentar sua família,(spoiler!!!!)e é esse motivo que faz eles se separarem,ele acredita que não poderá dar uma vida decente a ela sendo da casta 6.No começo é um pouco chocante a descrição que algumas pessoas de castas baixas chegam a morrer de fome ou roubar comida para sobreviver.
A Competição-Como você já sabe desde que abre o livro America passa para a seleção,juntamente com outras 35 garotas.Ao longo da competição você vê que algumas garotas estão dispostas a tudo para ganhar o coração do príncipe(ou melhor falando a coroa e muito dinheiro),e com o decorrer das paginas você começa a mar e odiar algumas selecionadas.
Últimos Capítulos-Já dessa parte eu obviamente não vou dar muito detalhes ,só digo que é surpreendente o rumo que as coisas tomam e o ultimo capitulo te deixa com uma extrema vontade de ler a continuação.
Bem eu espero que vocês tenham gostado da resenha e a lido até final,por que o livro é realmente muito bom.Tentei falar o minimo pouco para não ficar cansativo,mas não deu muito certo né?,também tentei fazer o minimo possível de spoiler e espero que tenha dado certo.
Vou ficando por aqui. Beijinhos e até o próximo post.
Status:Economizando para comprar ''A Elite''.

2 comentários:

  1. O livro deve ser ótimo mesmo,muito boa sua escolha!Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. muito bom esse livro eu já lie e gostei muitobeijo flor
    visita meu blog se quiser lá tem bastante coisas que sei que vai gosta http://www.youtube.com/channel/UC_Ui_sz3wF4LYJIq6eyv_Uw/videos
    http://morenadamoda.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar