sábado, 28 de dezembro de 2013

Decisões e o tempo

"A vida é uma viagem e você está sozinha nela",não sei quem é o autor da frase,só sei que ela ficou armazenada em um cantinho escuro e isolada a minha mente,e de vez em quando eu me lembro dela.
Na estrada dessa viagem a tropeços de vez em quando,isso é fato,cada decisão leva a um caminho,e cada uma delas também é a renuncia de um caminho diferente,e você nunca poderá saber como teria sido se segui-se o outro caminho,aquele em que a placa apontava pra o outro lado,com outros nomes,outras pessoas,outros lugares,outros sentimentos,e uma vida totalmente diferente,e vai por mim ficar no ”e se..”,é idiotice já que o caminho não escolhido desapareceu no segundo em que você o descartou.
Hoje é o ultimo capitulo dessa história,(Deus queira que não haja continuação),posso ver isso nos olhos lagrimejando ao meu redor,tantas pessoas que nunca mais irei ver,tantas piadas que não poderão ser repetidas,e tantos erros que não poderão ser apagados.
Talvez essa seja a escolha mais idiota que já tomei(então a mande para minha coleção),mas é meu erro,somente meu,e ninguém pode ma salvar.Então ai está o sentido de tudo,ninguém pode te salvar,não a pai,mãe,irmão,amigo ou amiga que te salve,pois você está sozinho lembra?,a viagem é sua e tem de saber lidar com imprevistos,apenas você pode se salvar,e não a tempo suficiente pra ter medo.Tudo bem não entendeu?,então ai vai outra,decisões são como bombas que seguramos em nossas mãos,em nossas mãos,nossas,só você vai se ferir,não que isso seja bom,mas talvez você erre na maioria dias vezes.
Não podem ser adiadas,mas também não podem ser rápidas e não pensadas.
Decisões são a luta entre a mente e o coração.
E cada um desses vence sempre a batalha errada.
Deixe que o tempo se encarregue de tudo,apenas deixe que ele molde oque tem de ser feito.

2 comentários:

  1. Que bela reflexão. Ou seria um desabafo? "Decisões são a luta entre a mente e o coração": essa frase foi a que mais me tocou. Realmente as decisões são uma batalha que travamos dentro de nós e envolve coisas tão controversas... O tempo pode amenizar o resultado que temos com cada decisão ruim... O difícil é esperar o tempo suficiente para parar de doer.
    .
    Gostei muito do seu texto. Parabéns!
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amo comentários como os seus nos meus textos Andressa,e eu não diria que esse texto é um desabafo,mas sim como você sitou no começo,uma reflexão,também amei a frase,nem parece que fui eu que pensei nela hauehauehaue.Fico feliz que tenha gostado.
      beijos

      Eliminar