sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

#Fimdesemana:Museu Catavento

Duas coisas a dizer antes de começar esse post:
1-Estou adiando ele(maldita preguiça)desde de Julho.
2-E ele provavelmente será um post longo.
Nas férias de Julho eu,minha irmã e minha prima,fomos a São Paulo conhecer o museu Catavento,o dia estava lindo(eu estava super feliz) e era a primeira vez que eu ia a São Paulo,moro muito longe portanto é muito cansativo,pegar um ônibus,o metro e o trem(ufa!)pra chegar até lá,mas enfim me apaixonei ainda mais por a cidade.
Antes que você pense…”poxa um post sobre museu?!,to fora!”,e antes que feche essa página eu te garanto,o lugar é mais divertido do que eu imaginava.O Museu Catavento é simplesmente fan-t-as-ti-co,e você percebe isso assim quando chega e dá de cara com um castelo hehehe.
Não é aquele tipo de museu chato pra os quais as escolas fazem excursão,lá você pode interagir com tudo e isso é oque faz você se divertir muito.
Seções:
Lá você terá 4 seções para conhecer que são:universo,vida,engenho,e sociedade(dica:vá no universo primeiro,é lindo,e…galaxy!),e em cada seção tem várias ”subseções”,com vários temas ligados ao tema principal da seção.
Atividades especiais:
No museu tem várias atividades pra se fazer,desde escalada e experiencias,até a sala de projeções(inventei esse nome agora hehe),uma daquelas salas de fundo verde onde eles te colocam em vários cenários.Mas pra participar dessas atividade você precisa pegar um ingresso na entrada tá?,não faça como eu e pense que aquilo não é importante,e depois fique de cara feia por não poder participar de algo hehehe.
Fique avisado:
Para as atrações mais legais como aquela bola de eletricidade que faz seu cabelo ficar em pé,ou entrar em uma bolha de sabão(eu entrei^-^),há sempre uma fila muito grande,então seja paciente e aguarde.
Não se esqueça:
Uma coisa que é proibida pra qualquer blogueiro é esquecer de levar a câmera quando vai a algum lugar legal,e não pode ser diferente nesse caso,blogueiro ou não,leve a sua câmera,tem muita coisa bacana pra fotografar,e é …fascinante,você pode fotografar de pertinho um balão ou se preferir um avião.Eu tirei várias,pense em uma garota tirando fotos a cada passo que dava(foram tantas que eu resolvi deixa-las em miniatura para por no post,e ainda não pus todas),acho até que minha prima e irmã estavam um pouco irritadas comigo.
Entrada e horários:
A entrada inteira custa só 6,0 e a meia 3,0,o museu fica aberto de terça a domingo,com entrada de nove as quatro e ele fecha cinco.Ouvi falar que em algum dia da semana rola de o ingresso ser de graça,eu fui no sábado e o ingresso foi de graça também,mas um dos funcionários disse que aquele dia era exceção.
Pra quem quer saber como chegar:
Bem galera eu vou ficando por aqui,muito feliz por finalmente ter feito esse post que estava adiando a tanto tempo,e se você quiserem ver mais locais que eu conheci em São Paulo é só clicar ali no nome da cidade na caixa de tags.E para conhecer mais sobre o Catavento e só clicar aqui.
Beijinhos e até o próximo post.

Sem comentários:

Enviar um comentário