quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Acomodada

A coragem vai muito alem de fazer algo que os outros não fariam,coragem é vencer e superar os próprios limites''
Apesar ter apenas 14 anos já passei por muita coisa(longa história,cansativa de se contar, (envolvendo bullying,lágrimas,brigas e por ai vai),oque fez com que eu me tornasse uma pessoas medrosa,muito! medrosa,covarde mesmo sabe?,do tipo que nem sairia na rua se imaginasse que alguém que não goste esta lá fora.
Fico orgulhosa de pequenas coisas que consigo fazer hoje em dia,postar uma foto em alguma rede sociais(mesmo com a pequena paranoia de que alguém vai fazer um comentário maldoso ou vai usa-la pra me atingir de uma forma ruim),ou passar por uma rua em que eu sei que algumas pessoas que não gosto moram.
Mas afinal,uma hora ou outra,todo esse medo fica cansativo entende?,você vê as pessoas mudarem,evoluírem,e se pergunta''mas que droga!,por que isso não acontece comigo?'',e de repente percebe é tudo um questão de coragem,não ficar parrado e se acomodar,e tentar vencer os próprios medos e superar os próprios limites.
Se isolar do mundo não torna a vida mais fácil,uma hora ou outra você quebra a cara de novo,alguém te magoa,algo ruim acontece,e é bem provável que você esteja despreparado,mas é bem mais fácil aceitar que essas coisas irão acontecer.
Se desafie!,faça todos os dias algo(nem que pareça sem importância) que você não faria,evolua,e cresça,não fique apenas parado olhando a paisagem.Pois eu fiquei,achei que se ficasse na minha e tentasse não ser notada não me machucaria,e realmente não me machuquei,mas pra isso tive de impor certas regras a mim mesma,bobo não?,deixar de fazer algo por medo é ridículo!.Se for pra quebrar a cara,ótimo,a dor ajuda a aprender.
Por isso,a partir de agora dance sem ter medo do que vão pensar de você,se apaixone por um idiota,cometa erros,desfaça e faça amizades boas e ruins,poste aquela foto que achou bonita mas não tem certeza se os outros acham,de uma festa mesmo sabendo que corre o risco de quase ninguém aparecer,ria de si próprio,use uma blusa curta mesmo tendo uma barriguinha, faça um make e um penteado novo,compreendeu?,não tenha medo de arriscar.
E se for pra se acomodar que seja no sofá e não na vida -A menina que colecionava borboletas,Bruna Vieira.

4 comentários:

  1. Amei esse texto!!!Realmente não devemos deixar de viver com medo do que as pessoas pensam.As pessoas só nos intimidam se deixarmos brechas abertas pra elas.beijos

    http://vanessaquirino.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa,deixar que nos intimidem é besteira,algumas pessoas só querem intimidar as outras pra se sentirem maior,mas no fim são até menores que nós.
      beijos

      Eliminar
  2. Gostei bastante do seu pensamente, não devemos mesmo deixar que o medo nos impeça de fazer algo que as vezes seria a solução, e buscar novos caminhos...

    http://somosevangelicas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou Acsa.Medo não leva e nunca levara a nada.
      beijos

      Eliminar