quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Orgulho de si mesmo(que tal viver para si próprio?)

Um dos melhores sentimentos que você vai sentir na sua vida é orgulho,me refiro ao orgulho de si mesmo,ao menos é oque penso,é muito bom mesmo, sentir orgulho por algo comprido,por um medo enfrentado,ou por um objetivo concluído é um sensação...perfeita.
Mas também é um sentimento muito raro,você não vai sentir orgulho de si mesmo todos os dias,pois  geralmente as pessoas tem o péssimo abito de se menosprezar.
O orgulho vai surgir nas pequenas coisas que você realizar para si mesmo,para o seu próprio prazer.
E é nesse ponto que eu queria chegar,durante toda a sua vida você vai estar rodeado de pessoas que talvez te acompanhem por muito tempo ou não,mas isso tanto faz,pois quem vai estar com você realmente,em absolutamente todos os segundos é você mesmo(dããã).
Pare!,pare agora mesmo,pare nesse exato momento,pare pois é um desperdício de tempo,pare de viver para os outros,isso não faz sentido,você se arruma todo para sair na rua pois tem medo de que pensem mal de você,você deixa de fazer algo pois seria mal falado na escola,ou desiste de algo pois algum imbecil disse que você não conseguiria.
Todos sabemos que nascemos para sermos felizes,agora me responda... se é feliz vivendo de acordo com oque alguém quer pra você e não do jeito que você quer viver?.Talvez você tenha respondido a pergunta com um não,mas daqui a alguns segundos estará mudando o jeito do seu cabelo pois alguém disse que ele é feio,mas oque é realmente é feio é mudarmos nosso jeito de ser para as outras pessoas,isso vai contra a nossa vontade,mas talvez nós nem nos demos conta disso por já estarmos habituados.
Viva para si próprio,isso é a melhor coisa que pode fazer na vida,aprendi hoje que no mundo um milhão de pessoas vão te amar exatamente pelo que você é e um milhão vão te odiar exatamente por o mesmo motivo,então por que deixar de se fazer oque gosta para tentar concertar os defeitos que as pessoas dizem que temos,medo de rejeição?,não...isso eu te garanto,uma hora ou outra você encontrará alguém(amigo ou até um amor)que vai gostar de você exatamente por oque se é.
E agora voltando ao conceito de orgulho de si próprio,a algum tempo eu vinha me ligando muito no que as pessoas diziam de mim,e isso estava acabando comigo,realmente me destruindo,eu realmente ia atrás de opiniões alheias sobre mim,idiotice?,sim ou claro,mas enfim hoje me perguntaram se eu queria saber oque um grupo de pessoas haviam falado sobre mim,claro que quem me perguntou se reviria a algo que foi dito de ruim(até agradeço por a pessoa ter perguntado antes se eu queria saber,mas as vezes acho que aqueles supostos ''amigos'' que querem te contar oque dizem de você por ai sem a menor sensibilidade quer te destruir tanto quanto seus inimigos),mas enfim,eu disse que não,e me senti extremamente orgulhosa de mim mesma,pois pela primeira vez eu não me importei nem um pouquinho com oque pensavam de mim.
Espero que orgulho siga junto a mim durante a longa viajem que é a  vida,e esteja lá a cada pequeno prazer que eu realizar pra mim mesma,a cada medo que eu enfrentar,e a cada vez que eu não tiver a minima vergonha de ser feliz,esse sentimento está na minha lista das melhores coisas do mundo.
Então eu sigo,sabendo que um milhão de pessoas me odeiam,sigo sabendo que nem todos vão gostar de quem sou,e que vou quebrar a cara muitas vezes,e sabendo que nem sempre vou conseguir ignorar pessoas maldosas.Mas essa caminhada de ''viver pra si mesmo'' eu já iniciei,e aos poucos vou vencendo novas coisas,e sendo mais feliz.
E pela primeira vez eu REALMENTE não dou a minima pra oque dizem.
E estou orgulhosa por isso.

6 comentários:

  1. Olá Paloma!!!
    Amei seu texto!!!!! Ela expressa exatamente o que penso e acredito!!!
    Descobri isso em minha adolescência pois estava cansada de ser tolhida por minha mãe e tias que viviam preocupadas com o que os outros iriam achar!
    Um belo dia olhei pra minha mãe disse: "Ninguém da rua me dá de comer ou de vestir, ninguém da rua paga minhas contas ou meus estudos, por tanto não devo nada a ninguém, só a minha consciência!!!" Costumo dizer que esse dia foi o dia de minha libertação!
    Hoje vivo exatamente assim, faço o que acredito ser o melhor, luto por meus sonhos e graças a Deus estou vendo todos se realizarem!
    Há 3 anos conclui minha faculdade, ano passado realizei o sonho de uma vida, fui à Miami e foi MARAVILHOSO!
    Muitos torceram contra e tentaram me fazer desistir, mas eu sei que sou capaz!
    Tenho muito orgulho de mim e vivo cada dia mais feliz!!
    Amei seu blog!!! Já sou seguidora e fã! rsrsrs
    Te encontro no meu cantinho!
    http://bonitaseperfumadas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Iris você não sabe o quanto eu fico feliz quando alguém se identifica com meus textos.Realmente ninguém da rua faz parte do nosso cotidiano,então qual é o sentido de agir de certa forma só pra agradar pessoas que nem se quer conhecemos?,nenhum né!
      Se é pra que agradar alguém que seja você mesma!
      Beijos,e fique sabendo que eu amei seu comentário ♥

      Eliminar
  2. Que texto incrível! Também acho que a melhor coisa que podemos sentir é orgulho de nós mesmos! Amei tudo aqui, seguindo!
    http://filosofodelanchonete.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. eu adorei o texto,to precisando viver essa filosofia de vida!Bjos..
    www.mulherunika.com

    ResponderEliminar