sexta-feira, 14 de março de 2014

Aos amigos de antes(e de sempre)

 
 Por favor!leia essa texto ouvindo essa música.
Heros-David Bowie
Que tal começar com um clichê enorme?,''todos imaginamos como algo pode começar mas nunca imaginamos o fim'',droga,eu achei que clichês fossem só coisas de filmes,mas como uma das minhas escritoras preferidas costuma dizer''a vida é um amontoado de clichês''.
As pessoas não pensam,mas eu sim,eu imagino como as coisas vão acabar,desde que sai daquela sala de cinema depois de assistir um filme em que um casal besta se separava,não por alguma doença grave,não por uma traição,e não por um fim dramático,mas por obra da vida,é ela que se encarrega de tudo o tempo todo não é?,foi um bom filme,me ensinou que nada é pra sempre(mais o pra sempre eu anoto no meu bloco de papel pra um próximo texto) .
Na verdade nunca acerto,os fins que eu imagino não passam nem perto dos pontos finais que a vida poe.Acho que não consigo ser normal como os outros e deixar as coisas fluírem,viver o momento entende?,eu vivo o futuro e o passado,mas nunca o presente.
Despedidas...a gente espera que sejam dramáticas,cheias de abraços e lágrimas,mas nunca são assim,nunca são ''perfeitas'',ao menos aquela não foi,aliás pra ser perfeita não podia ser um despedida.
Mas enfim,ela se foi no por do sol de uma sexta-feira 14.
''Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos.''
Na vida nós conhecemos um punhado de gente,e com sorte(ou azar) algum deles poderemos chamar de amigos,esses serão aqueles que nos farão abrir um sorriso,dar risada das maiores idiotices e que nos trarão uma alivio ao saber que sempre estarão por perto,erro,ninguém está por perto pra sempre,por mais amor que a gente possa dar.
Em algum momento você olha pro lado e não vê mais aquela pessoa.Uma briga por besteira,uma discussão séria,uma mudança de repente,o esquecimento,um problema,ou uma noticia inesperada nos tiram quem nós gostamos tanto.
Era pra ser assim,e vai continuar sendo assim até o fim dos tempos,minha mãe diz''garota,vai um, vem dois'',penso nisso quando me lembro de todos os amigos que já se foram seja por qualquer motivo que não me lembro.Aqueles amigos que eu andava junto no recreio quando era criança e os amigos que eu nem notava que sempre estavam lá,mas que me faziam dar boas risadas,ah...como eu queria ter passado mais tempo com eles.
A culpada por tudo isso?,a vida,ela que vai levar e trazer pessoas o tempo todo,e um dia,quando estivermos bem longe em um lugar que não poderíamos imaginar e levando uma vida diferente do que sonhamos e planejamos(não ruim,só diferente),nós vamos nos lembrar de todos esses amigos,em um fim de tarde,vamos dar risada,muita risada,e talvez(provavelmente) sentiremos aquela melancolia que da quando a nostalgia resolve fazer uma visita.
Dedico esse texto a todos os amigos que tiveram de ir por algum motivo qualquer.Obrigada por os melhores dias da minha vida,e por as maiores e melhores idiotices e burrices que já alguém poderia fazer,elas são e sempre serão as idiotices e burrices que mais adorei fazer na vida,e mesmo não me lembrando de alguns nomes e rostos direito vocês ainda são meus amigos,que sabe a gente não se esbarra na rua algum dia?
Aos amigos de antes e de sempre.
E obrigado a você garota,você mesma,obrigada por tudo,espero que a vida não te tire de mim mesmo estando longe.
Ps:Gastei todo o meu estoque de músicas antigas,nostalgias e melhores citações neste texto.

10 comentários:

  1. Quando eu leio esses textos sobre amizade bate uma tristeza tão inexplicável... Realmente ''Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos.''
    Beijos! Texto perfeito!

    www.falaprodanov.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por que tristeza Carol?não era esse o sentimento que eu quis passar hahahaha .
      Fico feliz que tenha gostado do texto :)
      beijos!

      Eliminar
  2. Perfeito!
    Acho que é mais sorte que azar poder chamar alguém de amigo, os nossos chatos prediletos são quem nos alegra e faz sorrir quando algo nos aflige.
    Muitos precisam ir com o tempo, os amigos feitos na escola precisam buscar seus caminhos que muitas vezes não corresponde ao nosso, mas se algum dia se reencontrarem pé como se tivessem se visto ontem.
    Parabéns pelo texto.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi,quando disse no texto que pode ser sorte ou azar chamar alguém de amigo,me referi a quando você não conhece bem a pessoa que esta chamando assim e as vezes se mete em uma furada,sabe aquelas "amizades" que não nos fazem bem?mas se tomarmos um pouquinho de cuidado é sempre uma grande sorte poder chamar alguém de amigo,e ter essa pessoa ao nosso lado.

      Eliminar
  3. Tem textos que sempre me emocionam, e os sobre amizade é um deles. Amigos são um presente de Deus tão grande, que até os insuportáveis se tornam suportaveis uhauahuahuhauahua
    beijos
    http://e-sodani.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Nossa, só de ver a palavra amizade já me da um aperto no coração, eu e meu melhor amigos brigamos por causa de mentiras dele :/ adorei o texto e o blog , seguindo ♥
    http://mllebeatriz.blogspot.com.br/2014/03/decoracao-bedroom.html?m=0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poxa Beatriz :/ sinto muito por você o seu melhor amigo,tentem conversar pra ajeitar a situação.Que bom que gostou do texto.
      beijos<3

      Eliminar
  5. Gostei do texto. Sempre virão pessoas novas na nossa vida, cada uma por um motivo. www.alemdolookdodia.com

    ResponderEliminar
  6. Essa época cheia de amigos eh a melhoor que tem, gostei do texto! Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pessoal!,fico tão feliz que vocês tenham gostado do texto,ele é o que eu mais amei escrever até hoje <3

    ResponderEliminar