sábado, 22 de março de 2014

Exposição:Stanley Kubrick

E a série ''posts super atrasados do blog'' finalmente chega ao fim(estou realmente escrevendo isso com um sorriso no rosto),lembram daquela velha história né?,no mês de Janeiro o blog ficou fechado por conta de alguns''probleminhas técnicos'' e o irônico é que nesse período de tempo em que o blog ficou desativado aconteceram coisas super legais(muitas fotos,lugares que conheci,exposições,lançamentos e outros) e eu não podia postar.Não,não,nunca que eu ia ficar sem compartilhar tanta coisa legal,anotei tudo e assim que o blog voltou ao ar fui postando aos poucos,esse é o ultimo deles,e eu espero nunca mais deixar o blog tanto tempo fechado.
Mas bem vamos ao que realmente interessa,nas férias de Janeiro fui ao Mis(museu da imagem e do som)lá em São Paulo(como eu amo são Paulo <3 ),conhecer a exposição de um dos meus diretores de cinema preferido Stanley Kubrick.

 Se você é cinéfilo(os apaixonados por cinema)já conhece esse cara,Stanley é responsável por alguns dos maiores clássicos do cinema,tais como Laranja Mecânica,O iluminado,e Lolita.
Mas se você não conhece lá vai uma mini bio:
''Nascido em 1928 em Nova York, Kubrick é autor de grandes clássicos do cinema, e reconhecido pelas inovações técnicas, diversidade e riqueza dos temas apresentados ao longo de sua carreira como fotógrafo, diretor, roteirista e produtor. Mesmo antes de começar a fazer filmes, enquanto trabalhava como fotógrafo para a revista Look na década de 1940, Kubrick demonstrou virtuosismo em suas composições, que caracterizaria suas realizações como um dos diretores mais inovadores entre as décadas de 1950 e 1990.''
A exposição contou com um acervo de mais de 500 objetos que foram utilizados por o diretor.
A exposição foi divida em 16 ambientes um para cada obra cinematográfica,e cada ambiente contava com a trilha sonora do filme correspondente(melhor trilha sonora lolita <3).
Lá tinha de tudo,desde os figurinos utilizados por os atores e atrizes,um oscar(não me lembro de qual filme era),vários objetos usados em seus filmes(lembram daquela cena famosa das gêmeas mortas no elevador do filme O iluminado,então,os vestidos das gêmeas estavam lá),jornais e publicidades da época de lançamento dos filmes,várias fotos das gravações,alguns documentários pra assistir,e que eu mais amei,uma carta da minha diva retro preferida(depois da marilyn)Audrey Hepburn.
As duas fotos de baixo são de dois ambientes diferentes o de Laranja Mecânica e o de 2001 - Uma Odisseia no Espaço(que eu achei bem legal pois tinha um ar meio futurístico hahaha).
A carta da Audrey *-*

Eu deitada em uma cama réplica do filme onde na parte de cima dava pra assistir Born to kill.



O iluminado é clássico obrigatório pra qualquer um.

Acreditem isso só foi 1% das fotos que eu tirei na exposição,não coloquei todas pra o post não ficar muito grande.
Infelizmente essa exposição já acabou mas a que está rolando agora lá no MIS é a do David Bowie que eu estou doida pra ver.
Espero que rolem mais posts como esses aqui no blog,já que são bem diferenciados(e culturais) e eu adoro por a tag São Paulo aqui.
Beijos<3

7 comentários:

  1. UAU que bacana!Nunca tinha ouvido falar do Stanley(pode me chamar de bicho do mato u.u) e fiquei super interessada na exposição.É uma pena que eu não possa ir :/ Adorei as fotos!
    1º vez no blog e amei ;)

    Beijões

    Blog:http://infinita-if.blogspot.com.br/
    Page:https://www.facebook.com/pages/BlogInfinita/541329572616626

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha mas com certeza você já viu algum filme dele Fernanda.
      Fico feliz que tenha gostado do blog,e quero que volte aqui mais vezes ein?
      beijos.

      Eliminar
  2. Adorei, gosto muito dessas coisas retroativas. Rsrsrs! Beijos!

    www.sosorteando.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então somos 2,também sou apaixonada por coisas retroativas.
      Beijão.

      Eliminar
  3. Nossa que exposição interessante, adoro as produções do Kubrick! Gostaria muito de ter ido, pena que moro no RJ...

    http://www.decoturnoespikes.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é um pena Camilla,a exposição foi muito bacana(bacana?,aguem ainda usa essa palavra?).
      Beijos.

      Eliminar