sábado, 22 de março de 2014

Receita:Panquecas Americanas com chantilly

 Uma das minhas promessas de ano novo foi tentar começar a cozinhar,então nas férias de janeiro aproveitei o tempo livre e resolvi me aventurar na cozinha,é claro que 90% das minhas tentativas foram em vão, a cozinha ficava toda revirada e o prato que resolvia fazer dava vontade de chorar de tão ruim que ficava.Mas sabe que em 10% das tentativas em fazia algo comestível.
Um dia depois de ver o Blog Ring Ch em que a Paula Buzzo do Não Provoque ensinava a fazer panquecas americanas decidi tentar,adaptei a versão e fiz com cobertura de chantilly.Hoje eu finalmente editei as imagens que estavam esquecidas nas pastas do computador e vim ensinar vocês.

Mostro as marcas,por que afinal aqui não é programa da Ana Maria Braga né?
Ingredientes:
1 xícara de leite.
1 xícara de farinha de trigo.
1 ovo.
2 colheres de chá de manteiga derretida.
1 colher pequena de chá de sal.
2 colheres de chá de fermento(por favor não esqueçam o fermento como eu esqueci da primeira vez!).
2 colheres de chá de açúcar.
Chantilly a vontade.
  Modo de preparo:
1-Primerio você vai juntar os ingredientes molhados(Leite,ovo,e manteiga),e mexer até o leite ficar amarelado.
 2-Irá ficar mais o menos assim e não deixe ficar aquelas bolinhas de manteiga.
3-Penere os ingredientes secos(também não entendo o por que,mas na receita original é assim então resolvi seguir pra nada dar errado).
4-Junte os ingredientes molhados aos secos.
5- Misture até a massa ficar homogênea(mesmo misturando bastante por um tempinho,a minha massa não ficou homogênea,então bati no liquidificador e ficou,se isso acontecer com a sua você já sabe,fica a dia,use o liquidificador).
 6-Deixe a frigideira esquentar um pouquinho.
7-Com uma concha leve um pouco de massa a frigideira e deixe criar forma,quando começar a dourar vire com uma espátula(parte mais legal).
8-Irá ficar mais o menos assim(ou provavelmente mais bonita,eu usei muito pouco fermento então não cresceu muito,mas não alterou o sabor em nada).
 9-Por ultimo bata o chantilly por alguns segundinhos para ele ficar naquele formato de nuvem fofa que todo mundo ama(na batedeira,ou no meu amado liquidificador) e coloque nas panquecas.



Aqui vocês veem que eu repeti a foto do inicio do post hahahaha,tenho que lembrar de tirar uma foto pra finalizar os posts de receita.
Bem pessoal,é isso,panquecas são deliciosas e você pode trocar a cobertura por mel,por chocolate,por nutela,ou por algum doce que você goste,além do mais pra quem quer se aventurar na cozinha é uma boa opção já que não são difíceis de se fazer.
Queria que vocês me indicassem receitinhas como essa pra eu fazer e postar aqui no blog,sugestões?
beijos e até o próximo post.


4 comentários:

  1. amei!!!! mas comecei a dieta dukan essa semana kkk estão vai demorar um pouquinho até eu testar a receita ): hahaha beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ei! vale a pena dar uma fugidinha da dieta por essa receita hahahaha.
      beijos

      Eliminar
  2. huuum delicia, deu vontade aqui =] Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderEliminar