domingo, 2 de março de 2014

Resenha de filme:Confissões de adolescente


Antes de ler essa resenha eu aviso,sou péssima com resenhas,eu dou muito spoiler,e falo de mais,porem gostei muito desse filme,e não poderia deixar ele passar em branco.
Quando descobri que o Confissões de adolescente iria virar filme fiquei super feliz e prometi a mim mesma que tinha que ver.Eu assistia a série(alguém ai também assistia?)na tv cultura quando era criança e amava,morria de vontade de crescer logo pra poder viver as mesmas aventuras que aquelas meninas (o fim da história todo mundo sabe né?,eu cresci e gora quero voltar a ser criança).Pra quem ainda não sabe confissões de adolescente já foi livro,peça,série e por ultimo filme.
O filme foi lançado dia 10 de Janeiro,mas eu só fui dois dias depois assistir,ele provavelmente já saiu de cartaz e obviamente vai demorar um pouco pra sair em dvd.
A história começa com o pai das 4 irmãs lhes da a noticia de que devido as despesas eles vão ter de se mudar do apartamento onde moram,nesse momento Tina,Bianca,Alice,e Karina tentam fazer de tudo para ajudar o pai.Mas isso é só o ponto inicial do filme,nem de longe é o mais importante,o melhor mesmo é ver as situação por a qual cada uma das meninas passas,aquelas(bem clichês mesmo)que toda adolescente passa ou vai passar.
Cada um das meninas esta vivendo um momento diferente em sua vida,Tina saiu da casa do pai e tem de arrumar um emprego e se virar sozinha,alem de ter que lidar com o relacionamento com o namorado que já esta fadado ao fim ,Bianca tenta esconder um namoro e encarar o pai que quer que ela faça uma faculdade por a qual ela não tem o menor interesse,Alice só pensa em perder a virgindade e passa por vários perrengues para conseguir tal feito,e Karina a mais nova da turma está naquela fase de primeiro namorado e paqueras.
Se você é adolescente ou já conhece esse gênero de filme já sabe até os assuntos abordados,sexo bullying,,menstruação,primeiro beijo,namoro,opção sexual,amizades,gravidez na adolescência,entre outras coisas.
Partes que mais gostei(alerta de spoiler!!!):As sacadas de humor ,você com certeza vai rir muito com o filme,especialmente na parte em que tiram sarro da saga Crepúsculo(sou fã,mas também tenho humor).
Tina:O relacionamento da Tina com o namorado(cujo o nome eu não me lembro agora),vem desde criancinha,e isso é mostrado em algumas partes,é simplesmente muito fofo,mas o final dos dois é triste.
Bullying:O Bullying é mostrado no filme através da Juliana que é perseguida e perturbada por as garotas populares da escola(clássico!).
O elenco original:Mesmo que em cenas curtíssimas Maria Mariana,Georgiana Góes,Daniele Valente,Deborah Secco,e Camila Cappuci aparecem no filme,elas formavam o elenco da série(e interpretavam respectivamente as minhas queridas Diana,Barabara,Natalia,e Carol).
(Tina e seu namorado quando novos)
Fui assistir o filme com a minha irmã mais nova,então fica a dica,não vá assistir ao filme com irmãos caçula,avós ou com seus pais( a menos que eles não sejam tão conservadores como os meus),pois alem de serem ditos vários palavrões e expressões maliciosas,o filme é cheio de cenas de nudismo,muito peito e muita bunda pro meu gosto(isso não é problema pra mim,mas poxa eu estava coma  minha irmão mais nova,fiquei vermelhinha de tanta vergonha hauehauehaue).
Mas se você já está desistindo de assistir porque acha que ele é ao estilo filme de adolescente americano clichê de comédia mude seu pensamento,o filme é sério,e ao mesmo tempo engraçado(da pra entender?hauehaue),você com certeza vai se identificar com várias partes e pensar ''poxa,eu já passei por isso'',são filmes como Confissões de adolescente que me fazem postar cada vez mais no cinema nacional.
O filme também me fez descobrir atores e atrizes maravilhosos ,exemplo?, a Isabella Camero, e Malu Rodrigues(a Malu eu já conhecia de outros trabalhos que ela fez,mas foi nesse filme que ela mostrou todo o seu potencial),mas quem eu realmente adorei ver atuar foi a Sophia Abrahão,não gostava muito dela(na verdade tinha uma péssima impressão da atuação da atriz),mas o filme me fez ver que ela tem muito talento,digamos apenas que Rebeldes Brasil não mostrava tudo oque ela tinha a oferecer.
Pra finalizar,afirmo que sai da sala de cinema com uma vontade doida de curtir ao máximo essa fase da vida,o filme me fez perceber que apesar a gente não reparar ser adolescente é muito legal.

O trailer do filme:
Esse filme merece 5 baldes de pipoca(classificação boba que inventei,equivalente a 5 estrelinhas hauehauehaue).

E eu também recomendo os episódios da série,são antigos,mas com assuntos que continuam sendo atuais(muito bons mesmo,vocês tem de assistir).Só clicar aqui.
Beijos <3

4 comentários:

  1. Noss apesar deeu não ser mais adolescente gostaria muito te de ido ao cinema ver este filme. quando eu era criança via a série e gostava bastante. O jeito agora é esperar o DVD. Enfim, adorei o post e já estou seguindo seu blog. Um beijo!!

    http://www.decoturnoespikes.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A série era muito legal,eu adorava,e o filme é tão legal quanto ela,acho que o dvd vai demorar pra sair,mas daqui a pouco tem pra assistir online.
      Beijos.

      Eliminar
  2. Gostaria muito de ver esse filme, mas vou me conformar com um dvd rs, bjs pra vc flor e muiuo sucesso!

    ResponderEliminar