terça-feira, 1 de abril de 2014

Eu não mereço ser estuprada

 
Odeio dar a minha opinião sobre polêmicas,e nunca,nunca mesmo,faço isso na internet,gera discussões,e eu geralmente tento ao máximo me manter fora delas...mas durante uma conversa com um colega de escola, não consegui ficar calada,e nesse momento tenho de soltar o verbo.
Ah e já avisando,se você é daqueles que pensa ''uma garota de 14 anos não sabe m* nenhuma da vida"é só fechar essa página e abrir uma de seu agrado.Idade é só um numero meu querido e antes de ser uma pirralha sou mulher e esse assunto desrespeito a mim também.
Aviso também que não estou muito inspirada hoje,o que pode resultar em um texto bem ruim,mas eu sinto que preciso escreve-lo,então não importa.
Na ultima quinta-feira uma pesquisa revelou que 65% do brasileiros acham que mulheres que usam roupas curtas merecem ser atacadas por estupradores.
É sério isso?,qual o problema de vocês?,são essas e outras que me fazem achar que seria melhor pra todos se o mundo tivesse acabado em 2012.
A partir dai foi criada uma campanha a #nãomereçoserestuprada,contra essa desigualdade sem sentido,e o número de pessoas que desaprovaram foi (imbecil) enorme.As garota que aderiram a campanha sofreram várias ameaças.
Alguns disserem que essas garotas com uma plaquinha na frente dos seios só queriam chamar atenção,bem,se eu fizesse um protesto obviamente iria querer chamar atenção,caso contrário qual sentido faria uma manifestação na qual ninguém se interessa-se?,poxa pessoal,vamos pensar um pouco antes de sair por aqui falando m*.
Na conversa que me inspirou a escrever esse texto,um colega muito querido disse que certas mulheres com roupa curta ''provocam'' e por isso merecem.Merecem?,é engraçado como só de ver uma garota com roupas curtas um homem já pensa ''essa quer me dar''(desculpem a expressão,mas vamos ser francos e diretos né?).Me apavora a ideia de que um homem pense que o estou provocando só por estar com um roupa curta. 
Quem diria ein sociedade?,o nosso vestuário agora é o motivo de medo,eu nunca poderia imaginar isso,minha avó iria rir se falassem isso pra ela em seu tempo,estamos andando pra frente ou pra trás?.
Toda mulher tem o direito de usar a roupa que quiser,seja ela burca,ou shorts curtos e top,assim como todo homem tem o direito de ficar sem camisa e usar bermuda na rua.Bem,nunca ouvi um caso de uma mulher que tenha estuprado um cara por esse fato,me desculpem os homens(ou não,eu não to nem ai),mas realmente acho que mulheres tem uma mente um pouco mais evoluída nesse ponto,é questão de caráter,não ensinem as mulheres a deixarem de lado as roupas curtas pra não serem estupradas,ensinem os homens a não estuprarem.
Me preocupa também o fato,de que hoje em dia não interessa se nós mulheres não temos um celular moderno,um caro novo,um óculos ou relógio de marca,podemos ser atacadas em uma caminhada tranquila na rua apenas por o fato de sermos mulheres.
Me pergunto como alguém pode ter algum ímpeto sexual em uma situação forçada,isso é horrível e apavorante.Mas mesmo assim querem por a culpa na vitima,parece até piada.
Mas vamos analisar os dois lados da moeda ok?,também li um tweet que me fez pensar,nele se falava que assim como temos de esconder nossos pertences de um ladrão,e tomar certas precauções,também se deve tomar precauções com o que vestimos,e infelizmente isso é verdade,nós podemos lutar,protestar,e correr atrás da liberdade,mas enquanto não chegarmos lá ainda será perigoso,e sem hipocrisia né?,ninguém quer carregar um trauma pro resto da vida.
Você homem ponha-se no lugar de outra pessoa,se isso acontecesse com algum ente querido,sua mãe, irmã, tia,mulher ou namorada,o que você faria?
Fiquei mais impressionada ainda ao saber que mais da metade dos entrevistados é mulher.Quer dizer,toda mulher se orgulha tanto de tudo o que conquistou,de ter garantido seus direitos,e de vir lutando pra se igualar ao homens(depois dessa pesquisa desacreditei no fato de que somos inteiramente iguais como indivíduos),e de não ser mais considerada o sexo frágil,porem na hora de responder a uma pesquisa como essa se esquece completamente de que tem direito de vestir o que quiser assim como os homens.
Não somos uma sociedade evoluída entendam isso,e ainda falta muito pra chegar lá.
Depois desse protesto abri os olhos e fiquei com medo,muito medo,de que ao vestir roupas curtas,eu,minha irmã,minha mãe,minhas,primas,ou amigas,estejamos assinando um pedido de estupro.
Sempre achei que mulheres eram exatamente iguais aos homens,talvez por nunca ter me interessado muito por o feminismo,mas agora eu percebo,que ainda vamos ter que ralar muito pra conseguir algum resultado.Quero muito discutir como a sociedade enxerga um homem e uma mulher mas isso fica pra outro texto.
Ninguem merece ser estuprado,seja homem ou mulher,seja criança ou adolescente.
Entendam uma coisa,toda mulher antes de ter seios e vagina e todo homem antes de ter um pênis é um ser humano,somos todos indivíduos completamente iguais!.
Como eu sempre digo as coisas são extremamente simples a gente é que complica.
Termino esse texto com um brinde a estupidez humana,a qual eu já perdi toda a esperança de que tenha um fim.

10 comentários:

  1. Assino embaixo, gata! É incrível a forma como a sociedade anda para tras, fico revoltada, chega a me dar um nó na garganta só de ouvir falar do resultado dessa pesquisa.
    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fico revoltada Liza,a nossa sociedade pode até estar evoluindo em vários aspectos,mas quando se trata de VALORES que é o mais importante ela simplesmente para!

      Eliminar
  2. Concordo contigo, é triste ver as mulheres fazendo a mesma coisa que os homens, imitando o machismo deles e aceitando que são elas que devem se comportar, não os homens que devem aprender a ter vergonha na cara. É justamente o contrário, temos que mostrar aos homens que, antes de tudo, eles que devem ter controle sobre si mesmos. www.alemdolookdodia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mulheres machistas são um problema,em vez de defender os próprios direitos impõem regras a si mesmas como essa,de ter de se comportar para não ser estuprada.

      Eliminar
  3. Concordo com vc Paloma, e acho que nós enquanto mulheres formadoras de opinião, não podemos deixar a sociedade nos calar! Eu, você, nenhuma mulher merece ser estrupada, nem por causa de roupa, nem por causa de nada, nós exigimos respeito em meio a tanta estupidez e insensatez humana e na maioria das vezes masculina!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Flor aproveita e dá uma olhadinha no meu blog?
      Link: http://meucabelotipo4.blogspot.com.br/
      Bjos

      Eliminar
  4. Eu realmente acho essa historia revoltante. Essas pessoas que falam que a mulher deve ser estrupada é que não passaram por uma coisas dessas. Quero ver falarem essas coisas se fosse estuprados. Ta certo que a mulher foge do respeito ai vestir uma roupa muito curta, mas isso é problema dela, e não acho que ela deve ser estrupada por isso. Depois o povo coloca a culpa nos políticos que o Brasil ta do jeito que ta. Ele ta do jeito que ta pq os políticos são uma merda e a sociedade tem esse tipo de pensamento.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse tipo de pensamento é estúpido né?,as pessoas tem de colocar no lugar do outro,ninguém gostaria de ser estuprado,então por que desejar isso para alguém?!

      Eliminar
  5. vou opinar tbm, eu concordo com vc, a que ponto chegamos... não consigo nem achar palavras pra expressar minha repulsa.

    seguindo aqui flor, bj

    http://www.itsjustalinne.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que concorda comigo Aline,essa situação toda realmente causa repulsa e faz a gente parar para pensar no mundo e na sociedade em que vivemos.

      Eliminar