quinta-feira, 17 de abril de 2014

Hipsters

Ok,podem me chamar de lerda mas a um tempinho atrás eu não fazia nem ideia do que era a tal da ''cultura hipster'',fui realmente me interessar e pesquisar sobre o assunto um tempinho atrás e fiquei com uma super vontade de falar sobre isso aqui no blog.
Pra que ainda não conhece (e é lerdo como eu)ai vai um resuminho:Em todo lugar que você vá(ou quase todos)vão sempre haver as panelinhas,os grupos,as tribos,e os hipsters são uma dessas tribos.''Hipster é um termo frequentemente usado para se referir a um grupo de pessoas pertencentes a um contexto social subcultural da classe média urbana. A cultura hipster faz parte da variedade de subculturas que coexiste com a cultura mainstream.''(valeu wikipédia!).
Hipster é aquilo que se destaca e é diferente(pelo menos na minha cabeça,to errada?).Eles ouvem certo tipo de música e se vestem de uma certa maneira que foge dos padrões normais.
Em algumas dessas minhas pesquisas~me sentindo um estudiosa do assunto,só que não~ também li que são os hipsters que iniciam uma moda,um exemplo?,sabe quando você vê aquela pessoa usando uma roupa estranha e pensa''quem é o louco que usaria isso?!'',e um tempinho depois todos estão usando aquilo,entendeu?...mas provavelmente quando a moda pegar os hipsters já estarão em outra.É impossível negar que esse grupo tem um estilo de se vestir diferenciado e original,algo morno com vintage.
Ainda é um pouco ''polemico'' falar dessa tribo,eles são bem criticados por o que pesquisei,algumas pessoas dizem que ''O hipsterismo fetichiza a autenticidade''(como Christian Lorentzen do New York Times),alguns chamam de superficial,e outros de ''pessoas que querem apenas chamar a atenção''.E até certos hipsters não gostam de ser classificado assim.
Alem de polemico é complicado defini-los.
Mas ao contrário da grande maioria eu achei essa cultura bem autentica.Não convivo no meio de hipsters,não tenho amigos dessa tribo e nem me considero uma,mas gosto de pesquisar referencias como decoração,ilustrações,fotos e moda hipster,e sempre gosto do que vejo,queria até fazer um post aqui no blog com várias inspirações,como essas:












Com certeza essa cultura será citada mais vezes aqui no blog já que eu me interessei muito.E se você não conseguiu entender minha explicação(eu nunca serei professora de nada!)é só clicar aqui,e ver se entende melhor.
E vocês o que acharam do tão comentado hipsterismo?
beijos<3

4 comentários:

  1. Adoro este estilo!
    Beijinho, Márcia*

    http://inthemoonlightshadow.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É legal até, mas já tá cansando essa modinha hipster. O tumblr já cheio deles haha www.alemdolookdodia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou muito lerda,não conhecia nada do estilo hipster até uns dia atrás,pois não faz parte do meu meio,quando conheci achei tão legal que quis postar aqui.Ainda não enjoei,então ainda acho legal hahaha

      Eliminar