sábado, 24 de maio de 2014

20 anos de castelo rá tim bum

Foto: Ao produzir uma revista voltado para o público jovem, nos deparamos com o aniversário de 20 anos do Castelo Rá-Tim-Bum, uma das maiores produções da TV brasileira e, também, um dos maiores marcos de nossas infâncias.

 Para não deixar a data passar em branco, fomos atrás de amigos ilustradores para dar corpo a um projeto ousado: ilustrar vários elementos do programa, de personagens a cenários, passando por bonecos e criaturas fantásticas. Para a tarefa, procuramos pessoas não apenas talentosas, mas que tivessem sido inspiradas pelo programa quando crianças e ainda o guardassem em sua memória afetiva. 

 Não bastaria só homenagear: assim como o Castelo mudou a TV brasileira ao criar algo novo para seu público, queríamos mostrar visões diversas sobre o programa, unidas pelo conceito mas diferentes entre si, fazendo jus àquilo que o Castelo sempre pregou: a criatividade.

 Ao longo das próximas semanas esta página terá cerca 50 desenhos e, esperamos, várias inspirações diferentes para quem estiver acompanhando. Também traremos curiosidades sobre o programa, mas sem perder o foco nas ilustrações.

 Esperamos que, assim como nós, você se divirta tanto quanto naquela época em que o Tio Victor, escandalizado pelas travessuras de Nino e seus amigos, olhava para o teto de seu Castelo e gritava “raios e trovõõõões!”.
Bum bum bum castelo Rá Tim Bum,bum bum bum cas... Hahahaha.Esse ano um dos meus programas favoritos da infância(e de mais um montão de crianças eu tenho certeza) completa 20 anos desde a sua estreia na tv Cultura.Ainda lembro que assistia Castelo Rá Tim Bum sempre que chegava da escola,e sempre via comendo alguma sobremesa gostosa que a minha mãe preparava.Quando lembro desses momentos posso afirmar com certeza que a minha infância foi incrível,sem nenhuma tecnologia(nenhumas mesmo!),mas com muita imaginação,as melhores brincadeiras,os melhores brinquedos improvisados,e principalmente os melhores desenhos e seriados,assim como esse programa.
Quem não se lembra da musiquinhas chicletes que ficavam na nossa cabeça?(quando eu pego a minha escova eu só penso em rock and rool,rock,rock,rock...),dos bordões(raios e trovões!),do castelo e dos personagens?.Não tem criança da minha época que não tenho assistido no minimo um episódio.
E foi para homenagear os 20 anos desse programa que surgiu essa página maravilhosa(que eu descobri através do Another girl,another planet),a ''20 anos do Castelo Rá Tim Bum por vários artistas'' onde vários artistas muito talentosos fazem desenhos dos personagens da série,deem uma olhada e não se esqueçam de dar like:











Muito bacana né?,eu adorei,e fiquei com vontade de assistir Castelo Rá Tim Bum o dia inteirinho,naquele clima de nostalgia.
Fiquei sabendo que vai rolar uma exposição de homenagem a série(se eu não me engano é lá no MIS),e se for verdade mesmo eu com certeza vou prestigiar e postar as fotos aqui no blog.
O que vocês acharam?,contem aqui nos comentários.Continuem acompanhando a fanpage pois novas ilustrações saem todo dia.
Beijão <3
Ps:O episódio do lobo mau ainda me da medo.


8 comentários:

  1. As ilustrações são incríveis, adorei! Depois com certeza vou visitar a página. Beijos

    Brilho na Make

    ResponderEliminar
  2. nossa vi esse post e lembrei da minha infância, adorava ver castelo rá tim bum <3 blog lindo, sucesso (:

    ResponderEliminar
  3. Incrível! Ficaram muito legais e diferentes... Estou acompanhando seu blog, super lindo♥
    cupcakeleitor.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Adorei a postagem, muito boa mesmo! Eu amava Castelo Rá tim bum não bastava ver todos os dias, eu ainda locava as fitas para assistir nos finais de semana, haha. Godofredo me lembra o Dobby de HP e vice versa <3 Quanto a exposição, quando você for, me avisa em meu blog? Quero muito ver as fotos! Abração!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Godofredo é o irmão do Dobby,só pode ser haha,também me lembra muito.E é claro que eu aviso,vou fazer de tudo pra conseguir ir nessa exposição,pois eu amava Castelo Rá Tim Bum demais(apenas não ao ponto de alugar as fitas hahaha).
      beijos.

      Eliminar