quinta-feira, 15 de maio de 2014

Dica de filme:Divergente


Esse fim de semana fui ao cinema com uma amiga minha,queríamos assistir ''Hoje eu quero voltar sozinho'',vocês já ouviram falar né?,o filme vem sendo muito comentado ultimamente,e parece ser ótimo(se você ainda não viu o curta que deu origem ao filme clique aqui,vale muuuuuuito a pena),mas infelizmente ele nem tinha entrado em cartaz no cinema que a gente frequenta,depois vim a descobrir que ele só esta em cartaz nos cinemas mais longe sabe?,aqueles da cidade grande(e isso entra na lista de motivos de ''por que eu odeio morar em cidade pequena'').Então aproveitamos para assistir um filme também muito falado nos últimos dias(talvez o filme do momento?),Divergente.

Divergente é um dos filmes mais fodas que eu assisti até agora,a história é muito rica,em duas hora de filme acontece muita coisa,tem personagens incríveis,e muita aventura e ação,você vai se imaginar vivendo aquilo durante o filme inteiro,eu garanto.
A história de Divergente se passa em um futuro(já reparam como filmes e livros que se passam no futuro está muito na moda?),sua protagonista é Beatrice (Shailene Woodley) ,que ao fazer 16 anos tem de escolher entre diferentes facções que a cidade está dividida,e escolher uma facção implica também ter de abandonar sua família e tudo aquilo que se conhece.
As cinco facções são:Abnegação (Altruísmo), a Amizade (Solidariedade), a Audácia (Coragem), a Franqueza (Sinceridade) e a Erudição (Inteligência). 
Antes de decidir qual facção escolher os jovens podem fazer um teste para ver em qual delas se encaixaram melhor,mas o fazer esse testes Beatrice descobre que não pertence a nenhuma facção,ela diferente das outras pessoas.

Mas Beatrice acaba escolhendo uma facção que surpreende a todos,inclusive a ela mesma,ela escolhe a Audácia facção do corajosos.
Lá ela começa a ser chamada de Tris e tem de aprender a lutar e vencer todos os seus medos o mais rápido possível para não ser expulsa da facção.Tris também conhece quatro(sim!esse é o nome dele) nessa facção um cara durão (e lindo) por quem ela se apaixona.
O que não faltam são comparações do filme com jogos Vorazes,dizendo que Divergente não passa de uma história igual a de Suzanne Collins só que com enfase no romance.A história realmente lembra muito Jogos Vorazes(e Divergente não é a primeira história parecida,temos também a Seleção,que eu até fiz resenha aqui no blog lembra?),um exemplo?,as facções e os distritos,os dois se passam no futuro depois de uma guerra,e as protagonistas são as heroínas.Mas ao mesmo tempo em existem semehlhanças as diferenças são muitas.Enfim nada me impede de ser fã das duas sagas.

Não li o livro então não posso fazer comparações entre ele o filme,apesar de ter lido várias resenhas e comentários que dizem que sim,o filme foi totalmente fiel ao livro.Mas eu posso garantir que a história é muito boa,os personagens são incríveis,e tem muita aventura,você com certeza não sairá arrependido da sala de cinema.Atenção também para a trilha sonora que conta com a Ellie Goulding.

E você,ficou com vontade de assistir?,já assistiu?,tem alguma dica de filme?,então conta aqui nos comentários.
beijos<3

10 comentários:

  1. To doida pra ver esse filme, parece ser muito bom!!

    Beijinhos,
    http://www.deboramolinaro.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Adorei sua resenha sobre o filme, eu já tinha assistido o trailer,e fiquei muito curiosa para assistir!!!beijos

    http://www.vanessaquirino.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Já li várias resenhas á respeito do livro e isso só aumenta minha curiosidade de assisti-lo, deve ser ótimo. Beijos!

    Brilho na Make

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom,nunca vi tanta coisa acontecer em aproximadamente duas horas de filme.
      Beijos.

      Eliminar
  4. Tô muito curiosa pra vê, won!
    Beijos..

    http://umamineirasonhadora.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse filme tem sido tão falado né?,acho que tá todo mundo muito curioso pra ver.Só posso afirmar que ele é incrível!
      beijos.

      Eliminar
  5. Oii, vi o filme e li o livro e adorei, estou ansiosa para ler o segundo livro e ver o proximo filme rssss

    Adorei o blog, seguindo com certeza.
    bjao
    https://twitter.com/GraciRocha28
    http://gracirocha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou doida pra ler os livros da série,devem ser ainda melhores que os filmes(pois pra mim os livros serão sempre melhores <3)
      Beijos.

      Eliminar