sexta-feira, 2 de maio de 2014

Terapia de grupo:O que te faz bem,nos piores dias?

A um tempinho atrás(ta bom,um tempão!),coloquei um formulário aqui no blog com a seguinte pergunta''o que te faz bem,nos piores dias?'',a ideia era tornar a tag terapia de grupo(que também faz uma eternidade que não da as caras aqui no blog né?)um pouquinho mais interativa.Isso foi em uma das minhas várias fases ruins,e eu queria trazer um pouquinho desse sentimento aqui pra o blog de algum jeito,assim como sempre faço,através de textos ou de outros meios.Se você ainda não conhece a tag te explico,eu simplesmente falo sobre diversos temas,principalmente sobre sentimentos,e todas as doideiras da adolescência.
Bem passou um tempão e eu me esqueci de fazer o post(eu=caso perdido),lembrei a uns dias atrás e hoje estou finalmente postando,então chega de blá,blá,blá,e vamos diretamente ao assunto.
 
Tem dias que simplesmente não dão certo de forma alguma.Parece que o destino decidiu te dar uma lição por algo ruim que você tenha feito,e nada sai como deveria,desde acordar batendo o pé até brigar com a família,amigos ou namorados.Já tive tantos dias como esse que mal consigo contar,e é incrível como eu já sei que um dia não vai dar certo antes mesmo de ele começar.
Ninguém é imune não é mesmo?,um dia ou outro acordamos com o pé esquerdo,brigando com todo mundo,levando bomba em alguma matéria,recebendo alguma noticia triste,passando por alguma situação tensa,quebrando a cara e se frustando algumas vezes...resultado?,muito choro e raiva.
De vez enquanto nem precisa ter acontecido algo muito significante,simplesmente ficamos tristes por coisas pequenas,ou por nada(como é o meu caso na maioria das vezes).Aquela sensação de vazio e melancolia é constante.
As vezes esse dias infelizmente se estendem para semanas,ou meses,ou até um pouco pior...sem drama!,é verdade.Fases ruins são inevitáveis,ninguém consegue prever quando vai estar pra baixo,e os filmes me ensinaram que no final das contas não vale nem um pouquinho a pena perder tempo se preocupando com o que de ruim pode acontecer no futuro,pois sempre vai ser algo que ninguém poderia imaginar.
Como eu disse esses dias e fases são inevitáveis,e talvez,muito provavelmente,são necessários,afinal eu venho começado a acreditar em destino e acho que o que quer que tenha acontecido,era pra acontecer,e tem um motivo pra isso,talvez seja para que paremos um pouquinho e olhemos para dentro,do que?,de nós mesmos,e assim possamos fazer algumas mudanças necessárias.Mudanças essas que são sempre bem vindas,mas que tal encarar como um aprimoramento?,se tornar um pouquinho melhor.
Vá sempre por partes(como meu professor de matemática costuma dizer),e veja cada problema e situação a ser resolvida como um desafio(como minha escritora preferida costuma dizer).
Como disse no comecinho,tornei esse post um pouquinho mais interativo,e a minha resposta a pergunta''o que te faz bem,nos piores dias?'' é:sentir o calor de um dia ensolarado,ficar perto da minha família,dar risadas com a minha irmã,conhecer novos cantores e bandas,ouvir as minhas músicas antigas preferidas,por meu fone de ouvido no máximo e dançar feito doida por a casa,escrever textos aqui pro blog,fazer qualquer coisa relacionada ao blog,me distrair com algum livro,série ou filme,comer muita besteira,arrumar a casa(sério!),conhecer histórias que me ajudem a superar os desafios,conversar com quem realmente gosta de mim,cozinhar,inventar histórias na minha cabeça e fugir um pouquinho do mundo real,desaparecer das redes sociais,e me lembrar que nenhum mal dura pra sempre.
Toda vez que faço essa tag falo demais,então escolhi só quatro respostas para o post não ficar mais logo ainda.Essas foram as que eu mais gostei(em especial a resposta da Fernanda).


Espero que tenham gostado do post,e também deixem suas resposta aqui nos comentários.Quer ver mais posts do terapia de grupo?,então clica aqui.
Parabéns pra quem leu até o final.
Beijo no coração <3

10 comentários:

  1. Kkkkkkkkkk Só eu mesmo ,pra dar uma resposta tão curta!!!kkkk è por que eu amo sorvete, quando alguem que me conhece me vê tristinha já me pergunta;Quer tomar um sorvete?rsss e eu sempre ganho um abraço.....Amei que a minha resposta foi escolhida.Adorei o seu texto realmente tem dias que parece que acordamos com a pá virada,mas apesar disso alem de não nos deixarmos desesperar,devemos aproveitar e fazer algo que nos deixa feliz!!!beijos

    http://vanessaquirino.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vanessa,eu combino com você haha,sobremesas(qualquer uma mesmo),levanta(nem que seja só um pouquinho)o meu astral hahaha.
      Obrigada por ter participado deste post.
      Beijão.

      Eliminar
  2. Cara não acredito que você gostou mais de minha resposta!Fico muito feliz por isso até porque eu fui totalmente sincera quando ao que me faz bem :)
    Obrigada pelo carinho flor
    Bjs

    http://infinita-if.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu que agradeço Fernanda.Obrigada por ter participado deste post Fernanda♥
      Beijos.

      Eliminar
  3. Ai que delicia..não acreditei quando li sua mensagem que escolheu minha resposta..fiquei bem feliz.
    Obrigaduuuuuu
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu que fiquei muito feliz por você ter participado desse post Simeia :)
      Beijos.

      Eliminar
  4. Paloma! Que post legal...! ^^
    Nem todo dia é dia né mesmo?! Por isso temos que ter esse momento de introspecção mesmo... eu gosto muito de nesses momentos ficar sozinha... ou assistir filmes e dormir. E que bom que são momentos passageiros!

    Bjs e uma linda semana!
    Meu blog: http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    Minha FANPAGE: https://www.facebook.com/publicitariaqueblogamodelaemaquia

    Instagram: @thaislsc

    Vídeos novos!!

    1- https://www.youtube.com/watch?v=k8h9IKoxqrA

    2- https://www.youtube.com/watch?v=IM6HMU_fLS0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Thais.Super concordo com você,todo mundo precisa ficar sozinho as vezes né?,é totalmente normal e saudável ;)
      Beijokas.

      Eliminar
  5. Que post fofo, amei ver minha opinião nele. :)

    ResponderEliminar