quinta-feira, 1 de maio de 2014

Wishilist literária de Maio

Ser um leitor apaixonado e ser pobre ao mesmo tempo é uma combinação não muito boa.Quem ai sabe do que estou falando entende como é entrar em uma livraria mesmo sem um tostão furado e querer comprar todos os livros de lá.Mas mesmo sem ter grana nós leitores assíduos nunca vamos deixar de desejar mais e mais livros,com a simples esperança de ganhar na loteria e comprar um montão de livros,deixando todo mundo de boca aberta hahahaha.Um exemplo da esperança de um leitor é a wishilist desse mês,eu não tenho nem cinquenta centavos,mas ainda espero comprar(ou ganhar,afinal estou aceitando presentes).
Na wishilist de Maio vocês vão ver que eu estou apaixonada por o John Green,mesmo sem ter lido nem um livro dele(nem mesmo ''A culpa é das estrelas''),mas afinal ele é o escritor do momento né?!.Também quero iniciar algumas séries,como ''Meu primeiro blog''trilogia da Bruna Vieira,''Fazendo meu filme'' e ''Minha vida fora de série''da Paula Pimenta,''Feios''do scott westerfeld e quero ler a sequencia de ''A seleção'' que se chama ''A Elite'' da Kiera Cass.
Mas chega de blá blá blá e deem uma olhada no meus desejados do mês:



1-De volta ao quinze-"Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet."

2-A Elite-A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

3-Quem é você Alasca?-Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

4-Minha vida fora de série-Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.

5-A Culpa é das Estrelas-A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

6-Fazendo meu filme-Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

7-Cidades de papel-Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

8-O Teorema Katherine - Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

9-Feios-Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

O que acharam?,já leram ou tem vontade de ler algum livro dessa lista?,então me conta nos comentários.
Beijão<3

8 comentários:

  1. De todos esses os únicos que não estão na minha wishlist são os ítens 4 e 9, mas os outros.. Estou desejando faz tempo! hahaha Não vejo a hora de tê-los. Beijos..

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também Gabi,mas aja dinheiro né? hahaha
      beijos.

      Eliminar
  2. Li o livro 1 e o 2 e são uns dos meus livros favoritos!Eu também estou sem o money,mas espero ganhar alguns em meu aniversário hahaha...Eu morro de vontade de ler aquele ''Feios''...Parece ser muito interessante!Quase compro no submarino,mas acabou bem na hora,porque estava em promoção :/
    Seu blog é muito fofo!Vou visitá-lo mais vezes!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    http://www.strelateen.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que de todos dessa lista,o que mais quero(e necessito)ler é o dois.Li a Seleção,o primeiro da série,que vem antes de A Elite,e me apaixonei por a história.
      beijos.

      Eliminar
  3. Eu quero muito esses livros do John Green só li "A Culpa é das Estrelas" e seu conto em "Deixe a Neve Cair" e já estou amando o autor! Também quero a série "Fazendo meu Filme".
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que todo mundo já leu ''A culpa é das estrelas''né?...menos eu hahaha(preciso ler urgentemente!).Quanto a''Fazendo meu filme'' a série de livros parece ser perfeita.
      beijos.

      Eliminar
  4. Adorei o seu blog, flor, que encantador. Óbvio que já to seguindo.
    Quero muito ler os livros da Bruna Vieira, parecem ótimos. Já li A Culpa é das estrelas e Cidades de Papel do John Green, estou louca para ler um conto dele que está no livro Deixe a Neve Cair. Eu adoro muito John Green.
    Muitos beijos e sucesso!
    http://www.depois-do-cafe.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Victoria,que bom que gostou do blog ♥
      Dos livros da Bruna Vieira eu só tenho A menina que colecionava borboletas,e depois de ler esse,fiquei com mais vontade ainda de comprar os livros dela.Já os livros do John Green,ainda não li nenhum,e quero muito matar a curiosidade.

      Eliminar