quarta-feira, 11 de junho de 2014

Blá blá blá sobre a copa + 5 tutoriais pra você fazer nos jogos do Brasil

simpsons-brasil-copa-do-mundo5555
Amo os Simpsons mais do que lasanha,então tive de por essa foto aqui <3
Quando eu era pequena amava época do copa,não entendia absolutamente nada é claro,mas amava ver minha família reunida em frente a tv,falando bobeira e dando risada.Também gostava de ver as pessoas decorarem as ruas e a escola,e gostava principalmente de fazer barulho quando a seleção fazia um gol.
Só quando cresci foi que entendi todo o valor extremamente desnecessário e exagerado que davam pra esse evento,e o quanto o governo deixava de investir em coisas realmente importante e necessárias(tais como educação,transporte publico,saúde,etc.) para investir na Copa.Sem falar da adoração sem sentido que algumas pessoas tem por isso.
Então minha resposta que ninguém pediu pra esse assunto(por que eu adoro dar minha opinião em assunto PO-LE-MI-COS hauehauehaue.E a porra do blog é meu e eu posto que quiser hehehe)é que sou totalmente contra toda essa glorificação que dão pra Copa,e absolutamente contra o governo,que gasta bilhões em um evento desse tipo,enquanto pessoas morrem em filas de hospitais,e crianças tem de estudar sentadas no chão pois a escola não tem dinheiro pra comprar cadeiras.Ser o ''pais do futebol'' não é orgulho nenhum pra mim,orgulho seria se fosse o pais da educação,da saúde ou de qualquer coisa um pouco mais importante do que o futebol,afinal isso é só um jogo não é?Mas ainda gosto de ter a família reunida em volta da tv,de decorar a rua e a escola,de entrar no clima,de ver todas as pessoas felizes por uma coisa em comum,e de fazer barulho quando a seleção faz um gol.O fato é que devia ser algo simples,não super vangloriado entenderam ou me expressei mal?
Enfim senti necessidade de fazer esse textinho,pra no futuro,quando eu ler esse post,não achar que eu era um menininha fútil,que em relação a copa não tinha opinião nenhuma.Agora,pra quem assim como eu gosta de entrar no clima,tem 5 tutoriais pra fazer amanhã e torcer muito(principalmente por que se o Brasil for eliminado vou ter que ir pra escola,então torçam pra valer,pois eu preciso de um descanso hauehaue).
 

 

 

 

 

 Espero que tenham gostado,beijos<3

4 comentários:

  1. Paloma! Eu adorei os tutoriais, gostei de todos e também estou no clima da copa torcendo muito pelo nosso país. Mas, apesar de assim como você saber que eu também ficaria muito mais orgulhosa se o Brasil fosse o país da educação ou da saúde, não achei que você fez uma boa colocação dizendo que pessoas que "glorificam" e se "empolgam" demais com a seleção são fúteis por isso. Futebol é tradição, como você mesmo disse. É uma paixão nacional e faz parte da nossa cultura, isso não é algo que pode ser confundido com futilidades! Enfim... acho válido seu texto, principalmente pela forma de expressão, de dar sua opinião, e não ser mais uma "alienada" que simplesmente engole tudo o que a mídia passa. Não interprete mal minha crítica, e se quiser saber a minha opinião sobre, meu post sobre tá nesse link: http://sentirodrama.blogspot.com.br/2014/06/eu-torco-pelo-brasil-e-nao-tenho.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Rhanna,tudo bom com você?,
      Bem,tinha um certo receio de que eu não me expressa-se direito e que alguém me compreendesse mal.O que eu quis dizer é que achei necessário fazer esse texto demonstrando a minha opinião,para que no futuro,quando eu mesma o lesse ,não me achasse uma menina fútil(como eu disse no finalzinho do post). Fútil no sentido de só olhar o lado legal da copa(assim como esses tutoriais de make e unhas que eu postei aqui),e fingir não ver todo o resto.Afinal de contas é muito feio fingir não ver o que está se passando(ex:os bilhões investidos na copa,enquanto pessoas morrem em filas de hospitais),e só dar atenção pra parte boa.
      Não estou julgando e chamando de fúteis,as pessoas que gostam de futebol e se empolgam com a copa.Aliás se eu fizesse isso,estaria chamando a mim mesma de fútil,pois sou a que mais se empolga com os jogos da copa na minha família hahaha.
      Mas acho que se empolgar é bem diferente de glorificar,algo que muitos fazem,e é extremamente exagerado,afinal é só um jogo não é mesmo?
      Bem,espero que tenha me compreendido.
      Apesar de ter discordado,gostei do seu comentário por que ele foi pensado(coisa que muita gente não faz né?,nem leem o post e se sentem no direito de fazer as falsas ''criticas construtivas''),e fico muito feliz por saber que você realmente leu meu texto.
      Beijão <3

      Eliminar
  2. Agora sim compreendi melhor o que você quis dizer Paloma. Realmente tinha interpretado mal, pelo modo que você escreveu. haha' Pois é... o que mais têm por ai é gente que comenta sem ler, e o pior, critica, sem saber o que tá criticando! Faço questão de entender o que está dizendo no texto pra depois ter uma opinião formada e bem fundamentada, pois só assim a gente pode falar sobre determinado assunto né? Beijos e que bom que você achou válido o que eu disse, mesmo não concordando. rs

    http://sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha entendido meu ponto de vista Rhanna(achei seu nome lindo).E todo comentário pensado antes é valido,tem gente que lê a primeira linha e se sente no direito de dar uma resposta sem noção,e ainda achando que é valida.
      Beijão(e volte sempre por aqui).

      Eliminar