quarta-feira, 18 de junho de 2014

Resenha:A Elite-Kiera Cass

Aviso!:sempre solto spoiler.
Dados do livro:
Editora: Editora Seguinte(Companhia das Letras)
Autor(a): Kiera Cass
Título Original: The Elite
Páginas: 354
Série: A Seleção- Livro 2
Sinopse:A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
A Elite é uma daqueles típicos livros que você quer muito saber o final,mas também quer ler devagar pra a história não acabar tão rápido entende?,e quando finalmente termina,bate aquele vazio de ''o que eu faço agora?''.
A sequencia de A seleção é nada menos que avassaladora,e apaixonante.Pra quem ainda não conhece o primeiro livro,é só clicar aqui,fiz resenha dele a um tempão.
A Elite é a segunda parte dessa acirrada competição por o coração do príncipe e por a coroa.
As participantes(apenas 5 restantes) estão cada vez mais seguras do que querem,e fazem de tudo para alcançar seus objetivos.Porem America,a favorita do príncipe,ainda vive um conflito interno,que é ter de escolher entre Maxom e seu ex namorado e guarda do palácio Aspen.
Mas não apenas isso,cada escolha tem sua consequência,e escolher Maxom significa ter de carregar o peso da coroa,e depois dos acontecimentos impactantes do começo do livro (não vou dar spoiler dessa parte,mas garanto,você vai ficar chocado e com o coração na mão),America acredita não ser capaz de tomar decisões tão cruéis,como a família real,sendo assim,não poderá ser uma boa princesa.
Logo no comecinho do livro,quando achamos que o ''felizes para sempre'' de América e Maxom estava garantido,vem esse acontecimento que eu acabei de falar e acaba com tudo,America se torna um emaranhado de duvidas novamente,eles se distanciam,mas seu tempo esta acabando e ela precisa decidir urgentemente.
Cada atitude de America(por mais idiota que seja),te deixa mais preso ainda ao livro.
A Elilte também é cheia de surpresas,e seu coração vai ficando mais apertado a cada uma delas.Minha vontade aqui é de falar tudo e soltar muito spoiler,mas não quero comentários me xingando hahaha.
Nesse livro Kiera Cass também falou um pouco mais sobre os Rebeldes e seus ataques(cada vez mais perigosos),e a opressão do governo sobre as castas mais baixas.
America também descobre,através de um antigo diário,que não vive no país em que pensou viver,a verdadeira história de Illéa é bem diferente do que ela imaginava.
O desfecho do livro é surpreendente,mas bem no finalzinho mesmo,acaba sendo meio clichê,previsível sabe?,e calmo demais.Depois de criar mil e uma teorias sobre o final,acabei me decepcionando,pois o final eu já tinha imaginado de inicio,mas imaginado como algo que eu não queria pra história.
Porem,nem por isso o livro é menos interessante.Eu te garanto,com certeza,você vai se apaixonar por o príncipe Maxom(ah,esses amores de livros...),se surpreender com os acontecimentos,sofrer junto com o casal principal,e ficar feliz por eles também,e principalmente vai se imaginar dentro da história.Bem,só li resenhas positivas dele até agora.Apesar ser um pouco clichê,é muito apaixonante
(como eu já disse mil vezes <3).
A Elite,com total certeza,merece:
Espero que tenham gostado da resenha,e que ela não tenha ficado muito confusa haha(não sou boa em resenhas).
Beijão pra vocês.
Ps:Quem quiser me dar A Escolha(terceiro,e ultimo livro da série)de presente,pode ficar a vontade hahaha.

8 comentários:

  1. Amei a resenha♥ Você é super comunicativa e escreve muito bem seus post ;)
    Tenho uma dúvida, essa trilogia é muito feminina? assim... porque vejo mais meninas lendo :o

    http://cupcakeleitor.blogspot.com.br/ - Espero resposta ☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Thawan,primeiramente,muito obrigado por o elogio ♥ .Não diria que a trilogia é muito feminina,ela é bem romântica claro,mas acho que os meninos também gostariam do livro,já que ele vai muito além da história de amor do casal principal.Infelizmente muitos garotos deixam de ler,talvez por terem essa ideia de que é livro de menininha né?
      Enfim,eu recomendo esse livro pra todo mundo,já que eu achei incrível.
      Beijão.

      Eliminar
  2. Estou louca por essa trilogia, amei seu blog e estou te seguindo, vem me fazer uma visitinha, beijos

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Nossa! como você consegue ser muito clara nas palavras.
    Deixou um gostinho de: "Quero ler", sabe..
    É boa em resenha SIM! #ProntoFalei .
    To inscrita já. Com certeza.
    Amei o blog

    ResponderEliminar
  4. Esse final de semana fui na Saraiva e comprei a trilogia, não vejo a hora de ler! Parece ser muito boa, já vi várias resenhas super positivas sobre os três livros. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Morro de vontade de ter a trilogia toda,mas dinheiro pra comprar que é bom NADA! hahaha,um dia eu ainda compro.
      Beijos.

      Eliminar