terça-feira, 1 de julho de 2014

Crescemos

 
 ''Nós estamos sozinhos,e essa é a minha única certeza''
Depois do que pareceu ser uma eternidade para uma criança e que passou rápido de mais para alguém mais velho,o tempo passou,naturalmente e de mansinho,sem fazer muito barulho,e em mais um dia comum,enquanto nos olhávamos no espelho,percebemos que já havíamos crescido,percebemos que não éramos mas os mesmos.
Aquilo tudo que assistíamos nos péssimos filmes teen americanos agora esta acontecendo,voltar pra casa tarde da noite,sair com um grupo de amigos,sofrer por um amor,passar tardes estudando matérias chatas pra conseguir o curso tão sonhado,os problemas no colégio,os vários erros,
bullying,brigas,primeiro emprego,amigos novos e amizades indo embora,dizer adeus,primeira decisão que mudara tudo,lágrimas e risadas desenfreadas...estamos vivendo essa loucura toda agora.
Não é tão legal,sacamos isso logo de cara,na verdade....não é nada legal!
Mas nós vamos levando,com um sorriso boba na cara.
Enquanto descia a rua com os fones de ouvido no máximo e The Killers tocando,a mochila pesada nas costas,e algum salgado gorduroso na mão que minha mãe ficaria furiosa se descobrisse que eu havia comido,olhava pra o velho all star surrado de anos atrás,ele ainda era o mesmo,a pessoa que o calçava é que era diferente.
É tudo uma questão de tempo,ele pode passar mais rápido ou devagar,depende da sua perspectiva.O tempo cura um coração,destrói ou reforça um relacionamento(amizade,namoro,casamento etc),e muda a todos nós.Ontem éramos crianças,hoje temos de arrumar um emprego e parar de pedir dinheiro para os pais,amanhã isso tudo será bobagem.
O que virá a seguir é inusitado e previsível ao mesmo tempo,por esse motivo crescer é um tanto quanto assustador.
Mas talvez a gente só saque mesmo que cresceu quando percebe que está sozinho nessa,a consequência de crescer é ter de tomar decisões que alteram o resto da sua vida toda,que abrem e fecham portas,e você tem de concordar comigo né?,ninguém vai tomar essas decisões por nós.
Quando nascemos temos nossos pais sempre por perto e tudo parece reconfortante e seguro,a medida que o tempo vai passando percebemos que não é bem assim,mas temos nossos amigos e eles não vão deixar quebrarmos a cara sozinhos,mas nós quebramos,mesmo que acompanhados.Você está sozinho mesmo quando encontra seu grande amor.Você está sozinho mesmo quando não sente só.
A questão é que ninguém pode tomar as rédeas da sua vida,e mesmo sem perceber você toma conta de tudo só.
Isso é uma grande estrada,e vão passar várias pessoas por ela,algumas ficarão por pouquíssimo tempo,e outras ficarão por um período bem maior,mas não pra sempre.
Enfim,crescer pra mim significa isso,ter de deixar todo o conforto para trás e finalmente viver.
Isso tudo sozinho.

8 comentários:

  1. O seu texto contém muitas verdades, mas eu achei muito triste essa coisa de que na real estamos sozinhos :( Gostei muito da maneira que você escreve, espero que continue, pois melhorará ainda mais com o tempo. Parabéns pelo blog e sucesso! ;*
    Se puder visita o meu e deixa um coment :D
    www.staytranquilinha.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Gabrielle,espero que tenha entendido a perspectiva de solidão que eu quis passar no texto,não é pra ser triste(um pouco assustador talvez rsrs),apenas quis dizer que a nossa vida quem comanda a gente,não podemos depositar esse peso nos amigos,ou na família.
      Beijão.

      Eliminar
  2. Adorei o seu texto, muito bacana. As decisões mais importantes da nossa vida tomamos sozinhos, e muitas vezes vamos errar, mas abandonar o conforto e abrir asas em busca da propria vida é muito libertador. A perspectiva de estar sozinha não me assusta mais, por que muitas vezes me encontro sem interferencias, sem o mundo lá fora te dando caminhos, apenas eu. O blog esta uma graça! Adorei e já estou seguindo. Beijos

    http://recantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainn que bom que gostou Érika.Você super compreendeu o que eu quis dizer na crônica.Amei seu comentário!

      Eliminar
  3. Crescer é inevitável, é natural e faz parte da vida. Cada pessoa passa por todas as mudanças de uma forma bem subjetiva. As perdas de amigos, de coisas e de tempo fazem parte da vida, são elas que nos ensinam e nos impulsionam rumo a algo melhor. Viver é isso, enfrentar tudo e mesmo rodeado de pessoas saber que só nós podemos lutar por nós mesmos.
    reinverso.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente!,foi exatamente isso o que eu quis dizer na crônica.

      Eliminar
  4. Nossa! D:
    Adorei o texto, muito real!
    Realmente me encaixei com o texto, estou me sentindo muito sozinho... Me mudei a poucos meses e estou sem nenhum amigo, ninguém. Bom, pelo menos assim sinto... como se não tivesse ninguém.

    Amo o seu blog e acompanho sempre que consigo... Já falei que seu layout é perfeito? Já né? HAHAHA♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amo os seus comentários Thawan ♥ .Na verdade no texto eu me referi a solidão de uma forma diferente,quis falar sobre como mesmo quando estamos felizes e cercados de amigos,nós estamos sozinhos,ou seja, só a gente pode tomar conta da nossa vida e lidar com o peso de nossas próprias decisões.
      Mas entendo essa fase de se mudar e não ter os amigos por perto,é realmente difícil.
      Beijão.
      Ps:Sim,vc já falou sobre o meu layout,mas pode falar de novo,eu deixo hahahahaha.

      Eliminar