quinta-feira, 10 de julho de 2014

Dica de filme:A Culpa é das Estrelas

Sinopse:
Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.
Lançamento:5 de junho de 2014.
Duração:2h 5min
Dirigido por:Josh Boone
Gênero:Romance,Drama
A uns dias atrás fui com uma amiga ao cinema assistir o tão aguardado ''A culpa é das Estrelas'',a sala estava lotada~nenhuma surpresa né?~,e todo mundo estava muito ansioso pra assistir.No fim essa ansiedade e expectativa toda pra ver o filme valeu a pena,não vi ninguém decepcionado com ele,ao contrário,tem muita gente que gostou mais do filme do que do livro,então eu posso te afirmar que a adaptação cinematográfica desse best-seller é exatamente o que você espera.
Eu não li o livro,então não posso fazer comparações e dizer o que foi fiel e o que não foi,mas por o que me disseram foi totalmente fiel,e os leitores adoraram.
O filme é muuuuuito emocionante~só não chorei por que minha amiga ia me zoar haha~,e vai te relembrar que a vida é muito injusta~muito mesmo rs~,e te fazer pensar um pouco sobre como você enxerga sua vida.
 
Não precisei ler o livro pra me apaixonar por Hazel e Gus tanto quanto os leitores.E se havia alguém que estava na sala de cinema ainda não conhecia a história~duvido muito~também se apaixonou instantaneamente por eles.
O casal foi interpretado por Shailene Woodley e Ansel Elgort,que fizeram um trabalho absolutamente incrível,eles tem uma química forte,e você poderia achar facilmente que eles são um casal na vida real.Faz parte do elenco também o ator Nat Wolffque que interpreta o hilário Isaac,amigo de Gus que fica cego e perde a namorada(alguém não sabia disso?,se não,me desculpem,soltei spoiler rs).
Mas não só de dramas e tristezas é feito o filme,você também vai dar risada em algumas partes,ele tem várias cenas engraçadas ao longo dos minutos,o que faz com que não fique muito exagerado e extremamente triste,de uma forma chata sabe?,afinal,mas triste do que a história já é não da pra ficar né?.
Algumas cenas me arrasaram completamente e outras me fizeram abrir um sorriso.Os melhores filme/livros são assim né?,os que te fazem ganhar algum sentimento por eles,e que te transportam para dentro da história(SPOILER!:parecia até que era eu que estava recebendo aquela noticia terrível em Amsterdã,na cena em que o casal esta sentado no banco verde,vocês sabem qual né?). 
E o que eu mais gosto dessa história de amor é que é muito real,sem perfeição entende?,nada de um casal lindo com problemas clichês.Talvez por isso tanta gente se identifique com algo no livro,pois a vida é assim,ela não é justa,coisas ruins acontecem com pessoas boas~tipo o Gus~,quando menos esperamos,e até quando estamos em nossos momentos mais felizes,e se você ainda não aprendeu isso,o filme vai te ensinar.
 
Enfim,pra resumir,A Culpa é das Estrelas é um filme lindo,que te faz chorar e rir,sofrer junto com os personagens,ser transportado pra dentro da história,e pensar sobre sua própria vida(e ver como ela é boa em comparação a muitas outras).Vale muito a pena assistir e merece 5 estrelinhas com certeza!
O filme é repleto de frases legais,e essas são algumas das que eu mais gostei:

 ''- Talvez você queira falar de seus medos para o grupo.
- Meus medos?
- É.
- Eu tenho medo de ser esquecido.'

 “Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos.”

 “Alguns infinitos são maiores que outros…”

 “O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis.”

 "(...) Não posso falar da nossa história de amor, então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."

Trailer:
Espero que tenham gostado da resenha,tentei falar mais sobre o que achei do filme,e não sobre o que acontece nele,pois nos últimos dias a blogosfera ficou repleta de resenhas sobre ele,então eu acredito que a maioria das pessoas já conheça a história.
Beijão♥

18 comentários:

  1. Nunca assisti este filme :/

    Bjkas!!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com / Canal: Aline Laitarte Bomboneca

    ResponderEliminar
  2. já li o livro, mas ainda não tive tempo de ver o filme >.<
    fiz um post com os meus blogs preferidos e você ta nele ^^
    Blog Garota Adocicada ♥ Top 10 blogs que visito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico super feliz que você goste do meu blog Ka!,adoro quando me falam que gostam do Garota Invisível,isso me dá mais animo pra continuar a fazer o que amo,escrever.
      Beijão ♥

      Eliminar
  3. Eu comprei o livro sem saber do que falava, li e me apaixonei pela história de Hazel e Gus e ri das piadas de Isaac, esperei ansiosa pelo o filme e não me decepcionei, ri ,me emocionei e fiquei com vontade de mais.
    http://renata-filosofando.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ri muito com o Isaac no filme,achei o personagem perfeito ♥
      Também fiquei com essa vontade de ''quero mais'' no fim do filme,acho que a maioria das pessoas que assistiu ficou.

      Eliminar
  4. Eu li o livro e vi o filme e realmente está muito bem adaptado, uma das melhores adaptações que eu já vi! Amei o elenco além disso.
    Beijos
    www.blogoutroladodemim.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei apaixonada por o elenco,eles foram incríveis!

      Eliminar
  5. Oi tudo bem ??
    eu ainda não vi o filme e nem li o livro mas só de ver sua resenha
    e de ver o trailer já fiquei emocionada e com mais vontade ainda de ver o filme
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ariane,ta tudo ótimo comigo :)
      Se você se emocionou com a resenha e com o trailer imagina com o filme :) ♥
      Você vai adorar!

      Eliminar
  6. Eu li o livro e vi o filme, foi bem adaptado, mesmo que o Ansel como Augustus tenha me irritado um pouco, mas a interpretação dele me fez superar isso, ótima resenha.

    Beijos, Amanda.
    http://ripleyentenderia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguem esperava que o Ansel fosse ser escolhido para interpretar o Gus,por isso muita gente não gostou no começo,mas ele é muito talentoso e com certeza mereceu ganhar o papel :)

      Eliminar
  7. Ainda não assisti o filme e estou louca para ir ...
    www.luanasilva.com.br

    ResponderEliminar
  8. Não li o livro, mais assisti o filme e me surpreendeu,vai além do que eu imaginava como você disse ele me fez ri, me fez chorar e desejar que ele não acabasse HAHA
    seguindo!
    Beijos

    www.quaseinvisivel.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não li o livro ainda,fiquei morrendo de vontade de ler depois de ter assistido o filme,quero muito saber as diferenças entre ele e o filme.
      Beijos.

      Eliminar
  9. Acredita que ainda não vi?! devo ser a unica, mas quero muito ver essa historiaaaaa, ansiosa! Te convido a ir no meu blog pra conhecer , se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb
    ^^
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O filme ainda vai ficar bastante tempo em cartaz,então nem precisa ter pressa.Mas pode ter certeza que vale muito a pena assistir esse filme!

      Eliminar