quarta-feira, 9 de julho de 2014

Receita do dia:Rosquinhas

Como eu já falei aqui antes,um das coisas que mais gosto de fazer nas férias e no meu tempo livre em geral,é cozinhar.Ta bom que raramente sai alguma coisa comestível e na maioria das vezes o resultado é só uma bagunça enorme na cozinha e muita louça suja na pia que eu fico com preguiça de lavar(as mãe pira haha).Mas de vez em quando eu consigo fazer algo realmente bom,que é o caso dessas rosquinhas.
Pesquisei por essa receita e fiquei morrendo de vontade de fazer,especialmente pra postar aqui no blog.Ela é bem simples,e o resultado é delicioso,tanto que quase não consegui tirar fotos de como ficaram pois minha família voou em cima(primeira vez que eles fazem isso com algo que eu cozinho haha).
Ah,me desculpem por a qualidade das fotos,a maioria saiu horrível,e acabou que eu só deixei algumas poucas pra ilustrar o post.
Enfim,eu super recomendo que tentem fazer essa receitinha,o custo é baixo,a maioria dos ingredientes você provavelmente já vai ter em casa,ela é rápida,e seu estômago vai agradecer.
~Nada de esconder marcas,isso aqui não é programa da Ana Maria Braga hahahaha~
  • Ingredientes: 
  • 1 copo de leite
  • 1 copo de açúcar
  • 1kg de farinha de trigo
  • 150g de margarina 
  • 1 lata de leite condensado 
  • 2 colheres de fermento
  • 1 pacote de granulado
  • 4 colheres de achocolatado
  • Em uma vasilha separada, misture os ovos, a margarina e o açúcar, até virar um creme. 
  • Em outra vasilha acrescente quase todo o pacote de farinha de trigo(mas isso vai da quantidade de rosquinhas que você vai querer que a massa renda,pode por mais ou menos), e misture com esse creme. 
  • Acrescente o leite a massa. 
  • Acrescente as 2 colheres de fermento. 
  • Misture tudo até ficar uma massa consistente .
  • Enrole as roscas, coloque na forma untada com manteiga. 
  • Leve para assar no forno médio durante 25 minutos.
  • Cobertura:
  • Ligue a panela no fogo alto,e derreta a manteiga.
  • Ponha as 4 colheres de achocolatado,e abaixe o fogo imediatamente para não queimar.
  • Coloque a lata de leite condensado toda.
  • Mexa até ficar um pouco consistente,mas não muito(afinal isso é a cobertura e não brigadeiro de panela rsrs).
  • Espere esfriar e mergulhe a parte de cima no chocolate.
  • Por ultimo decore com o granulado,ou algum outro confeito de sua preferência.
Ah,e pra quem não sabe,a diferença de Donuts e rosquinhas,é que os donuts são mais macios,como uns bolinhos,já rosquinhas são mais durinhas.Donuts também tem um preparo um pouco mais trabalhoso,mas espero fazer em breve pra postar aqui.
O tempo de preparo é 35 a 40 minutos(pra pessoas com habilidades como as minhas,o tempo é de 2 horas).Mas você tem de vencer a preguiça,por que ela é um pouquinho~só um pouquinho mesmo~ trabalhosa.
Espero que tenham gostado,e se inspirado a se aventurar na cozinha,chame uma amiga,prima,ou irmã pra te ajudar,garanto que vão sair muitas risadas.
Para ver mais receitas minhas é só clicar aqui.
Beijão♥

10 comentários:

  1. Respostas
    1. E ficou,eles são uma delicia,não durarão 5 minutos haha.

      Eliminar
  2. Sou péssima na cozinha, mas vou tentar *-*
    Bjs.
    www.blogdaraymara.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou péssima,sou mais que péssima na verdade,mas se eu consegui,qualquer pessoa consegue hahaha.
      Beijos.

      Eliminar
  3. Que delicia hahaha , eu ja ' fiz esta receitinha semana passada até ! É uma delicia , só que fiz com bolinhas de chocolate em vez de granulado ! Ai é de cada um , mas é uma delicia, ah se puder depois de uma passadinha lá no meu blog http://meumundo002.blogspot.com/ amarei a sua visita ♥♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O resultado além de ser um delicia é muito fofo né?,perfeito pra tirar foto hahaha ♥

      Eliminar
  4. Huum, adoro receitas! e essa com certeza eu vou fazer, beeijos!

    http://oblogdatatii.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar