segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A Verdadeira Felicidade

h 
Hoje quando desci do ônibus e caminhei até em casa,me vi em um daqueles momentos raros e silenciosos de pura paz,e enquanto colocava meus pensamentos em ordem,percebi algo que deveria ter percebido a séculos:A felicidade é extremamente simples e fácil de ser alcançada,nós é que complicamos de mais.
É tão bobo acreditar que a vida é ''uma droga'' por não se adaptar a escola,ou brigar com os pais,não ter um namorado ou não ser muito sociável...a vida é muito~mais muito mesmo~maior que isso.Somos pessoas muito complexas,vivemos em um mundo enorme,um mundo muito maior que o NOSSO mundinho limitado,não se pode rotular toda uma vida por uma parte que não vem dando muito certo,sem choro e sem drama,não a mal que dure pra sempre,nunca se esqueça disso ok?
No entanto é um mistério,a verdadeira felicidade não deve depender de ninguém,mas não é possível ser feliz sozinho,a felicidade só é verdadeira quando compartilhada.Eu não acredito mais que minha felicidade dependa de alguém,quem quiser estar aqui por perto e tentar entrar nessa bagunça que eu chamo de vida,que entre(desde que com boas intenções ok?),e quem não quiser não entre~simples assim~eu não insistirei mais,vou procurar ficar perto de pessoas que realmente queiram a minha presença e não que a tolerem.
Aprender a enxergar a felicidade nas pequenas coisas da vida,é gratificante, e algo muito raro,valorizar um fim de semana com os amigos depois de uma semana difícil,comprar aquela roupa que sempre sonhou depois de um tempão economizando,conhecer aquela musica perfeita,ter uma crise de risos daquelas em que os olhos ficam cheios de lágrimas,ter um dia leve com uma boa companhia,ou se sentir adulto quando aprende a ir em determinado lugar sozinho...esses pequenos detalhes passam imperceptíveis por a gente,mas se os notarmos veremos que eles fazem um bem danado a alma.
Acho importante criar o nosso próprio mundo,o meu mundo por exemplo~a partir de agora~ se resume em um monte de clichês ser eu mesma,não me importar com opiniões alheias,dar valor a quem também me dá,e viver por completo entende?,se for pra chorar que sejam litros,e pra amar que sejam paixões arrasadoras,nada de meios termos...mas criar esse meu mundo particular não se significa me aprisionar nele.
Acho que deu pra entender né?,o mundo é enorme,e há tantas coisas que sempre prometemos fazer,vamos explora-lo e realizar nossos sonhos,não precisa ser rápido e nem radical,podemos começar com as pequenas~mas importantes~~felicidades.A sua vida é muito maior do que pensa,e a verdadeira felicidade está em todo canto,basta abrir bem os olhos para conseguir enxerga-la.

15 comentários:

  1. Você escreve muito bem *0*
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Muito legal :)

    http://meninaedelicada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. "enquanto colocava meus pensamentos em ordem,percebi algo que deveria ter percebido a séculos:A felicidade é extremamente simples e fácil de ser alcançada,nós é que complicamos de mais."
    Concordo com você, a felicidade está mesmo nas coisas simples, as vezes está na nossa frente, o problema é que gostamos da complexidade!
    Amei o texto, Parabéns *-* Estou seguindo
    http://falaseriolife.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muuuuito feliz que tenha gostado da crônica Irene.
      Beijão<3

      Eliminar
  4. Adorei o post flor.. Muito boom..

    http://www.vanessamaciel.net

    ResponderEliminar
  5. É verdade... e muitas vezes perdemos tempo com coisas bobas e deixamos de aproveitar a vida, né? Adorei o texto!

    ResponderEliminar
  6. Excelente post ! Parabéns

    www.ervasmedicinaiscuram.com

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Adorei o que você escreveu. Super me identifiquei com esse texto, pois hoje passei por umas complicações e me senti horrível, que minha vida era uma droga, mas temos que parar e pensar que as vezes complicamos muito as coisas, que não é porque uma parte não esta dando certo que temos de nos desesperar.

    Seguindo aqui. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você interpreto direitinho Gabi :)
      Não vale nem um pouco a pena ficar deprimido com uma pequena parte que não esta dando certo,a vida tem muito mais pra oferecer pra gente!
      Beijão.

      Eliminar