sábado, 9 de agosto de 2014

DIY:Caixa porta-trecos

Alguns dos posts mais acessados do blog são de Diy,então presumi que vocês gostem do tema e vim ensinar um hoje.
Dia desses minha irmã fez uma dessas caixinhas(ela sempre aparece com algumas dessas artes hehe),achei linda,adoro porta-trecos,tenho vários,são super uteis pra mim que sempre deixo minhas coisas largadas por ai.Então pedi pra que ela fizesse outro e fotografei o passo a passo pra compartilhar aqui no blog com vocês.
A caixinha é bem simples e básica,e garanto que fica linda na decoração,você pode usar pra guardar qualquer coisa,eu estou usando de porta-jóias.Alem de ser super fácil de fazer,a maioria dos materiais todo mundo tem em casa,e o resto você encontra super baratinho em qualquer papelaria.
Ok,chega de blá.blá,blá,chame alguém pra fazer arte com você e se divirta :)
(Ah,me desculpem por a qualidade das fotos que ficou péssima).

1- E.V.A Em uma cor de sua preferencia.
2-Papel microondulado(eu escolhi esse marrom clarinho,mas vocês podem escolher outras cores também).
3-Régua.
4-Papel canson.
5-Lápis de escrever.
6-Isopor.
7-Cola branca.
8-Tesoura.
9-Lixa.
10-Cola quente.
1-Corte uma tira de 30 cm de comprimento e 5 cm de largura.Uma tira e 30 cm de comprimento e 2 cm de largura.E um circulo de 9,5 cm de diâmetro,tudo isso em papel microondulado(as medidas variam de acordo com o tamanho qual você queira sua caixa).
2-Com essa mesma medida(9,5 cm de diâmetro) recorte dois círculos no isopor e com a lixa arrume o contorno.
3-Cole o papel microondulado em uma das partes do circulo de isopor,faça isso nos dois círculos.
4-Do papel Canson recorte dois círculos de 9,5 cm de diâmetro e cole nas partes descobertas dos círculos de isopor(esse papel vai funcionar como uma especie de ''forro'' que não deixa o isopor aparecer.
5-Deverá ficar assim.
6-Pegue as tiras de papel microondulado que você recortou no começo e com a cola branca cole suas bases,deverá ficar como na imagem.Espere secar,depois passe cola nos círculos de isopor e cole nas tiras de papel microondulado formando assim o fundo da caixa e da tampa.
7-Do E.V.A recorte uma tira e 30 cm de comprimento e 2 cm de largura e cole com a cola quente na lateral da tampa da caixa.O laço é simples de se fazer,recorte duas tiras pequenas(porem uma um pouco maior)de E.V.A cole suas bases(assim como na imagem 6)e passe a maior por dentro da menor.
8-Prontinho,espere secar,guarde seus acessórios e bugigangas dentro,e decore seu quarto com ela.

Espero que tenha curtido esse Diy.
Beijos,e até o próximo post ♥


6 comentários:

  1. Nossa adorei,parece ser facinha de fazer,ficaria legal também com um microondulado estampado né? beijokas mega
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaria sim!Porem eu queria algo mais básico e simples sabe?
      Escolha a estampa que melhor combina com a decoração do lugar em que você deixara a caixinha :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Com certeza Karoll! Faça também,tenho certeza que você vai adorar.
      Adoro as minhas duas caixinhas.
      Beijos<3

      Eliminar
  3. Ficou lindo,adorei!!!Beijos

    http://www.vanessaquirino.com.br/

    ResponderEliminar