quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Bienal do livro de São Paulo 2014

Ai,que saudade que eu estava de postar aqui,to a alguns dias sem atualizar o blog,por vários motivos,fiquei doente,cheia de trabalhos escolares,e cuidando de alguns outros projetos,mas enfim voltei,e to com uma listinha cheia de posts urgentes pra cá.
Agora vamos ao assunto desse post,na semana passada,mais especificamente do dia 22 ao dia 31 de Agosto,aconteceu a Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2014,e eu tive a felicidade de participar do ultimo fim de semana,na verdade fui no Domingo,31,ultimo dia da Bienal,e posso garantir que a experiencia foi incrível,agora quero ir ao evento sempre que ele acontecer!(vamos fingir que eu vou ter dinheiro pra ir ao Rio de Janeiro quando a Bienal rolar por lá rsrs)
Sempre quis conhecer a Bienal do livro,ver as escritoras que gosto,ir a lançamentos,comprar livros por um preço ok,e estar rodeada por leitores apaixonados assim como eu,mas sabe se lá por que,nunca tive uma oportunidade pra ir,então acompanhava o evento por a internet,via as matérias na Tv,e me lamentava por não estar lá,porem estava determinada a ir esse ano,e assim foi.
Reuni nesse post algumas fotos desse dia tão legal:
Essa linda ai na foto é a Luiza Trigo(cara!ela parece uma fada né?rsrs),e ela estava lá no estande da Rocco autografando seus livros,o ''Carnaval'' e o novo ''Meus Quinze Anos'',já tinha lido sobre ela lá no A Series Of Serendipity,e foi uma prazer enorme conhece-lá,ela um doce de pessoa(e olha que eu não costumo usar muito essa expressão tá rsrs).Acesse o blog dela clicando aqui e conheça um pouco mais do seu trabalho.As duas primeiras fotos foram tiradas no estande,já as selfies de baixo foram no bate papo lá na Arena Cultural.
Não devia ter me surpreendido com isso,mas fiquei com uma cara tipo ''uau'' quando vi o tamanho do lugar.
Vocês não tem noção de como o evento estava lotado,comprei meu ingresso por a internet pra evitar demora e mesmo assim peguei fila.Os estandes menores e os com preços mais em conta estavam abarrotados de gente,foi um drama pra entrar e sair deles rsrs.
Entre os autores mais aguardados dessa Bienal estavam o Harlan Coben, a Cassandra Clare, Ken Follett, Sally Gardner,a Kiera Cass(droga! queria ter visto ela,mas como não me programei direito pra ir no primeiro dia deixei pra lá),Hugh Howey,e vários outros.Mas as autoras nacionais bombaram e muito!Queria ter ido no lançamento de De Volta aos Sonhos da Bruna Vieira,mas como a fila estava enorme(enorme é apelido,estava surreal de tão grande),e eu queria ver a Bienal inteira,tive de deixar pra lá.
Essa ai comigo é a Gabi,tiramos fotos em todos os estandes possíveis.Ah,ignorem essa minha cara forçada na ultima foto,ao final do dia eu já estava sem voz(sério,agora é que eu to me recuperando) e totalmente esgotada.
Tinha estandes com preços bem baratos por lá,vi alguns livros por 10 reais,porem são os títulos pouco conhecidos(não que eles não sejam legais ok?),os best-sellers estavam a maioria com o mesmo preço das livrarias,alguns eram um pouquinho mais baratos.
Estava uma fila enorme pra tirar foto no trono de Game of Thrones!As outras fotos são do estande da Gutenberg.
Assistimos ao bate-papo com a Thalita Rebouças e a Luly Trigo,e por sorte conseguimos senhas pra tirar foto e pegar autógrafo com elas.No bate papo as duas falaram sobre a carreira de escritora,o que as inspira a escrever,suas autoras favoritas,seus novos projetos,e deram dicas pra quem(assim como eu)quer ser escritora.Amei conhecer a Thalita,já dei muita risada lendo os livros dela e vi que ela mesma é muito engraçada e simpática!Só foi uma pena eu ter saído com essa cara de ????? na foto com ela.

Espero que tenham curtido ver como foi esse dia tão incrível.O post com as comprinhas que eu fiz por lá vão ao ar amanhã(eu espero).
Beijão♥

8 comentários:

  1. Ler é tão bom que só de ir em lugares que está loooooootado de livros te deixa naquela vontaaade louca de ler.

    www.extremamentefeminina.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza Alana,e essa vontade de ler quando estou rodeada por livros vai desde a biblioteca até a Bienal.

      Eliminar
  2. Esse ano eu não pude ir, mas acompanhei muita gente que foi. Era quase como estar lá hahah
    Tem até foto sua no trono! Que xiquee!
    Tudo que Motiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahaha eu adorei poder estar lá esse ano(e tirar essa foto).

      Eliminar
  3. Ahhhh, que loucura! Como ir num lugar desses e não sair querendo levar todos os livros que ve pela frente!!!
    Que sonho! aahah
    Seguindo, curtindo o blog
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente Le,fiquei louca por um monte de livros,queria levar todos,mas a grana não permitiu hehe.

      Eliminar
  4. Oie,

    Deve ser muito bom conhecer a Bienal né? Meu sonho é poder ir lá um dia, mas quando não chega eu fico aqui só olhando fotos e vendo as pessoas falara, quero muito ler Meus 15 anos, e eu ainda não conhecia a autora eu achei ela tão fofa <3 <3

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é muito fofa mesmo Mayla(e o cabelo dela então ?). To louca pra ler os livros dela.
      Beijos <3

      Eliminar