sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Minhas comprinhas na Bienal do Livro 2014

Já fiz um post contando como foi a Bienal do Livro de São Paulo 2014,então vou poupar vocês de um texto enorme,pra quem quiser saber como foi o evento é só clicar aqui.
Não comprei muita coisa na Bienal,nem fiz uma lista,já tinha na cabeça alguns livros que eu precisava comprar pra terminar minha wishlist literária,e consegui encontrar praticamente todos,pra riscar o ultimo titulo da lista só preciso comprar Zumbis vs Unicórnios(pra ver outros livros que eu comprei recentemente é só clicar aqui).To ansiosa pra começar a leitura,e nem sei por qual deles começar!
Sei que muita gente curte colecionar marcadores,então também quis mostrar alguns que ganhei lá na Bienal(meu único arrependimento foi não ter pego muito mais marcadores por lá hehe).
Deem uma olhada,e me desculpem por a péssima qualidade das imagens(mas é o que há pra hoje rsrs).
Eleanor e Park-Rainbow Rowell:No geral os livros mais famosos não estavam tão baratos lá na Bienal,mas vi uma boa diferença de preço desse livro entre a Bienal e as Livrarias,paguei uns 27 reais nele se não me engano,e não me arrependo!Ganhei um botton do livro,a foto que tirei dele ficou péssima então não vai dar pra mostrar aqui,mas só por essa ilustração de capa perfeita já da pra saber que eu amei né?

Sinopse:Eleanor & Park é engraçado,triste,sarcástico,sincero e,acima de tudo,geek.Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos.Park descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos,não chega exatamente a ser popular,mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola.Eleanor,ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda),é a filha mais velha de uma problemática família.Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias.Apesar de uma certa relutância no início,começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen.E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths.Esta é uma história sobre o primeiro amor,sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações.Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
De Volta aos Quinze-Bruna Vieira:Quase comprei o segundo livro da trilogia só por causa da capa(vocês já viram?,é linda demais!)mas a voz da razão me fez levar o primeiro pra entender a história desde o comecinho.Alias,lá na Bienal a cada 10 pessoas 11 estavam com um livro da Bruna nas mãos,não digo isso por que gosto do trabalho dela,mas sim por que ela realmente esta se tornando um fenômeno literário nacional(se é que já não se tornou né?).Paguei 35 nele se não me engano,e agora só falta o ''De Volta aos Sonhos'' pra completar minha coleção de livros dela.

Sinopse:Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si.Um dia.ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente.Com cabeça de adulto e corpo de adolescente,ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa:o ensino médio.Ao procurar modificar acontecimentos,ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina,o que pode ser bem complicado.Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares,Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.
Quem é você Alasca?-John Green:Esse é o segundo livro do John Green que compro,o primeiro foi ''O Teorema Katherine'' que estou lendo agora,e estou ansiosa pra ler mais uma obra desse autor.
Ainda não acredito que encontrei esse livro por apenas 20 reais.No estande em que comprei podíamos
escolher entre quatro capas,mas nenhuma ganhou o meu coração tanto quanto essa do fundo preto com a margarida.Também ganhei um poster da capa do livro,adorei,e ele já esta colado na minha parede,vou mostrar lá no instagram qualquer dia desses.

Sinopse:Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que,cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa,vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais,quando estava à beira da morte,chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek,inclusive Alasca Young,uma garota inteligente, espirituosa,problemática e extremamente sensual,que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
Soube que rolou uma sessão de autógrafos com o Raphael Draccon na Bienal,uma pena eu não ter ido no dia,ia adorar conhece-lo.Ja li Dragões de Éter e tenho certeza que seu novo livro ''Cemitério de Dragões'' é tão incrível quanto.
Marcadores do livro ''Amor Demais'' saiba mais sobre ele clicando aqui.
Marcadores de ''Convergente'' e ''O Príncipe Gato''.
Espero que tenham curtido o post.
Beijão♥

15 comentários:

  1. Tenho muuuuuuuuuuuuuita vontade de ler o "Quem é você Alasca?" Muuuuuuuuuuuuuuita vontade messmo!

    www.extremamentefeminina,com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre quis comprar esse livro.Mas admito que no começo era só por a capa hehehe.

      Eliminar
  2. Estou louca de vontade para ler Eleanor & Park! Gostei das suas compras, Quem é você Alasca achei bem legal, tem resenha no blog! Beijos

    Tudo que Motiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vou correr lá no seu blog pra ver a resenha,quero saber mais sobre o livro.

      Eliminar
  3. Adorei o post e estou louquinha pra ler "de volta aos quinze " ja sou membro e seguidora adoro o seu blog e venha conhecer o meu http://mariinaneves.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Quem é você, Alasca? e De volta aos quinze <3
    Também estou querendo muito ler Eleanor & Park, parece ser muito amor!
    Beeeijos
    www.maniasincontrolaveis.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece mesmo Patrícia,já da pra ver por essa ilustração fofa da capa.
      Beijão ♥

      Eliminar
  5. Paloma maravilhosa as compras os livros são muito bons, Paloma seguindo o seu blog convido você para conhecer o meu se gostar faça parte dele também, beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderEliminar
  6. Ai essa Bienal rendeu boas compras <3 Eleanor & Park é muito bom demais! :D e os seus marcadores de página também são lindos!

    Paloma, adorei seu blog, também tenho um, se quiser visitar psychoreader.wordpress.com

    Beijos,
    Renata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todo mundo diz que Eleanor e Park é excelente.To ficando cada vez mais ansiosa pra ler hehe.
      Beijos.

      Eliminar
  7. Eleanor and Park é muito legal! Estou super ansiosa para ler De Volta Aos Quinze!

    É a primeira vez que venho aqui e já amei! Seu blog é lindo, parabéns!
    http://porenseetcs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Waleska! Quero te ver por aqui mais vezes então :)

      Eliminar
  8. Estou com mita vontade de ler Quem é Você, Alasca? pois li muitas resenhas positivas...assim que terminar de lê-lo fala pra gente o que achou!
    Beijo
    www.leticiapsicologa.blogspot.com.br

    ResponderEliminar