terça-feira, 30 de setembro de 2014

O corpo alheio

No geral,nunca falo muito sobre assuntos sérios por aqui,bem,não fora do meu eu lírico.Me sinto meio atrapalhada falando abertamente sobre os ''tabus'' de hoje em dia,aqueles temas que vem se tornando cada vez mais comuns na internet e nos debates da televisão.Mas precisava falar sobre essa questão da ''opinião sobre o corpo alheio'',pois isso vem se tornando cada vez mais comum na minha vida.Nos últimos dias tenho visto o tema ser discutido na tv,tratado em musicas,li sobre ele em livros,e em blogs que gosto.Isso somado ao fato de que alguém deve ter declarado o ano de 2014 como ''O ano de criticas ao corpo da Paloma''.
Acho que até o dia de hoje cada pedacinho do meu corpo já foi criticado,e volta e meia ouço um ''gordinha'' ou ''fofinha'' de algum colega chato da classe.E na boa,sou muito sortuda...por que finalmente,e graças a Deus,eu realmente não dou a mínima pra isso.
O engraçado é que me lembro que um tempo atrás,em um passado não muito distante,as pessoas costumavam dizer eu era magra demais,que deveria me alimentar melhor,que provavelmente eu não comia direito.Dei risada quando percebi isso,continuo comendo as mesmas coisas,tendo a mesma preguiça de sempre pra fazer exercícios,continuo com os mesmos 60 e poucos quilos,no geral meu peso nunca muda muito e a barriguinha de refrigerante é minha bff desde sempre.Então,afinal de contas,o que mudou?,ainda sou a mesma,com um corpo praticamente igual ao de algum tempo atras.Acho que a resposta é simples,as pessoas com quem convivo é que mudaram.
Aprendi com muito custo que ninguém quer realmente saber se você esta bem ou mal,como anda a sua saúde,se você emagreceu devido a algum problema pessoal,ou se engordou por conta da tireoide.As pessoas apenas querem falar,não importa de quem,não importa o assunto.Apenas falar.Pois que falem então,qual é gente?,vamos dar um motivo de felicidade pra esses pobres inseguros.
Não sei em quem deveria dar bronca,nas pessoas que deixam a louça suja na pia pra criticarem o corpo alheio ou nos vulneráveis que se incomodam com as criticas?Tenho consciência do quão duro é ter que ser oprimido por padrões idiotas de beleza,aliás,toda mulher sabe o que é isso.Não conheço ninguém que tenha o corpo igual ao da modelo que esta na capa daquela revista famosa,ou parecido com o da bela garota no comercial de cerveja.Mas mesmo assim as pessoas me criticam por não estar tentando me parecer com elas?!Poxa galera,ver alguém feliz com o próprio corpo é tão difícil assim?,em vez de invejar e descontar suas inseguranças em cima dos felizes inocentes,que tal se inspirar neles?
Ame seu corpo,cada peneusinho,cada ''defeito'' que as pessoas dizem que ele tem.Ame seu cabelo bagunçado e incontrolável,e seu rosto sem maquiagem.Isso é tão ridiculamente clichê,mas tão verdadeiro(no geral os clichês da vida sempre são né?).E não se esqueça nem por um segundo que você não deve nada á ninguém.Ninguém lava suas roupas,arruma o seu quarto,paga sua internet,ou resolve seus problemas(os pais não contam tá?).Enfim,essa galera cheia de opinião pra dar não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com sua vida,e se um dia tiverem,não considere muito dar ouvidos a opinião deles.A única opinião que conta neste caso é a sua,e se sua saúde esta ok,e você esta satisfeita,tudo está ótimo.
Li em algum lugar que Katy Perry,quando mais nova,era constantemente atormentada por seus colegas de classe por ter seios muito grandes.O fim da história todo o mundo sabe,aquele par de seios,ou melhor,aquela garota cheia de talento,conquistou o mundo,e hoje ganha milhões com suas turnês e hits.Acho que isso é prova suficiente de que no fim das contas,corpo e opinião alheia não definem quem você é,ou o que vai se tornar um dia.
E quer saber?,entre opinião alheia e minha pizza favorita,eu ainda fico com a minha paixão por mussarela.

11 comentários:

  1. Amei o post! É isso aí, não temos que dar ouvidos, a isso. O que importa é ser feliz :D

    ResponderEliminar
  2. estou seguindo no blog e na fanpage linda :)
    http://gleicekellymont.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/kellymonteiro.01

    ResponderEliminar
  3. O importante é ser feliz e fazer o que gostamos
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Ola, vim dizer que seu blog é um dos meus favoritos, realmente tenho orgulho de dizer que te sigo.
    Fiz uma tag no meu blog, e te indiquei para fazer o mesmo, espero que goste!
    Parabens pelo blog!!

    http://garotari5onha.blogspot.com.br/2014/10/pessoas-neste-post-vou-fazer-uma-tag-da.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Amanda,não sou muito de responder tags,mas achei essa bem legal.Se eu responder deixo o link lá nos comentários do seu blog.
      Ah,e obrigada por se lembrar do Garota Invisível :)
      Beijos.

      Eliminar