domingo, 14 de setembro de 2014

Sobre amar quem você realmente é

 
Isso não é um texto sobre autoestima,sobre se sentir mais confiável usando aquele blush, rímel,ou batom novo,sobre como se sentir poderosa e bonita todas as manhãs...longe disso.Na verdade,este texto é sobre amar a si mesmo de uma forma diferente,amar quem você realmente é.Esqueça os aspectos físicos,estou falando de se apaixonar por quem você realmente é.
Já parou pra pensar que a vida é maior que isso tudo?,que as roupas,a maquiagem,o cabelo,o esmalte...no fim das contas nada disso faz muita diferença,não da pra perder tempo com coisas tão pequenas,e o publico todo nunca fica satisfeito por completo,acredite,não da pra agradar todo mundo!Os seus piores problemas de agora,um dia não significarão nada.
Que tal seguir um novo objetivo,ter um novo propósito?,e se você tentasse apenas crescer?,crescer como pessoa,independente da situação,boa ou ruim,horrível ou desesperadora,sempre dá pra ver o lado bom da vida,sempre dá pra tirar algo bom de tudo,por mais que pareça impossível.
Acredito que aprendi a amar a pessoa que sou hoje por que conheci problemas reais,problemas de verdade sabe?,daqueles que vão bem além da garota da turma que odeia você,do garoto que não te enxerga,da espinha que nasceu no dia errado...mas não quero que ninguém aprenda essa lição como eu,vai por mim,tente prender agora,amar cada defeito e qualidade sua é essencial,a única pessoa que você poderá confiar/vai sempre estar lá/poderá contar/que você terá para o resto da vida é você mesmo.
Uma hora ou outra você simplesmente se da conta de que sempre vão falar.Isso é quase natural dos seres humanos,criticar aos outros,não importa se o que se diz tem cabimento ou não,as pessoas não se importam com isso,elas apenas querem falar.Por isso,não leve tão a sério tudo o que ouve,se importar,no fim,pode te deixar louca.
Aprenda,nesse exato momento,a amar cada defeito seu,cada besteira que você diz,cada idiotice que  comete,cada coisa estranha que ninguém conhece.Cada talento que você tem e ainda não teve coragem de mostrar ao mundo,cada pequeno detalhe que acha engraçado em si mesmo,cada qualidade sua.
Por que,no fim das contas,você só tem a si mesmo.Tem de aprender a ser seu melhor amigo.

8 comentários:

  1. Acho indispensável amar a si mesmo
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Que blog lindoooooo. Apaixonei pelo seu layout cara.
    Realmente amor próprio é necessário.
    www.rosesonblack.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe obrigada Mari!
      E amor próprio é ago indispensável mesmo,não da pra deixar de lado!Nem por um minuto!

      Eliminar
  3. Ainda estou aprendendo a amar a mim mesma, espero que um dia eu chegue lá. Lindo texto <3

    http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza vai chegar Débora!Que tal começar agora?Amar a si mesma é uma das melhores coisas que se pode fazer na vida.
      Beijão☺

      Eliminar
  4. Lindo o seu blog flor! E seu post tá perfeito as vezes damos importância demais para coisas supérfluas.

    http://layrytta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza Layra,mas uma hora ou outra a gente percebe o que realmente é importante!
      Fico muito feliz que tenha gostado do blog e do post.

      Eliminar