sexta-feira, 31 de outubro de 2014

6 filmes clássicos de terror para assistir no Halloween

''Trick or treat till the neighbors gonna die of fright...♪''
Como todo mundo já sabe,hoje é Halloween.Alias,não tem como não saber.As redes sociais estão repletas de posts sobre a data(perdi a conta de quantas fotos de abóboras e fantasias vi hoje).Os meus blogs e canais favoritos do youtube estão cheios de vídeos especiais sobre o dia(o que eu adoro) e episódios especiais de halloween estão passando a toda hora na tv.Não que eu não curta a data,pelo contrário,adoro!Mas não comemoro indo a festas,me fantasiando,ou pedindo doces na rua(alguém faz essa ultima parte de verdade aqui no Brasil?hehe) isso simplesmente não faz parte do meu meio,e não é algo com o qual eu me importe muito.Portanto decidi não fazer aqueles posts de ''nail art de halloween'' ''fantasias pra se inspirar'' ''decore a sua festa'',que tenho visto a toda hora nos blogs essa semana.
Decidi fazer algo mais simples,e escolhi 6 filmes clássicos de terror pra fazer uma maratona hoje.
Sabe,quando se trata de filme de terror,carnificina é o que menos me atrai,até assisto,mas não sinto medo,no máximo uma aflição.Pra mim,a história tem que ser boa,e fazer sentido.Com fantasmas e uma trilha sonora assustadora de preferência.
Sou bem covarde pra assistir esse tipo de filme,mas quando estou afim de sentir medo,procuro algum clássico.Separei aqui alguns dos melhores que conheço,e apesar de as sinopses serem meio chatinhas,os filmes são ótimos(O Sexto Sentido me surpreendeu muito no final!!!!).

 Poltergeist:
Família é visitada por fantasmas,que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa,mas gradativamente vão aterrorizando-os cada vez mais,chegando a sequestrar a caçula através do televisor.Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles busquem a ajuda de uma mulher com poderes mediúnicos.
O Bebe de Rosemary:
Um jovem casal,Rosemarey (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes),se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas,onde coisas bizarras acontecem.Quando ela engravida,passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos,uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas
 O Iluminado:
Durante o inverno,um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd).Porém,o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso,ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado,que também foram causados pelo isolamento excessivo.
O Sexto Sentido:
O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment).O garoto,de 8 anos,tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm,por sua vez,busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes,quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.
Psicose:
Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida.Durante a fuga à carro,ela enfrenta uma forte tempestade,erra o caminho e chega em um velho hotel.O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins),que nutre um forte respeito e temor por sua mãe.Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.
A Hora do Pesadelo:
Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis,onde são atacados por um homem deformado com garras de aço.Ele apenas aparece durante o sono e,para escapar,é preciso acordar.Os crimes vão ocorrendo seguidamente,até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund),um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança.Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram,através do sono.
Esse post já devia ter saído a alguns dias,mas como sou preguiçosa saiu bem em cima da hora hehe.
Alguém já assistiu a algum dessa lista?,tem vontade de assistir?,me contem aqui nos comentários.
Beijão e bom halloween pra vocês.

9 comentários:

  1. Só tem os melhores clássicos nessa lista! haha Aprovadíssimaaaaaaa essa lista, só filme bom!
    Tudo que Motiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Tentei escolher os melhores que conheço.
      Beijos.

      Eliminar
  2. Oi, adorei o post!! Ele está lá nos links da semana do meu blog:

    http://colanajuju.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de ver o post Ju.Obrigada por me por na lista!Eu adorei a indicação.

      Eliminar
  3. Muito bom esse post, parabéns pela criatividade.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu sou bem medrosa, mas estou tentando começar a assistir uns filmes do gênero. Desses que você citou sou curiosa pela história de Psicose, mas pretendo ler o livro antes de assistir a adaptação. O Iluminado parece ser o mais assustador da lista. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Iluminado é um ótimo filme!Não senti muito medo ao assistir.O filme não tem muitos sustos,mas a atmosfera dele é meio bizarra.Porem,vale muito a pena ver.

      Eliminar