sábado, 11 de outubro de 2014

Dica de Filme:Maze Runner-Correr ou Morrer

Tô aqui pensando em como falar do filme mais foda que assisti esse ano sem soltar nenhum spoiler.
Como sempre digo nas resenhas que faço aqui no blog,tanto de livros,quanto de filmes,sou péssima fazendo resenha(sempre solto algum spoiler,ou me enrolo toda pra contar a história resumidamente).
Então fica a seu critério ler ou não.
Lembro que na Bienal desse ano minha amiga estava doida pra comprar esse tal livro chamado ''Maze Runner-Correr ou Morrer'',ela tinha visto o trailer do filme que foi inspirado no livro comigo no cinema,
antes de assistirmos á ''A Culpa é das Estrelas'' e tinha ficado louca pra conhecer a historia.Acabou que eu disse pra ela não comprar,afinal estava caro demais,e deviam haver livros melhores.Como me
arrependo de ter dito isso.Agora eu é que estou louca pra comprar o livro.
A algumas semanas fui assistir ao filme(que estreou no dia 18 de setembro) e sai da sala de cinema pasma.Querendo assistir de novo,e de novo,e de novo,e de novo.

Sinopse do filme:
Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada.Logo ele se vê preso em um labirinto,onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.
A história se inicia com o jovem Thomas preso em um elevador.Sem saber seu nome(que ele lembra depois de algumas hora,já que essa é a unica coisa que sobra da memória).O elevador se abre e Thomas vê vários garotos olhando para ele.Mas tarde ele descobre que o lugar ao qual ele é enviado é chamado de ''Clareira'' e os que residem lá são chamados ''clarianos''.Todos os jovens que vivem ali tiveram o mesmo destino,chagaram lá através desse mesmo elevador,sem nem ao menos saber quem eram.
A clareira é rodeada por um labirinto,lar dos Verdugos.Monstros que são soltos no labirinto todas as noites.Ninguem que viu um Verdugo sobreviveu.Bem,até a chegada de Thomas.Aliás,quando ele chega,tudo parece mudar.

Thomas só sabe que precisa lutar pra sobreviver,assim como todos os garotos naquela clareira.E correr.Correr muito!
Pronto!Vou contar até ai.Acho que já deu aquele gostinho de ''preciso assistir esse filme urgentemente!''.
Mas acreditem,a história vai muito alem disso.Aliás ela tem um desenvolvimento fantástico.Quando achei que conseguiria prever o fim,me surpreendi totalmente.O fim te deixa em choque!!!!
Fiquei tão aflita ao assistir esse filme.Parecia que era eu mesma que estava ali dentro tentando descobrir como sair daquele labirinto.Agarrei o braço da minha amiga várias vezes em algumas cenas.
Digo isso só pra vocês terem uma noção de como a história do filme é foda.
Não tem como deixar de comparar.Maze Runner se parece muito com Jogos Vorazes e Divergente.O cenário pós apocalíptico,uma história utópica(amo utopia ♥),e o personagem principal sendo o mais corajoso e desafiador.Isso só significa que quem curtiu esses dois filmes tem que assistir a Correr ou Morrer.Apesar de alguns fatos em comum,as histórias são bem distintas.E eu tenho certeza de que vão gostar.
Trailer do filme:

É isso gente,acho que já falei demais.Se aparecer algum filme mais foda que esse neste ano eu conto pra vocês aqui no blog.Alias,alguém assistiu a Maze Runner?,ficou com vontade de assistir?Me contem aqui nos comentários.
Beijão♥

4 comentários:

  1. Não acredito que você não leu o livrooooo! =O
    Eu também fiquei meio assim antes de ver o trailer, e depois que vi achei que seria legal ler o livro e depois assistir ao filme. Acontece que o livro é muito booooom! E é uma pena que o filme não vai passar na minha cidade *raiva, raiva e raiva* mas espero assistir em breve!
    Leia o livro, você não vai se arrepender.

    Tudo que Motiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tô louca pra ler o livro!Deve ser ainda mais incrível que o filme.Alias,é uma pena que o filme não passe na sua cidade,mas dê um jeitinho de assistir,você vai amar,eu tenho certeza absoluta!
      Beijos.

      Eliminar
  2. Nossa fiquei com vontade de assistir o filme ♥ Parabéns amo seu blog !
    http://umagotinhadeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada flor *--*
      O filme é incrível ,assiste mesmo,você vai amar!
      Beijão♥

      Eliminar