domingo, 12 de outubro de 2014

Entrevista com Lillian Cruz,autora do livro Confessionário


Antes de escrever esse post eu estava lendo o e-book que a linda da Lillian me mandou.E MEU DEUS! Que menina talentosa.Estou apaixonada por os contos dela,principalmente por ''Um Bilhete Borrado de Batom''.Garotas como ela vem me inspirando cada vez mais.Já falei por aqui que quero ser escritora um dia.A paixão por palavras é maior que qualquer coisa e a Lillian Cruz é uma apaixonada por a escrita assim como eu.
Seu livro mais recente se chama ''Confessionário'',e ela já havia publicado antes ''O Amor Usa Máscaras''.Essa fofa topou dar uma entrevista aqui pro blog,e falou um pouco sobre seus planos para o futuro,seus livros,a profissão escritora,e outras coisinhas.

Quando você percebeu que a escrita já fazia parte da sua vida?
Sempre adorei escrever poemas e pequenos textos,mas me apaixonei de verdade pela escrita quando tinha uns onze ou doze anos.Foi nessa época que percebi que escrever era algo quase "involuntário" na minha vida! Eu mal pensava em alguma coisa e,quando me dava conta,já estava com um texto escrito sobre aquilo.
 O que mais te inspira na hora de escrever suas crônicas e contos?                          
 Sempre adorei escrever poemas e pequenos textos,mas me apaixonei de verdade pela escrita quando tinha uns onze ou doze anos.Foi nessa época que percebi que escrever era algo quase "involuntário" na minha vida! Eu mal pensava em alguma coisa e,quando me dava conta,já estava com um texto escrito sobre aquilo.Houve um período em que eu me inspirava muito em situações que aconteciam comigo,mas,com o passar do tempo,fui perdendo esse hábito.Atualmente,tenho me inspirado muito em músicas e coisas que vejo no dia-a-dia.Já aconteceu de olhar um objeto e escrever uma crônica relacionada a ele.                             
 Quando você percebeu que tinha a possibilidade de publicar um livro?

  Na verdade,eu nunca achei que poderia publicar um livro,sabe? Era um sonho,mas eu não imaginava que poderia realizá-lo! Quando terminei de escrever "O Amor Usa Máscaras" eu queria postá-lo em algum site da fanfics,mas enviei para as editoras só pra arriscar e acabou dando certo.
 Você teve incentivo para escrever o livro?
  Sim e não.Minha família, meus professores e alguns amigos sempre me disseram para escrever um livro,mas, quando decidi escrever,eu não comentei com ninguém,pois tinha medo de dar errado e acabar decepcionando todos que acreditavam no meu potencial.
 O que as pessoas irão encontrar no seu livro?
 Em "O Amor Usa Máscaras" elas irão encontrar um romance com ares de mistério, pois trata-se da história da Jennifer,uma moça de 23 anos que vive pensando somente no trabalho e não tem tempo para o amor.Porém, ela acaba beijando um homem mascarado numa festa da empresa onde trabalha e a partir daí começará a receber mensagens de um admirador secreto.
Já o "Confessionário",que foi lançado somente como e-book,é uma reunião de contos,crônicas e até alguns poemas que escrevi ao longo dos anos.Quase todos os textos falam de amor, mas abordam formas diferentes do mesmo sentimento e sob visões muito diversificadas.
  Quais dicas você daria pra quem também quer escrever e publicar um livro?
 Acho que a dica mais clichê,e também a mais valiosa,é acreditar nos seus sonhos! Porém, tem muita gente que acha que ser escritor é fácil,sendo que não é bem assim.Portanto,minha dica é acreditar em si mesmo,batalhar pelos seus sonhos,mas sem tirar os pés do chão,pois ninguém vira J. K. Rowling de uma hora pra outra.
 Quais seus objetivos no meio literário? Pretende publicar mais livros,está escrevendo
algum nesse momento?
  Meu maior objetivo neste momento é conseguir conquistar cada vez mais leitores com as minhas palavras,ajudar a mudar a situação do Brasil e fazer com que mais pessoas se apaixonem pela leitura.Estou escrevendo outras histórias e já tenho outro livro pronto,não sei quando ele será publicado,mas estou correndo atrás da publicação dele. 
 Quais são seus planos para o futuro?
 Pretendo ingressar na universidade no início do próximo ano e continuar escrevendo muuuuito,inclusive quero escrever uma história sobre seres sobrenaturais,mas ainda preciso terminar todos os projetos que já estão começados.
Quais são seus ícones,pessoas que te inspiram?
 Não me inspiro na escrita de nenhum autor,pois gosto de ter a minha própria forma de escrever.Porém,me inspiro na história de vida da J. K. Rowling e também tenho aqueles escritores de quem sou fã,como a Paula Pimenta,Meg Cabot,Thalita Rebouças,John Green e vários outros.
Como você se descreveria?
 Não sei me descrever muito bem,mas costumo dizer que sou uma mistura de dramática com coração de gelo,tímida com tagarela e responsável com aluada.
 Pra terminar,nos conte,quais são seus livros preferidos?
Esta pergunta merece o prêmio de "pergunta mais difícil de responder",hahaha! Eu realmente não consigo listar todos os meus favoritos,pois são muitos! Sou apaixonada por Harry Potter, O Cortiço,O Morro dos Ventos Uivantes,A menina que roubava livros,Princesa Adormecida,A Mediadora... há vários outros e a minha paixão mais recente é Percy Jackson.
 Confessionário
Sinopse do livro Confessionário,o mais recente da Lillian:
Todas as pessoas do mundo possuem sentimentos e cada uma delas sabe como expressá-los. Este livro é fruto da reunião de sentimentos e devaneios de uma garota que decidiu expressá-los em forma de palavras. Da mesma autora de "O Amor Usa Máscaras",Confessionário aborda temas como amor,
amizade e os dramas de uma pessoa como qualquer outra.

Espero que tenham curtido o post.Sei que alguns leitores aqui do blog também gostam de escrever,e
acredito que essa entrevista tenha inspirado quem pretende seguir essa profissão.
Queria mandar um abraço pra Lillian e dizer que estou adorando o ''Confessionário''.
E pra quem quiser saber mais sobre ela e seus livros:Skoob-Blog-Instagram
Beijão♥

6 comentários:

  1. Adorei a entrevista, ficou ótima!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Olá :) Gostei muito de saber um pouco sobre essa escritora, ela aparenta ser uma pessoa muito legal e simpática, adorei as perguntas e as respostas. :D
    Gostei na sinopse do livro dela, é bem interessante e aparenta passar bons ensinamentos para os leitores. ;D Beijos! <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente Gaby,li um pouco do e-book Confessionário,e ela escreve muito bem.As pessoas vão se identificar muito com os textos dela.
      Beijos ;)

      Eliminar