sábado, 25 de outubro de 2014

Receitinha:Cupcakes de Chocolate

Já tentei melhorar essas fotos na edição umas 100 vezes,então acabei desistindo.A verdade é que quando me arrisco na cozinha(quando vou fazer alguma receitinha pro blog,e apenas nessas ocasiões) me divirto tanto que acabo não ligando pra a iluminação,o melhor angulo,e tal.Enfim...dane-se!Vocês já sabem que não dou a minima pra perfeição.
Mas vamos ao assunto desse post.Sempre quis fazer cupcakes.Eles são fotogênicos,e principalmente muito gostosos.Então pra a minha primeira receitinha desses bolinhos,escolhi algo fácil,cupcakes de chocolate!Eles são bem simples de fazer,e a maioria das coisas você já tem em casa,ou seja,essa receita é bem baratinha.Ah,e antes de lerem,quero avisar que sou meio ruim escrevendo posts de receitas(apesar de adorar esses posts),falo muita coisa desnecessária no passo a passo.
Agora sim,podem ler:
INGREDIENTES:
1) 3 xícaras de chocolate em pó.
2) ¾ de xícara de óleo de soja.
3) 3 xícaras de farinhas de trigo.
4) 2 ovos.
5) Forminhas próprias para cupcakes(ok,eu sei que isso não é um ingrediente,mas é importante! hehe).
6) Chantilly.
7) 1 Xícara de leite.
8) 1 colher de fermento em pó.
9) 2 pacotes de confeitos(ou 1,depende de quantos cupcakes você quer fazer).
10) 2 Xícaras de açúcar.
11)Esqueci de por na foto,mas também vamos precisar de uma lata de leite condensado.  
1-Separe todos os ingredientes secos(chocolate em pó,farinha de trigo,fermento,e açúcar) em uma vasilha.
2-Acrescente os ovos,e a xícara de óleo.Misture a massa.
3-Acrescente aos poucos o leite e vá sempre misturando a massa.
4-Como a massa fica um pouco dura(ao menos no meu caso),bata no liquidificador ou na batedeira por alguns instantes,e volte com ela para a vasilha.
5-Com uma concha pequena vá despejando a massa nas forminhas.Se você tiver as de alumínio melhor ainda,mas como eu não tinha e estava louca pra fazer logo essa receita,então apenas coloquei a massa em 3 forminhas de papel pra ficar mais resistente.
6-Coloque pra assar no forno durante uns 30 minutos(ou mais,depende de cada forno).A maioria deu certo,mas como eu deixei alguns muito encostadinhos,alguns bolinhos saíram meio defeituosos,com um formato meio estranho,como dá pra ver na imagem.
7-Espere esfriar.Eu usei o chantilly pra rechear e deixar o bolinhos mais molhadinhos.NÃO ESQUEÇA que o chantilly tem de passar um dia inteiro na geladeira para poder ser utilizado.Faça furinhos com o garfo no cupcake,e vá passando um pouco de chantilly com a colher,até que a maior parte do recheio tenha entrado.
8-A cobertura é bem fácil,e a parte mais divertida de se fazer.Leve o leite condensado ao fogo e misture com o achocolatado em pó até que fique uma cobertura consistente(é a mesma receita de cobertura de bolo de chocolate da sua mãe,ou de brigadeiro de panela!).
9-Separe os confeitos que você quer usar.Eu escolhi essa bolinhas coloridas.
10-Você pode usar uma colher,ou fazer do modo mais prático (que é a minha cara hahaha)apenas "mergulhar" a superfície dos cupcakes nos confeitos.
Pronto!Agora é só comer até enjoar.Ah,e já vou avisando que é capaz de você encher antes de terminar a receita,isso aconteceu comigo.Fui provando um pouco da massa aqui e raspando o resto de cobertura da panela ali,e no fim já estava alguns quilos mais gordinha.
Espero que tenham curtido :)
Beijão<3

6 comentários:

  1. Meu deus , não gosto dessas receitinhas , por que fico quase babando quando tô lendo , kkkk Beijos flor ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha é mil vezes mais gostoso do que aparenta ser!
      Beijos.

      Eliminar
  2. SUPER fácil, deu até vontade de fazer hmmmm #delicia.
    beijos, seguindo.
    oidezesseis.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tente fazer Patrícia.Alem de ser uma receita gostosa eu me diverti muito fazendo.
      Beijos.

      Eliminar
  3. Esse cupcakes esta com uma cara tão boa, huuum deu ate fome haushasuh. Beijos

    http://joicyrecco.blogspot.com.br

    ResponderEliminar