terça-feira, 14 de outubro de 2014

Resenha:O Teorema Katherine

Dados do livro:
Título: O teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 304

Sinopse:
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã,com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão:elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade.
Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
Começo a resenha avisando que O Teorema Katherine não foi o livro da minha vida.Não me acrescentou em muita coisa.Mas não é uma leitura ruim,apenas não é uma das melhores.Isso é opinião pessoal da pessoa.Li algumas resenhas desse livro e vi gente falando que se emocionou horrores.Já eu não me emocionei em nenhuma parte,e achei o fim meio previsível.
Esse foi o primeiro livro do Jhon Green que li,e pra falar a verdade não me decepcionei ou me arrependi de ter lido.O Teorema Katherine tem sua moral,e sua lição a ensinar.Assim como sei que todos os livros do autor tem.Mas pra mim o que faltou foi ação do personagem principal.Também vi algumas resenhas de gente que não curtir por achar o livro meio parado.
Bem,O Teorema Katherine conta a história de Colin Singleton.Um garoto prodígio e egocêntrico que morre de medo de não ser um gênio.E esse prodígio,sabe-se lá o por que,só se apaixonou por
Katherines a vida inteira.19 Katherines pra ser exata.E todas elas tem uma coisa em comum,partiram o coração dele.
Colin acredita que sem uma Katherine ao seu lado(mais especificamente a 19) ele não será nada.O garoto esta determinado a ser o criador de algo grande,pois pra ele,só assim K-19(é assim que ele chama a Katherine 19) voltará a se apaixonar por ele.
Pra superar seu mais recente e traumático pé na bunda Colin e Hassan(seu melhor amigo árabe) decidem sair em uma viagem de carro sem destino.Tinha tudo pra ser uma aventura,mas eles param em uma pequena cidade chamada Gutshot e lá ficam hospedados na casa de Lindsay Lee wells.
E assim,em sua viagem a Gutshot ele tem a brilhante ideia de criar um teorema.Em que as pessoas poderão saber quem será o terminando e o terminado da relação.O Teorema Katherine será capaz até de prever quantos dias um relacionamento vai durar.
O livro começa com um tom meio depressivo,mas não se engane e não abandone a leitura ai.Apesar de Colin ter esses pensamentos meio deprê e idiotas as vezes,o livro não se resume nesse tom triste.Ao contrário,ele é cheio de tiradas irônicas,e piadas entre ele e Hassan.Alias,um dos grandes motivos pra eu achar que a leitura valeu a pena,foi o Hassan.O personagem é bem divertido.
O Teorema Katherine é um tanto intelectual,e obviamente há matemática nele.Mas não desista de ler por isso,você não precisa saber nada dessa matéria para ler o livro,mas é claro que em algumas partes onde o teorema é explicado as coisas vão ficar bem confusas.Alias,no fim do livro,o Teorema é explicado direitinho(então se você entender,parabéns!),ou seja,ele existe de verdade,e foi criado especialmente para o livro!
Ah,e não dá pra deixar de falar das notas de rodapé.Elas são sensacionais!Tem várias ao longo do livro.A maioria é humorística.Nunca gostei tanto de ler notas de rodapé como neste livro.
Pra mim a leitura ficou realmente interessante nas ultimas 50 páginas,me surpreendi besta parte,mesmo que só um pouquinho.
Sobre a capa:Amei a capa desde que a vi pela primeira vez(talvez por isso eu tenha comprado).Os desenhos minimalistas,o fundo branco,e a fonte usada no titulo do livro deixaram a capa perfeita ♥
É isso gente,espero que tenham gostado da resenha.Alguém ai já leu esse livro?,ou recomenda algum do John Green?Me contem nos comentários.
Beijão♥

17 comentários:

  1. Eu já senti vontade de lerr!!! *.* já quero pra minha coleção kkkkkk fiz um post de um livro a vingança veste prada

    http://modaterapiablog.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei muito de A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel, mas O Teorema Katherine eu achei muito chatinho... tem parte legal na história mas eu prefiro os outros livros dele!
    Beijos

    Puro Charme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei ele meio Zzzzzzzz.Tô louca pra ler outros livros dele pra conseguir me emocionar como todo mundo hahaha.
      Beijos.

      Eliminar
  3. Quero comprar esse livro, parece ser muito bom, adoro os livros do John Green. No momento estou lendo o livro a Culpa é das Estrelas, é tô meio atrasada haha.
    BJs!

    http://blogdaniellebarreto.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não curti muito ele :/ não que eu tenha odiado.Mas é questão de gosto né? Quem sabe você não acaba gostando?
      Beijos.

      Eliminar
  4. Fiquei com vontade de ler esse livro *_* A já tá na minha lista de desejos ....
    Sucesso flor beijos , ♥
    http://umagotinhadeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Todo mundo dizia que esse livro era bom e quando eu li, não senti o impacto que "todo mundo" sentiu. Até fiquei meio traumatizada pra ler "A culpa é das estrelas", mas esse eu amei!
    O melhor do livro, com certeza, é o Hassan e as notas de rodapé. Nunca me diverti tanto com essas notas também!!!
    Falando em John Verde eu achei "Quem é você, Alasca?" o maior amor do mundo! Apesar de muita gente não ter gostado... Situação inversa ao do Teorema kekeke e eu super recomendo. Até porque Alasca Young se tornou minha personagem favorita dos livros (*-*)

    http://chuvadeaegyo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super concordo com você Isabelle!Essa foi minha primeira leitura dele,e não me emocionei nem um pouquinho,ao contrário de todo mundo,que sempre diz que os livros do Jhon Green são de chorar horrores.Não li outras obras do autor até agora,mas creio que esse é seu livro mais fraco.Pensei em ler ''A Culpa é das Estrelas'' mas todos dizem que a adaptação do cinema é totalmente fiel ao livro.Sem falar que ouvi falar tanto sobre esse livro que ele já não me atrai mais.
      Comprei o ''Quem é você, Alasca?'' e estou doida pra ler,espero que seja realmente bom como você diz :)

      Eliminar
    2. "A culpa é das estrelas" é pra quem gosta de chorar. Como eu adoro, eu li... E peguei trauma porque chorei tanto, que ainda não tive coragem de assistir o filme. Todo mundo me diz que gostou e muita gente achou fiel ao livro! Eu só vi o trailer quando saiu. Mas me emocionei porque lembrei do livro '-'

      Quando ler "Quem é você, Alasca?" faz um resenha ou dá um toque, pra eu saber o que você achou (^u^) vai que você acaba gostando também?!

      Eliminar
    3. Fechado então Isabelle.Assim que fizer a resenha de ''Quem é Você Alasca?'' eu te aviso pra você ver o que eu achei.Tô torcendo pra esse ser um daqueles ''livros da minha vida''.
      Beijão♥

      Eliminar
    4. Haha fechado, então. Tô no aguardo, hein!
      Beijos <3

      Eliminar
  6. não conheço esse, só li a culpa é das estrelas, mas como leitura é gosto
    só lendo para eu saber se gostaria, e se tem matemática já me desanima haehuaheua
    mas meu namorado acho q ia amar só por ter um teorema , mas a dica é boa. beijocas
    seguindo o blog

    http://somandoconhecimentooficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu disse na resenha,a matemática não impede a leitura.Dá pra ler sem saber nada da matéria.Eu,assim como você,odeio matemática.Mas segui na leitura direitinho.
      Beijos.

      Eliminar
  7. To doida pra ler esse livro, esse e o cidades de papel!
    Beeijos
    http://oblogdatatii.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho certeza que ''Cidades de Papel'' deve ser bem mais legal que ''O Teorema Katherine'' tô doida pra ler ele.Um amigo meu leu e disse que é muito bom!
      Beijos.

      Eliminar