domingo, 23 de novembro de 2014

5 tendências da SPFW-Inverno 2015

Oi?Paloma?É você ai?!Isso mesmo minha gente,esta sou eu,e estou escrevendo um post sobre um evento de moda.Sei que o blog é bem pessoal,e o que mais rola por aqui são posts sobre a minha vida,crônicas e tals.Então isso aqui foge um pouco do comum.Mas a real é que desde que eu entrei pra blogosfera me interessei muito por moda.Aprendi coisas por as quais nunca imaginei que iria me interessar.E acabei me apaixonando por o assunto.
Tento ao máximo me manter antenada sobre tendências novas(não que vá gostar,ou aderir a todas rs).E a SPFW é um dos eventos de moda que ditam as tendências para as novas estações.A edição de inverno da semana de moda de São Paulo(alias é 38ª edição) que aconteceu dos dias 3 a 7 de Novembro (ok,eu sei que esse post ta bem atrasado) no Parque Cândido Portinari,em São Paulo,trouxe várias das tendências que iremos ver no inverno de 2015.
E pensando nisso eu trouxe 5 dessas tendências.Aquelas mais vistas na passarelas.E as mais faladas nos blogs e sites de moda.
Também comentei algumas delas(afinal isso aqui ainda é o Garota Invisível rs).
Bota de Cano Alto e Sandália Gladiadora:A Bota de Cano Alto é uma peça chave para o Inverno.Ela da um toque de elegância nos looks mais básicos.E super orna com calça jeans.Ela é mais uma das tendências revividas dos anos 80.Apesar de ser fácil de errar na composição do look com esse calçado.
Já a Sandália Gladiadora não é nem de longe uma das minhas tendências favoritas no mundo.Mas esta na lista pois foi uma das mais vistas no SPFW.Elas tem diversos modelos.Algumas tem tiras mais finas,outras mais grossas.Algumas tem salto e outras não tem.Mas uma coisa que não se pode dizer é que elas são básicas,ou que não chamam a atenção.
Casacos:Eles apareceram de todas as formas no SPFW.Longos e curtos.Trech Coat e manto.Mas básico é a ultima palavra usada para descreve-los.Cada um tem uma estampa,relevo ou tecido chamativo.E que com certeza dão um toque único a peça.Eu me apaixonei por todos♥
101114-tendencia-oi15-orientalismo
Faixas na cintura e amarrações:A faixa na cintura tem a função de afinar a silhueta e exaltar as curvas.Elas tem inspiração japonesa.Isso mesmo,nos quimonos!
A tendência já tem sido muito vista no exterior.Portanto é novidade apenas no Brasil.
A cintura fica em evidencia.E a silhueta é marcada por cintos,faixas de tecido,e até as camisetas amarradas ao estilo anos 90.
Franjas:Elas tem referências hippie e saíram direto dos anos 70.
E se a questão é vestido,você pode exagerar sim!Enquanto escrevo isso estou vendo algumas fotos de vestidos bodycon com franjas,e posso dizer que são extravagantes,mas sem deixar de lado a beleza e a elegância.Nunca havia visto franjas em vestidos,eu confesso.Apenas em acessórios,blusas e shorts.Então é novidade pra mim.
Suéteres luxuosos:Os suéteres vistos nas passarelas da SPFW eram repletos de estampas criativas e muitos bordados.Diferentes tecidos e relevos.E os mix de estampa também deram as caras.A silhueta de moletom e a modelagem maxi são as grandes apostas para o Inverno.Os suéteres oversized também são uma boa!

Me contem aqui nos comentários a qual tendência vocês adeririam e a qual não seriam adeptas de forma nenhuma.
Beijão♥
 

4 comentários: