terça-feira, 25 de novembro de 2014

Estreia:Jogos Vorazes-A Esperança-Parte 1

Gênero: Ação-Drama | Duração: 2h03min | Estreia: 19/11/14
MELHOR FILME DO ANO!É apenas isso que eu tenho a dizer sobre o filme gente,pronto,a resenha acabou por aqui!
Brincadeira (nossa,eu sou hilária ein?rs),mas bem que poderia.Esse é um daqueles filmes que a gente ama tanto que quando assiste nem tem muita coisa a dizer além de que amou.
Mas antes que eu diga qualquer coisa além disso(e olha que é provável que eu solte spoiler),vamos a sinopse (que todo mundo já conhece né?) :

Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland),Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada.Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã,Prim (Willow Shields).A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo,o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população.Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.
Fui assistir ao filme bem no dia da estreia.Minha irmã estava louca pra assistir logo(ela consegue ser mais fã que eu).Então compramos os ingressos antecipados(e ganhamos posters yes!).Acho que quem me acompanha lá no instagram ficou de saco cheio da minha contagem regressiva para o filme,fotos dos posters,livro,tordo,etc (alias,comprem o combo de Jogos Vorazes do Cinemark,o preço é bem salgadinho,mas estão dando o tordo pra quem compra!).
Um dia antes da estreia,passei a noite lendo ''A Esperança'' até chegar na metade.Queria estar a par dos acontecimentos do filme (quando eu terminar tem resenha aqui ok?).Então não me surpreendi muito.Bem,não me surpreendi muito com a história.Mas os efeitos,a atuação dos atores e a fidelidade do filme ao livro são de surpreender qualquer um.
Cadê o diretor desse filme?Eu quero dar um abraço nele agora!
Francis Lawrence(o diretor) conseguiu fazer a adaptação cinematográfica de uma forma absolutamente fiel (se bem que me lembrei agora que ele mudou uma cena que era muito mais legal no livro),ficou tudo praticamente como eu imaginei.
O filme começa com nossa amada Katniss Everdeen tendo um daqueles ataques de loucura.Mas claro,levando em conta que o seu distrito foi destruído,Peeta foi sequestrado pela Capital,ela acabou de sair do Massacre Quartenário,e agora tem a responsabilidade de ser o símbolo de uma revolução,é de se aceitar.
Tudo piora quando ela descobre que Peeta esta sendo torturado por a Capita para que faça entrevistas dizendo as pessoas para que desistam da guerra.
As cenas em que os efeitos da guerra são mostrados são as melhores!Os mortos e a proporção que a revolução esta tomando aparecem de tal forma no filme que você até tem vontade de entrar lá e lutar com eles.
Os discursos de Katniss me causaram arrepios quando li o livro,agora imagina no filme!
Em ''A Esperança'' nós conhecemos alguns personagens novos também,como a presidente Coin do distrito 13,Boggs,Cressida,e outros.Me apaixonei por todos ♥
Mas se você esta indo ao cinema apenas para ver o gatissimo Peeta Mellark,desista.O personagem aparece poucas vezes durante o longa.
E também vá ao cinema esperando que a maior parte da trama já se desenrole.Apesar de o filme ter muita ação,e a guerra parecer estar em seu ápice,a coisa pega fogo mesmo é na segunda parte (isso eu garanto).Agora,o difícil é segurar o coração até lá.
Ah,não poderia de mencionar a trilha sonora.Ela é demais,mas acho que todo mundo já está sabendo disso né?(Red, orange, yellow flicker beat.Sparking up my hear...♫)
Alguém ai já assistiu?Esta com vontade?Me contem aqui nos comentários!
Beijos <3

6 comentários:

  1. Euuu querooo assistir,tô doida pra ir no cinema ,mal vejo a hora . Só ouço elogios do novo filme do JV <3

    www.meianoitebr.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É incrível! Você tem que assistir Fabiany. Com certeza não vai se arrepender.
      Beijos <3

      Eliminar
  2. Já assisti e adorei, estou louca pra ler os livros. Achei que teve pouca ação comparado com os outros filmes, mas gostei muito de A Esperança Parte 1. www.alemdolookdodia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não houve Jogos Vorazes dessa vez, não deu pra ver tanta luta. Mas adorei as partes em que a guerra é mostrada. E como eu disse na resenha, geralmente as primeiras partes dos final de saga sempre são mais ''devagarzinhas'' apesar de eu ter achado ''A Esperança-parte 1'' bem ''agitado''
      Mas tenho certeza que a coisa vai realmente pegar fogo na sequencia.
      Leia os livros!Eles são ótimos.
      Beijos.

      Eliminar
  3. Já li a trilogia, sou fãaaaa ♥ tenho o colar do tordo que comprei na estréia ♥ Adorei o filmeeeee, além de ter sido 'mais fraco' pra mim. Foi o mais tenso! Foi de tirar o fôlego né?!
    Adorei sua crítica! ♥

    http://cupcakeleitor.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, eu não achei fraco.Mas com certeza achei tenso! Sofri junto com o filme, apesar de já saber a história hehe.
      Tenho o tordo também, morro de medo de perder ele hahaha.
      Fico feliz que tenha curtido a critica.
      Beijos.

      Eliminar