quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Entrevista:Ant Lima

Sabe o que me deixa muito inspirada?Fazer entrevistas com novos autores aqui no blog.É que ver alguém correndo atrás do que sonha e aos poucos chegando mais perto do seu objetivo é,sem duvida nenhuma,algo inspirador.Principalmente pra mim,que quero ser escritora um dia,e sonho em poder trabalhar com o que mais amo.Também sei que muitos dos leitores aqui do blog gostam de escrever.Então espero que curtam a entrevista de hoje.
O escritor da vez é o Ant Lima!Seus fãs já são até chamados de #AntLimaLovers sabia?!Ele tem 21 anos e mora em Minas Gerais.É um autor independente,e publicou seus livros pelo Clube dos Autores.E além disso é colunista de Entretenimento e Cultura no Portal BGC - Blog da comunicação e do Portal de Poços.Publicou os livro 17 Badaladas Para o Medo,O Baú de Maldições e Contos de Horror e Trevas.
Na entrevista ele contou um pouco do que o inspira a escrever,quando tudo começou,quais são seus próximos projetos e muito mais!Deem uma olhada:

Quando você percebeu que a escrita já fazia parte da sua vida?            
Desde que aprendi a escrever,acredito.Não me lembro de como foi que comecei a escrever,mas parece que desde sempre escrevo.É algo natural!
O que mais te inspira na hora de escrever?
Café e cigarros (Risos).Na verdade tudo me inspira a escrever,uma notícia no jornal ou algo que alguém me conta no cotidiano.É até difícil lidar com isto,pois são tantas ideias que começo a distribuí-las em contos avulsos.
Quando você percebeu que tinha a possibilidade de publicar um livro?
A possibilidade eu nunca percebi,apenas tinha muita vontade e corri atrás disto,era um sonho e eu sabia que nenhuma editora iria abrir suas portas e me publicar.Ainda não publiquei meu trabalho como eu sonho,mas creio que estou bem perto de conseguir tal fato.
Você teve incentivo para escrever o livro?
Disto eu não tenho que reclamar,minha família acha bacana,e tenho uma noiva incrível que sempre me incentiva,apoia todos os projetos,participa,inclusive é minha revisora oficial (Risos).
O que as pessoas irão encontrar nos seus livros? 
Eu sou um autor do terror e mistério,então as pessoas irão encontrar histórias de arrepiar,sempre levadas para um lado misterioso e sombrio,sou fanático pelo macabro e pelo oculto.Mas também estou escrevendo um livro online,posto um capítulo por mês,e este foge totalmente da minha temática,porque ele é de romance hot,e deste a galera pode esperar muito romance e altas putarias! (Gargalhada).
Quais dicas você daria pra quem também quer escrever e publicar um livro?
Nunca pare de escrever,é um caminho extremamente difícil,pois as portas não parecem apenas fechadas,mas trancadas!O ideal é jamais desistir e criar suas próprias portas,e claro,mantê-las sempre destrancadas!
Quais seus objetivos no meio literário? Pretende publicar mais livros,está escrevendo algum nesse momento?  
Claro,estou escrevendo um suspense e mistério,com o título “Hóspedes do Medo”; que conta a história de uma escritora famosa que começa a ser perseguida por uma maldição de família,mais para frente ela se depara com um futuro incerto misturado com um passado macabro.Pretendo publicá-lo em 2015.Também estou empenhado em um projeto bem bacana em parceria com minha noiva,Jessie Esseker,e com a Gloomy Hollow.Estamos preparando uma coletânea de contos de terror e horror narrados,para o youtube!
Quais são seus ícones,pessoas que te inspiram?
Eu gosto muito do Edgar Allan Poe e do Ira Levin,acredito que para escrever tenho ele como referência.Michael Jackson também é inspirador.
Quais são seus planos para o futuro?
Prefiro deixar o futuro decidir por mim,eu não sei o que irá acontecer,mas por ora sei que estarei formado em comunicação social,e escrevendo outros livros,com certeza! 
Como você se descreveria?
Instável.
Pra terminar,nos conte quais são seus livros preferidos?
Sou vidrado no livro A Bolsa Amarela,adoro Alice (No país das maravilhas),apaixonado por O bebê de Rosemary e sou fã de Harry Potter.Mas na minha biblioteca não faltam alguns livros de terror que curto,como Sete gritos de terror,Sete ossos e uma maldição,A casa do terror e Garota Infernal...Vale registrar que sou viciado em revistinhas da turma da Mônica!
Muito obrigado,adorei a entrevista.Termino convidado a todos para conhecer meu novo projeto em https://www.youtube.com/watch?v=iYKodCR66eY

Agradeço ao Ant por a entrevista.Amei as respostas dele!
Você pode acompanha-lo em seu site,Twitter,página no Facebook e Instagram.
Beijos e até o próximo post.
.

13 comentários:

  1. Bela entrevista!
    Espero que você, Ant, publique seus livros. Também escrevo e sei o quão difícil conseguir uma editora. Ainda não manei o que eu já escrevi, mas anotei suas dicas ;)
    Ah, e boa sorte sempre!
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele já publicou! O Baú de Maldições e 25 Badaladas para o Medo! E ano que vem sai o terceiro ;)

      Eliminar
    2. Que bom que curtiu a entrevista Mikaele.Boa sorte na busca por a editora.E não desista de escrever nunca!
      Beijos.

      Eliminar
  2. Uma palavra: Orgulho!
    Estou louca pelo novo livro dele ( versão online) www.livropecaditos.com
    Entrevista top demais, uma das melhores q ja li, e olha que li muitas kkkkk
    bjo bjos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lari!
      O Ant é muito talentoso e com certeza ainda vai conquistar muita coisa!

      Eliminar
  3. Ant Lima é o tipo de escritor que só tem a ganhar!
    Talentoso, educado, humilde, atencioso, criativo e focado, dá certo, por isso tudo o que ele faz fica bonito, vamos ver muito dele por aí! (= Adorei a entrevista, as perguntas e as respostas, e estou viciada no novo livro online dele, pecaditos kkkk

    muitos beijos, ta tudo lindo, blog, entrevista e as novidades (((=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E alem de tudo ele é muito divertido, amei as respostas dele! hahaha
      Quero muito ler logo algum dos livros dele.
      Fico feliz que tenha gostado Fernanda!
      Beijão♥

      Eliminar
  4. Ameeei a entrevista! Obrigada por nos dar mais novidades sobre esse escritor incrível (sou suspeita pra falar, maas.. rs). Viciadíssima em #Pecaditos <3

    Blog muito lindo! Adorei <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha fico feliz que tenha gostado Jessie!
      E pelo visto todo mundo esta viciado em ''Pecaditos'' né?
      Beijos.

      Eliminar
  5. Um dos nossos autores, bela entrevista, visite nosso portal para saber mais sobre o Sussurros noturnos, o projeto que Ant Lima citou, e saiba os serviços que a Gloomy Hollow oferece, http://goo.gl/o2L6GF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza visitarei, quero logo conhecer mais sobre as obras do Ant.

      Eliminar