sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Escolhendo o Vestido de Formatura

formatura-festa-geral
Eu sempre tento trazer um pouco das coisas que estão acontecendo na minha vida aqui pro blog
(afinal ele é pessoal né? dã).E o tema que eu tô trazendo hoje é o que esta deixando todas as meninas do meu colégio (e de colégios do mundo inteiro) de cabelo em pé (uau,melhor expressão que eu poderia ter usado ein ?rs).A Formatura.
Tem que decidir a maquiagem,o penteado,comprar o salto alto,e o pior de tudo é a escolha do vestido.Quando eu digo ''o pior de tudo'' é uma opinião particular.Tenho pavor a roupas para eventos formais como casamentos e festas de debutante.Simplesmente não consigo gostar de nada.Acho tudo muito brega,muito cheio de frufru e pompa.E foi por isso que a compra do meu vestido foi tão tortuosa.
Fui em tantas lojas que comecei a me esquecer das quais já tinha entrado,então algumas eu visitei duas vezes!Minhas pernas doeram de tanto andar bater perna procurando.Mas a verdade é que tudo isso é culpa minha,eu nunca tinha parado pra pensar em como queria meu vestido.E fui as compras sem noção nenhuma.Seria bem mais fácil se eu tivesse feito esse post antes.
Mas agora já acabou(graças a Deus!Isso é um sonho pra algumas meninas,mas pra mim é um filme de terror) e eu tô aqui pra compartilhar um pouquinho do que eu aprendi com quem também vai se formar.

Curto ou Longo?
Primeiramente,deixa eu explicar.Escolhi um vestido curto,pois a minha formatura é da oitava série (sim!Tenho 15 anos só poxa!).E acho que é o que cai melhor nas meninas nessa época.Afinal de contas é todo mundo bem novinho(e nem tem uma altura legal pra usar longo.Apesar de eu ter muahahahahaha #crybitches).Por ser mais simples que as outras formaturas,não é preciso aquele frufru todo né?Uma coisa mais básica,só que sem perder a elegância e a jovialidade esta ótimo.
Nada contra quem quer usar longo na formatura da oitava ok?Sintam-se livre migas!
Mas se você optar por o curto,também não exagere.Nada de comprimentos mini.
E se o vestido for simples,invista em acessórios sem medo.Assim ele vai brilhar da mesma forma.E a regrinha é é vice-versa ok?Se o vestido for muito ''Uouuuuu'' não exagere nos acessórios.Ninguem quer ser confundida com árvore de natal.
Nas formaturas de Ensino Médio e Superior, geralmente a coisa toda é bem mais mais cerimonial.
Portanto o vestido deve ser mais ''poderoso'' e chique.O importante é manter a elegância sem exageros.O vestido longo já fala por si mesmo quando a questão é causar.Não á como não ser notada com um deles.Então se o brilho for demais,ou o ''frufru'' passar dos limites,o look vai ficar super over.
Mas se você vai se formar no ensino médio ou na faculdade,e não quer abrir mão de mostrar as 
pernas,aposte nos vestidos mullets ou com transparência.
Nos site Ideés li algumas regrinhas para quem quer comprar esse tipo de vestido e achei super válidas.São elas:
1 – O comprimento deve respeitar a altura da formanda.Portanto,nada de arrastar no chão.
2 – Vestido de cor única é a melhor escolha.
3 – Se a formanda é de estatura baixa,a estratégia é usa um longo com decote V,pois alonga o corpo.
4 – Usar salto médio ou alto.
Comprar ou Alugar:Muita gente fica em duvida sobre isso.Afinal,você só vai usar o vestido uma vez na vida,e vai ter que pagar super caro por ele.Mas na minha opinião comprar é a melhor opção.Você pode pesquisar e vai acabar percebendo que não existe uma grande diferença de preço entre comprar e alugar,é praticamente igual.Enfim,se você compra,pelo menos vai guardar o vestido de lembrança daquela data especial.

Usar o vestido da festa de debutante? : Não!Os vestidos de festa de quinze anos geralmente são mais longos,com várias camadas,e bem extravagantes.Não se encaixam em formatura nem se a ocasião não for tão discreta.

Mandar fazer? : Dizem que é mais barato.E assim você pode copiar algum vestido de celeb ou que viu no tumblr.Mas certifique-se de escolher alguém que seja de confiança e que você já conheça o trabalho.O que mais existem são histórias de vestidos que saíram totalmente fail.

Dica:Leve refecias na hora de comprar o vestido.Não cometa o mesmo erro que eu!

Posts que serão uteis pra você:
Dicas uteis pra quem quer usar vestido curto.
Como usar:vestido longo de festa.
Dicas para escolher o vestido perfeito.
Os melhores tecidos.
Vestidos de festa para o seu tipo de corpo.
Inspire-se nas famosas:



Bem,é isso gente.Sei que o post ficou meio longo,mas eu queria torna-lo realmente util pra alguem.Porem,apesar de toda essa preocupação com vestido,cabelo,maquiagem e salto,saiba,você não vai dar a minima pra isso no dia.Vai estar ocupada demais chorando por causa dos amigos que vão embora e empolgada demais com a nova fase que vai viver.Por tanto,aproveite!
Espero que tenham curtido.
Beijão♥

8 comentários:

  1. Acho que pra formatura vale muito a pena investir em um longo!!
    Com pedras e brilhos pra noite fica super chique!!
    Lindos os modelos para se inspirar!!

    http://dafinecoutinho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho os longos lindos e elegantes. Porem, sempre vou gostar mais dos curtos. Não faz muito meu estilo algo mais formal sabe? gosto mais dos vestidos despojados.
      Beijão♥

      Eliminar
  2. Acho que você tem super razão,
    o longo cai bem na formatura do terceiro ano,
    todo mundo tá mais velho, tem aquele climão de festão né (a minha foi assim)
    boa formatura pra vocêeeeeeee *-*
    Sinceramente Clara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ter que esperar mais um tempão pra usar um vestido lindo daqueles haha mas eu aguento.
      Obrigada Maria.
      Beijão♥

      Eliminar
  3. Eu não tive formatura formal nem na oitava série e nem no ensino médio. Espero ter na faculdade. Ano passado fui madrinha de formatura do meu melhor amigo. E ai também tem a dúvida sim, ainda mais porque madrinha fica com medo de ir mais extravagante que as próprias formandas. Usei um longo vermelho com renda lindo pra entrada e um vestido curto preto e vermelho com renda e babados para a baladinha. Adorei o resultado. Adorei suas dicas. Super úteis. Ah! Acho bacana o que você comentou sobre levar a idade em conta. Vale lembrar também que é sempre bom usar apenas aquilo que faz você se sentir confortável. Não adianta nada ficar se sentindo um peixinho fora d'água.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho certeza que você deve ter feito uma ótima escolha Lary. Acho vestidos vermelhos maravilhosos! E quem sabe um dia uso um em uma formatura minha. Mas isso quando eu for um pouco mais velha haha.
      E realmente, o que conta no fim é se sentir confortável e linda :)

      Eliminar
  4. Eu nem tive formatura do fundamental pro médio #chateada. Enfim, mas ano que vem termino o 3º ano e desde agora já estou pensando na roupa. Aqui onde eu moro é mais comum a gente mandar fazer a roupa, até porque é melhor, porque você mesma escolhe o modelo, os detalhes e tudo. E com certeza sai bem mais em conta. É só achar uma boa costureira e vói lá! Ah, e é sempre bom pensar no modelo que se quer antes. Eu por exemplo já pensei e repensei, e toda vez mudo de ideia. Muito bacana o post, Pá. Vou logo adiantando que espero ver os detalhes da sua formatura em breve.

    http://rarefeita.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Eu tenho um super receio de mandar fazer um vestido. Tenho medo de não sair como eu espero, não ser totalmente fiel ao modelo que eu escolhi. Mas realmente essa é uma das melhores opções. Você pode copiar um vestido que viu no Tumblr, no We Heart It... e ir para a formatura como você sempre sonhou. Alem de ser bem mais em conta :)

      Eliminar