quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014 + Os posts mais legais do ano

Eita! Mas só agora que eu tô percebendo que essa imagem do topo do post tá um tanto quanto exagerada né? Eu sendo a louca do Instagram sempre! (todas as fotos são de lá, me segue, é o @AGAROTAINVISIVEL). Mas um ano grande como 2014 merece algo a sua altura. E ah... eu ainda não acredito que tá acabando.
Ainda tô empanturrada com todas as comidinhas de natal (que eu provavelmente terei de comer durante toda a semana que vem até não aguentar mais ). É sério, na comemoração aqui em casa, minha mãe e minha tia fazem trocentas sobremesas (mas apesar de estar uma bola, já estou ansiosa por as comidas de ano novo).
Mas enfim, não tô aqui pra falar de comida né? Já deu pra sacar pelo titulo do post.
O que dizer de 2014, que eu considero super hiper pacas?!
No comecinho desse ano eu tinha certeza de que já estaria morta de tédio em Março, no máximo! Mas tô aqui, e nem acredito em tudo o que aconteceu. Fiz novos amigos, vivi novas experiencias, conheci novos lugares...novidades! É isso o que me faz ficar ansiosa pra 2015. Saber que por mais que a gente ache que nossa vida é desinteressante, e que todo mundo se diverte e sabe viver de uma ''forma mais incrível'' as coisas não ficam paradas! A vida acontece, e isso é fantástico! Me entendem?
Por mais que daqui a alguns dias eu esteja sem animo pra mudanças, o mundo, o destino, os ares, ou algo do tipo, farão as mudanças acontecerem e tudo em torno de mim vai trocar de lugar. Nada é igual pra sempre. Nada é igual por um longo período de tempo.
Eu estaria sendo muito mal agradecida se não disse-se que 2014 foi um bom ano.
Na escola, fui transferida para uma sala onde não conhecia ninguém. No fim do ano eu já tinha que me despedir de mais pessoas do que gostaria. Eu aprendi a lidar com opiniões alheias (#chorarecalque). Entendi que não sou a unica pessoa que sofre no mundo. E que nada é tão ruim quanto a gente pensa. Mas principalmente, que não existe mal que dure para sempre. Isso fez tudo ficar bem mais fácil. 
Aprendi também que as vezes temos que deixar algumas pessoas de lado pra que nossa vida flua. Que no fim o que vale é fazer o que te faz feliz. E que ser você mesmo é a melhor coisa que você pode ser na vida.
Não que tudo tenha sido 100% perfeito. Teve gente que me decepcionou demais, e eu tive que arranca-los da minha vida, mais cedo ou mais tarde. Passei muita raiva. E achei que não fazia falta pra ninguém. Me senti sozinha nesse mundo. As vezes era como se nenhum ser vivo apostasse em
mim,ou acreditasse que eu tinha o minimo de potencial.
Mas apesar disso, sou grata por absolutamente tudo. Por ter minha família ao meu lado sempre. Por ter amigos que sempre me arrancam sorrisos. Por cada texto e ideia que eu pude compartilhar aqui. E até por cada livro e filme que eu pude assistir.
Então, se você é daqueles chatos que fica postando ''2014 já deu!'' , pare e pense, deve haver uma coisa, ao menos uma misera coisa, que fez esse ano valer a pena.

Fiz uma lista com os posts mais legais desse ano. Vejam que separei apenas 41. Coisa pouca haha. A maioria são os mais acessados e alguns eu achei tão legais que não podia deixar de fora.

Obrigado a todos que tiveram paciência pra ler. Sei que o post ficou bem longo.
Beijão♥ 

8 comentários:

  1. Nossa , você desapegou legal de 2014 hein? Eu comecei que nem você ! Eu achava que tudo iria ser tédio mas esse ano foi um dos mais incríveis que já vivi ! E que venham melhores pra nós :)
    Beijos

    www.batom-veermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda tô desapegando Amandhynha haha. E que 2015 seja ainda mais incrível pra gente! ♥
      Beijos.

      Eliminar
  2. O que eu mais gostei foi o "7 coisas que vou fazer nas férias"
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vou fazer mais posts nesse estilo Mari :)

      Eliminar
  3. Amei o post "7 coisas que vou fazer nas férias" e sobre a estreia de Jogos Vorazes.. Acabei de ler os livros, então estou encantada com a trilogia.
    Desde já, um Feliz 2015
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido o post Mika
      Estou lendo o ultimo livro da trilogia, e ele é simplesmente incrível! Estou ansiosa por a parte 2 (mas triste porque vai acabar).
      Beijos.

      Eliminar
  4. Sou apaixonada por aquele texto que o título é "matemática" ❤️ Além de muitos outros posts,é claro. Sou apaixonada pelo seu blog, Paloma!

    http://rarefeita.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um dos meus textos favoritos Camila! As vezes eu leio ele e fico tipo ''não acredito que fui eu que escrevi isso o.O ''
      E eu sou apaixonada por os seus comentários! ♥♥♥
      Beijos

      Eliminar